Ontário: 15 cidades lindas próximas de Toronto que valem a pena conhecer

Eu adoro Toronto e suas atrações mas as vezes sinto aquela necessidade de explorar um pouco mais além do óbvio. Adoramos sair dirigindo por aí e na maioria das vezes nem é preciso ir muito longe para descobrirmos uma novidade. Para mim o interior de Ontário é um mundo completamente diferente do que estamos acostumados na big city e oferece experiências incríveis para todos os gostos. Nesse post eu separei 15 cidades fantásticas para visitar, próximas de Toronto.

1- Brantford

Brantford é uma pequena cidade, a oeste de Hamilton, repleta de parques e trilhas ao longo do Grand River. Lá é possível visitar a casa onde se originou a primeira ligação telefônica do mundo e também tomar um café num moinho holandês. Dentro do moinho há um mercado que vende comidas típicas e até lembrancinhas da Holanda. Ali pertinho, um pouco mais ao sul, é possível visitar no verão fazendas de lavandas, como a Bonnieheath.

Leia mais: Um pouco da França e Holanda no sul de Ontário

2- Paris

A Paris de Ontário, fica pertinho de Brantford. A cidade tem importância histórica por ter recebido a primeira chamada telefônica do mundo. Sua arquitetura é repleta de prédios vitorianos. Uma peculiaridade do lugar é que o rio passa tão perto de alguns restaurantes, que eles fizeram varandas na parte de trás para que seus clientes tenham uma vista privilegiada.

Leia mais: A Paris Canadense por Gabriela, do Blog Gaby no Canadá.

3- Stratford

Stratford é outra cidade fofa aqui de Ontário. Ela é repleta de prédios vitorianos, parques, galeria de arte e até um jardim inspirado nas peças de Shakespeare. Todos os anos acontece em Stratford um festival de teatro que apresenta várias peças de Shakespeare e outros escritores famosos.

Para quem não sabe, foi de lá que veio o Justin Bieber. Sua família ainda vive na cidade e quem é fã pode até fazer um tour específico mostrando a casa, a escola e outros locais importantes para o cantor.

Leia mais: Stratford, Ontário por Gabriela do blog Gaby no Canadá.

4- St Jacobs

St. Jacobs é uma região bem turística por causa da sua comunidade de manomitas, que andam pelas ruas em trajes típicos e carroças. Um dos meus locais favoritos para visitar é o farmers market, que foi totalmente reconstruído depois de um incêndio. Lá podemos encontrar guloseimas e produtos feitos por artesãos da região. Ali pertinho também é possível visitar a última ponte coberta de Ontário, a West Montrose Covered Bridge ou Kissing Bridge (1232 Rivers Edge Dr, West Montrose-ON).

5- Port Dover

Quem disse que o Canadá não tem praia com palmeiras? Em Port Dover o dono de um restaurante planta algumas palmeiras na praia todos os anos para deixar o lugar com ar tropical. Nós fomos lá no verão passado e foi super bacana.

Leia mais: Port Dover, praia com palmeiras no sul de Toronto

6- Elora

Elora é outro lugar que eu adoro, cheia de casinhas charmosas, restaurantes com pátio, um moinho e até uma piscina natural ótima pra nadar no verão. Para quem curte hiking, recomendo passear pela Elora Gorge ao longo do Grand River.

Leia mais: Bate-volta a aprtir de Toronto: Elora

7- Hamilton

Eu já falei dessa cidade várias vezes aqui no blog. Ela fica no caminho entre Toronto e Niagara Falls, e a primeira impressão que temos dela ao cruzarmos a ponte Burlington Skyway não é a melhor pois só conseguimos ver uma porção de fábricas bem feias e nem dá vontade de passear por lá.

Mas nesse caso as aparências enganam e há várias atrações legais em Hamilton como um castelo, navio de guerra, museu de aviação e uma porção de cachoeiras.

Leia mais: Cachoeiras Webster e Tew, em Hamilton

O belo Dundurn Castle em Hamilton
Canadian Warplane Museum, um museu de aviação em Hamilton
Destróier HMCS Haida, em Hamilton

8- Niagara-on-the-Lake

Não podia deixar de falar dessa cidade tão pitoresca e cheia de charme. Não confunda com Niagara Falls, aqui é a região das vinícolas e nós podemos saborear os vinhos locais, caminhar pelo centro da cidade e apreciar a beleza da região.

