Tudo que você precisa saber antes de visitar o novo Wet ‘n’ Wild Toronto

No dia 30 de junho o parque aquático da Wet ‘n’ Wild Toronto abriu oficialmente suas portas para o público. Eu estava doidinha para que esse dia chegasse, desde que contei para vocês aqui no blog que eles estavam vindo para cá. Falou em parque, é comigo mesmo!

A alegria delas quando descobriram onde estávamos

Mesmo assim, toda vez que abre uma atração nova eu gosto de ler uma avaliação antes de investir meu dinheiro em tickets ou passes. Então fiquei muito feliz quando recebi o convite para participar do evento para a mídia que ia ocorrer no dia da inauguração. Só que eles acabaram mudando a data e como estaríamos viajando tive que declinar. O parque, muito gentilmente, ofereceu outra data para nossa visita. Achei isso bem legal da parte deles.

Fui sozinha com as minhas filhas pois o maridão tinha que trabalhar. Vou tentar detalhar tudinho que vi nesse post. Se alguém tiver qualquer dúvida, pode deixar um recado que respondo.

Um pouco sobre a história do parque

O Wet ‘n’ Wild é uma rede de parques conhecida mundialmente. No ano passado eles resolveram vir para Toronto e compraram o antigo Wild Water Kingdom, um parque aquático antigo e que estava bem caidinho. Eles investiram 25 milhões de dólares em novos brinquedos e estrutura. Como tivemos muitas chuvas em 2017 as obras atrasaram um pouco e portanto o parque ainda não está completamente finalizado.

Das 16 atrações, 5 ainda estão fechadas e ainda precisam passar por uma inspeção para serem liberadas para o público. Ainda faltam também toques finais, como grama, em algumas áreas. Então, por enquanto, eles continuam trabalhando no local. De qualquer forma tudo que está funcionando já rende muita diversão.

A licença para servir bebida alcoólica também está pendente mas eles disseram que a partir da semana que vem já poderemos aproveitar.

Primeiras impressões

O Wet ‘n’ Wild tem 18,2 hectares e os brinquedos são bem distribuídos, com uma área bem confortável ao redor.

Por enquanto, como ainda é novidade, não está super lotado e as filas são quase inexistentes. 5 minutos de fila foi o maior tempo que esperamos. Mas acredito que por causa dessa estrutura mais espalhada, mesmo num dia bem cheio as pessoas não ficarão concentradas num lugar só. E quanto menos aglomeração, mais diversão.

Há inúmeros salva-vidas, todos muito atenciosos. Toda vez que alguma criança chorava eles vinham correndo perguntar se estava tudo bem.

Temperatura da água

Uma das coisas que adorei no Wet ‘n’ Wild é que eles aquecem a água para que fique numa temperatura mais agradável para banho. Não é morna e sim refrescante sem ser congelante. Ficamos praticamente o dia inteiro brincando sem sentir frio. Ponto para eles porque eu detesto entrar em água super gelada. As crianças também aprovaram e foi uma das primeiras coisas que elas notaram, “mãe, a água não está gelada, pode vir!”.

Outra coisa que percebi logo que cheguei foi a preocupação deles em atender bem. Eu pedi algumas informações na entrada e também dentro do parque, sem dizer que estava fazendo visita de mídia, e em todas as vezes fui muito bem atendida.

As atrações e alturas mínimas para aproveitar

Krazy Kanuck

Essa atração está logo na entrada do parque e foi uma das que gostamos mais. Até 5 pessoas podem descer na bóia então deu para ir tranquilo com minhas filhas de 6 e 8 anos. A bóia não desce muito rápido mas faz bastante curva. Minhas filhas amaram e ficavam pedindo para repetir.

Altura mínima: 107cm

Medindo a altura antes de ir no brinquedo.

Caribbean Chaos

Estrutura verde e roxa ao do lado do Krazy Kanuck (vermelho e azul). É cheia de emoção logo na primeira caída. Até 4 pessoas podem ir mas apenas a minha filha de 8 anos foi comigo.

Altura mínima: 122cm

Wet ‘n’ Wild Junior

Quando postei a foto do Wet ‘n’ Wild no Instagram e Facebook, algumas pessoas me perguntaram se crianças de 1-2 anos aproveitariam. A reposta é sim pois há uma área feita especialmente para os pequenos que ainda não podem ir nos brinquedos maiores.