Leia mais: Niagara-on-the-Lake, a cidade mais charmosa de Ontário

9- Cobourg

Cobourg é uma cidade histórica que fica mais ou menos 1 hora leste de Toronto. Ela possui um centro cheio de lojinhas vintage, restaurantes legais, marina e uma das melhores praias da região. No verão há um festival de esculturas de areia super famoso, que é imperdível!

Leia mais: Cobourg, praia e diversão para toda a família

10- Unionville

Sabe aqueles lugares que parecem ter saído de um filme? Assim é o centro de Unionville. O local é repleto de lojas, restaurantes, pubs e tem até uma galeria de arte. No verão a cidade ferve com os festivais e no inverno fica mais tranquila mas não perde o charme. Unionville é tão pitoresca que suas ruas serviram de cenário para o seriado Gilmore Girls. A cidade fica a apenas 30km de Toronto, não dá pra perder né?

Leia mais: Unionville, a cidade das Gilmore Girls

11- Gravenhurst

Essa cidadezinha em Muskoka é um charme com lojinhas, galerias, restaurantes. Mas para mim a maior atração de Gravenhurst é a beleza da região. Nós gostamos de andar de carro nos arredores do Lake Muskoka e num desses passeios descobrimos um parque lindo e pouco explorado chamado Hardy Lake. Não deixe de visitar também o Muskoka Wharf, o pier cheio de restaurantes e de onde parte o navio que faz o passeio pelo lago.

Leia mais: Hardy Lake Provincial Park e Gravenhurst

12- Bracebridge

A região de Bracebridge também é marcada pela beleza natural. O centro é bem tranquilo mas bem bonitinho. No inverno eles fazem um festival incrível e transformam a rua principal num tobogã gigante. No verão é um lugar onde as pessoas vão relaxar nos cottages (casas de veraneio) ou acampar. Para quem tem filhos pequenos eu recomendo muito visitar o Santa’s Village, que é o parque do Papai Noel.

Leia mais: 5 festivais de inverno especiais para visitar em Ontário
Santa’s Village, o parque de diversões do Papai Noel

13- Huntsville

Localizada 2 horas ao norte de Toronto, ela serve como ponto de apoio para quem quer curtir os parques lindos da região, como o Arrowhead e o Algonquin. A cidade também tem o centro bem bonitinho, cheio de lojas e restaurantes.

Leia mais: O outono no Arrowhead Provincial Park
Huntsville, Ontário

14- Collingwood

A cidade que fica do ladinho de Blue Mountain é bem charmosa e oferece uma série de atividades para quem curte natureza, passeios de barco, atividades radicais como zipline e até caminhar sobre uma ponte suspensa. E se você curte Elvis Presley não perca o festival dedicado ao rei do rock que acontece por lá no verão.

Leia mais: Visitando Blue Mountain no outono
Blue Mountain: Scenic Caves e Ponte Suspensa

15- Tobermory

De todas as cidades que falei no post, Tobermory é a que fica mais distante e não dá para fazer num bate-volta. São 300km norte de Toronto mas não podia deixar de incluí-la na lista pois é um dos lugares mais lindos que já visitei em Ontário.

A região conta com um relevo acidentado e lagos de água azul turquesa como os que vemos nas montanhas rochosas canadenses. É possível fazer trilhas no parque Nacional de Bruce Peninsula (com entrada gratuita em 2017), ver um barco naufragado ou conhecer uma ilha com formações rochosas que lembram vasos de flores gigante.

Leia mais: Bruce Peninsula: hiking e paisagens deslumbrantes


Fotos: Paris de MJMixer, Stratford CMH2315FL

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Jose Carlos Cardoso disse:

    Boa tarde, sou brasileiro do Pará, amo viajar e conhecer lugares, estou com viagem marcada para o canadá de 30 de setembro a 03 de outubro, gostei muito das dicas do seu blog, é sempre muito bom encontrar uma pessoas com a visão igual a sua, assim podemos conhecer sem mesmo ter ido.

  2. É minha primeira vez no seu blog, eu gostei demais sou louco pra conhecer Toronto mas gosto de cidades pequenas também, na verdade sou apaixonado pelo Canadá e com a graça de Deus e meu esforço estarei aí logo logo!
    Muito legal seu blog!

Deixe um Comentário