Há uma piscina enorme e bem rasa (água abaixo do meu joelho). Tem escorregadores pequenos e outros maiores, o que agradou as minhas filhas. Alguns escorregadores tem altura máxima de 122cm para poder brincar, então as crianças maiores não ficam atropelando as pequenas.

Hurricane

Nesse brinquedo duas pessoas podem descer numa bóia serpenteando pelos tubos. Fui com a filhota de 8 anos, a de 6 não quis ir, apesar de ter altura suficiente.

Altura mínima: 107cm

Hurricane e Typhoon

Typhoon

Aqui também dá para ir duas pessoas e é super rápido, com uma parte aberta que a bóia sobe alto na parede e dá uma rodada. Fui sozinha e adorei.

Altura mínima: 122cm

Bear Footin’ Bay

Nossa cabana estava em frente a essa área e parece que eles adivinharam onde as minhas filhas iam passar a maior parte do dia. A estrutura é imensa, com escorregadores de vários tamanhos e chafarizes por todo lado. Para completar, um balde imenso despejava água toda hora nas crianças (e adultos) que estavam brincando no local. Não há altura mínima para brincar mas para crianças muito pequenas é preciso ficar de olho por causa das escadas e correria dos maiores.

Big Surf Wave Pool

Um piscina de ondas bem legal e com apenas um pequeno defeito, em minha opinião, o chão. Achei que era muito áspero, incomodava pisar e pode arranhar se você não tomar cuidado. Eles já estão cientes disso e estão buscando uma solução.

Todo mundo pode brincar mas os pequenos precisam usar coletes (disponíveis gratuitamente) e ter supervisão de um adulto o tempo inteiro.

Muskoka Soakah

Esse é o lazy river que tem em quase todos os parques aquáticos, onde vamos relaxando na bóia. Você pode entrar e sair no lazy river em diversos pontos porém como não há um controle de quem já deu uma volta completa, algumas pessoas não saem e quem está de fora não tem bóia para entrar. Achei isso meio chato mas conseguimos brincar.

Altura mínima para ir sozinho: 102cm

Ela tinha altura mas quis ir no meu colo.

Oh Canada!

Vou confessar que essa foi a única que fiquei com medo de ir. Ficamos em pé e o chão se abre, simulando uma queda livre. Vamos no tubo fazendo voltas até chegar no final. Pelos gritos das pessoas deve ser bem radical (risos).

Altura mínima: 122cm

Oh Canada! (plataforma mais alta) e Klondike Express

Klondike Express

Adorei descer com tapete nesse. Ele é bem rápido e muito legal. As minhas filhas podiam ir mas ficaram com medo. E para falar a verdade acho que não deixaria a de 6 anos ir.

Altura mínima: 107cm

Coconut Cove

Uma piscina menor, junto do bar que serve bebidas alcoólicas. Apesar de ter famílias lá, achei que seria  um lugar mais para os adultos relaxarem.

Atrações ainda fechadas no dia que visitei

Canonball Falls – altura mínima: 122cm

Bermuda Triangle – altura mínima: 107cm

Polar Pipeline – altura mínima: 107cm

Tropical Twister – altura mínima: 107cm

Jet Stream Zip Line – a tirolesa que cruza o parque de ponta a ponta. Infelizmente haverá um custo adicional de $20 para usá-la. Altura mínima: 137cm

Polar Pipeline e Tropical Twister, ainda fechados

Restaurantes e comidas disponíveis

O parque serve comidas tipo pizza, hambúrguer, cachorro quente e poutine, nos restaurantes distribuídos em 3 áreas. Há também um subway (Island Foodcourt), um Beavertails (dentro da loja de conveniência na entrada principal) e carrinhos de sorvete espalhados.

A lojinha na entrada, dei uma olhada rápida no preço das coisas e até que não estavam super exorbitantes. As bermudas de nadar custavam $29, mesmo preço que comprei para meu marido na Winners.

Disponibilidade de mesas e espreguiçadeiras

O parque é bem servido nesse departamento, não tive problemas para encontrar lugares para sentar em lugar nenhum. Próximo aos restaurantes também existem inúmeras mesas para comer, inclusive na sombra, o que para mim é um alívio. Comer no sol ninguém merece né?

Cabanas

Se dinheiro não é problemas e você quiser um tratamento VIP existe a opção de alugar um quiosque com sofá e espreguiçadeiras. Eles acomodam até 8 pessoas e custam $175 (segunda a sexta) e $225 (sexta a domingo).

Fui premiada com um durante a minha visita e me senti uma celebridade. Tem um pequeno menu na mesa e um garçom de plantão. Foi legal ter uma área para deixar as minhas coisas e uma espreguiçadeira para chamar de minha.

Claro que alugar isso está fora da minha realidade no momento mas se você pode pagar eu recomendo.

Essa garrafa que a minha filha está segurando custa $12.95 e dá direito a refill gratuito o dia inteiro (bebidas não alcóolicas) no dia da compra. Se levarmos a garrafa sempre que visitarmos o Wet ‘n’ Wild, podemos pagar $1.50 e beber a vontade.

Pode levar comida?

Não é permitido levar comida para o parque, exceto para crianças pequenas ou pessoas com alergias. É permitido levar uma garrafa de água por pessoa.

Você pode sair e comer do lado de fora, basta carimbar a sua mão na saída para poder retornar ao parque.

Os grupos de summer camps que estavam lá dentro levaram comida mas nesse caso deve ser um acordo especial.

Quanto custa o ingresso e o Season Pass?

O ingresso para um dia de diversão no Wet ‘n’ Wild custa $39.95. Crianças até 1,22m pagam $29.95 e as que tem até 2 anos são gratuitas. Se comprar online há um desconto de $2 por ingresso de adulto mas há uma taxa de processamento de $3.95. A taxa de 13% referente ao HST é cobrada a parte. Por enquanto não há descontos para quem chega no fim do dia, como no Wonderland.

O season pass custa $89.95 (ou $79.95 se você comprar 4 ou mais). Ele traz algumas vantagens como descontos de 10% dentro do parque, ingressos promocionais para trazer amigos, entre outras coisas. Uma coisa que achei bem legal é que quem tem season pass ganha uma pulseira que pode colocar dinheiro, assim na hora de comprar basta scanear a pulserinha. Mais ou menos como a magic band da Disney.

Política do tempo

A partir de 20/07/2017 o Wet’n’Wild introduziu uma política que nos protege no caso de mau tempo. Se alguma atração ficar fechada por um mínimo de 1h por causa de chuva, todos dentro do parque receberão um day pass para usar outro dia. Ninguém será obrigado a deixar o parque, então se o mau tempo passar e o parque voltar a funcionar normalmente ainda poderemos aproveitar o resto do dia e ainda usar o day pass para uma próxima visita. Nada mal heim!

Vale ou não vale?

Eu e as minhas filhas curtimos muito o passeio. Fomos muito bem tratadas por todos que cruzaram nosso caminho. Dá para ver que estão fazendo o melhor que podem para que o público tenha uma experiência positiva. Para nós valeu!

Agradeço ao Wet ‘n’ Wild pelo convite, com certeza voltaremos outras vezes para aproveitar o parque.

Informações Úteis

Website: http://www.wetnwildtoronto.com/

Endereço: 7855 Finch Ave. W., Brampton

Como chegar de transporte público: utilize o Triplinx, ele vai te dar uma explicação detalhada para ir de onde você estiver até o parque. A viagem vai ser meio perrengue, mas não é impossível. Acredito que em breve eles colocaram alguma linha direta até lá.

Custo do Estacionamento: $15

Custo dos lockers: $15, $20 e $25, dependendo do tamanho.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Ingrid disse:

    Obrigada pela matéria! Excelente como sempre! Você acha que o parque é mais para crianças? Obrigada

    • Livi disse:

      Oi Ingrid,

      De forma nenhuma, achei que eles pensaram em todos, dos pequeninos aos adultos. Tinham várias pessoas lá sem crianças.

      Exceto pelas duas áreas focadas em crianças, os adultos se divertirão em todos os outros brinquedos.

  2. ginapsi disse:

    Legal esse parque!Com certeza um dia maravilhoso para toda família.

Deixe um Comentário