Canada’s Wonderland, o maior parque de diversões do Canadá

wonderland-45

Visitar o Canada’s Wonderland no verão  já virou tradição aqui em casa. Nosso caso com o parque começou em 2010 quando a primeira filha tinha apenas um ano. Há atrações para todos os gostos e idades, possui parque aquático, duas áreas infantis e um monte de montanha russa irada. Ao todo são mais de 200 coisas para fazer! Sempre compramos o passe anual e aproveitamos bastante, de maio a outubro. Recomendo para todos que moram ou visitam a região de Toronto e gostam desse tipo de programa. Nesse post vou falar sobre o parque e no próximo darei dicas para faciliar a vida de quem vai visitar.

O maior parque de diversões canadense é a nossa Disney no quintal de casa. Só que ao invés de princesas temos o Snoopy e sua turma. Os personagens ficam espalhados na entrada e nas áreas infantis. Não precisa marcar horário é só chegar junto e tirar foto.

wonderland3

wonderland-25

O Canada’s Wonderland, ou simplesmente Wonderland para os locais, abriu suas portas em 1981 e de lá para cá já mudou de nome, de dono mas continua crescendo e encantando. No fim de semana passado foi feriadão aqui e fizemos a nossa primeira visita desse ano. O parque fica fechado no inverno e só reabre no ínicio de maio. Chegamos cedinho para evitar as filas e seguimos direto para as áreas com brinquedos infantis, Planet Snoopy e Kidzville, passando pela parte medieval onde está o castelo, o restaurante Marketplace e a montanha russa punk chamada Leviathan.

wonderland-23

wonderland-30

Atrações

No caminho você tem a opção de medir as crianças e colocar uma pulseira que indica a altura, mas não é obrigatório e em minha opinião nem vale a pena pegar a fila. Explico. Há placas informativas indicando a altura mínima que a criança precisa ter para ir em qualquer brinquedo, muitos exigem que um responsável vá junto se a criança for muito pequena. Se na hora de brincar o funcionário tiver dúvidas em relação a altura da criança mede na hora e já coloca uma pulseira. Menos uma fila para pegar. Então é tranquilo.

wonderland-32

No Planet Snoop a maioria das atrações são bem bobinhas, tipo aviãozinho que roda, carrossel, cisne no lago, trenzinho e por aí vai. Mas tem uma montanha russa e uma casa mal assombrada que atrai crianças maiores. Minhas filhas, de 6 e quase 4,  já nem fazem questão de ir em todos os brinquedos nessa área, só alguns.

wonderland-20 wonderland-21wonderland-46wonderland-19

Depois de brincarem bastante seguimos para Kidzville, que oferece mais atrações.

wonderland-33 wonderland-13

Existem vários shows que acontecem no parque em horários diferentes. Esse da foto é uma aventura na selva com a turminha do Snoopy, bem legalzinho. Todos são free, exceto festivais de música.wonderland-14

Consulte a lista completa das atrações nas duas áreas infantis (inglês). Além dessa área dedicada, eles possuem alguns brinquedos “para família“, como o carrossel antigo que fica do outro lado do parque. As meninas ainda são muito novas e ainda não foram em nenhuma delas, só o carrossel grande mesmo. Também vai depender muito da criança pois fui sozinha numa montanha russa familiar chamada Silver Streak e não achei apropriada para minha filha de 6 anos, mesmo ela já tendo altura. Esse ano vamos tentar algumas como o Timberwolf Falls, que é um barco que sobe e desce a montanha dando um banho em quem está dentro ou parado na ponte. Veja foto abaixo.

wonderland-11

wonderland9

O restante das atrações estão distribuídas pelo parque e há uma grande variedade de brinquedos, com vários níveis de emoção. Ainda não consegui ir em todas e para falar a verdade tem umas que não me importo mesmo. Olha o tamanho do Canada’s Wonderland! E estão sempre adicionando mais coisa. Esse ano tem duas novidades no parque aquático.

mapa-do-wonderland

Fonte: Divulgação do Canada’s Wonderland (clique para ampliar)

Para vocês terem uma pequena noção vou falar de alguns brinquedos. Primeiro Flight Deck, que é a única montanha russa com loop inverso no Canadá. Meu marido foi nela e pude ouvir os gritos lá de baixo. P*&$@#*&, eu vou morreeerrrr 🙂

wonderland-28

A amarela aí atrás é a Behemoth, que chega a 125km/h e te leva a uma altura de 70 metros. O outro é o Sledge Hammer, que sobe e desce rodando numa velocidade de 65km/h. Muito doido!
wonderland-44

O WindSeeker é um tipo de chapéu mexicano a 91,7 metros de altura. Precisa dizer mais?wonderland-40

No The Bat o carrinho da montanha russa é puxado até uma determinada altura e depois solto. Você faz todo o percurso de um lado a outro e depois volta de costas. wonderland-31

E finalmente, Leviathan, a maior montanha russa canadense e também uma das maiores do mundo. Fui apenas uma vez e ainda não me recuperei para ir novamente. Ela chega a uma velocidade de 148km/h depois de despencar de uma altura de 93,27 metros num ângulo de 80 graus. Gente, a impressão que dá é que vamos bater com a cara no chão!
wonderland1

Dá um olhadinha na lista completa das montanhas russas e thrill rides.

Parque Aquático

Visitar na primavera tem a vantagem de não pegar o parque tão cheio e ainda ver tudo em flor mas como não está quente suficiente o parque aquático está fechado. Esse ano abrirá dia 30 de maio/2015. Aqui também há atividades para todas as idades.

wonderland-43 wonderland-42wonderland-39 wonderland-38
wonderland-37

 

Compras e conveniênica

Se você precisar, a lojinha do Snoopy perto do Carrossel e a outra no Kidzville tem Tylenol adulto e infantil(Paracetamol), Gravol (Dramin), protetor solar, absorventes, protetor labial e coisas desse tipo. Não vi fraldas nem lenços humedecidos. Ao lado da loja no Kidzville tem o Parents Resting Zone que oferece uma pequena sala de amamentação, fraldário e para onde as crianças que se perdem são levadas. No Planet Snoopy também tem banheiro para famílias com trocador.

wonderlandwonderland-12

wonderland-15 wonderland-17 wonderland-16

Restaurante Marketplace

Há várias opções de fast food ou lanches pelo Canada’s Wonderland mas dessa vez preferimos fechar o dia no restaurante Marketplace, um restaurante tipo rodízio. Pagamos uma taxa fixa para comer a vontade. $21.99 adulto e $16.99 crianças (minha filha de 3 anos não pagou mas preciso confirmar até que idade não paga). A comida é bem variada, com opções de saladas, carnes, frutos do mar, massas, comida mexicana, cachorro quente, hambúrguer, sobremesas, frutas, refrigerantes e sucos a vontade. Quem tem o passe anual ganha um desconto de 15% na conta, achei bem vantajoso.

wonderland-22wonderland8wonderland4 wonderland5wonderland-48wonderland6

No próximo post vou dar dicas sobre preços, passes, como evitar filas, como chegar, etc. Amanhã estará no ar!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Thais disse:

    Olá Livi! Pesquisando sobre esse parque – Canadas Wonderland – fiquei com uma dúvida. Esse parque é um parque unico com várias partes inclusive o parque aquático? Ou são vários parques diferentes? Tenho que comprar um único ingresso e tenho acesso a todas essas partes ou tem um ingresso para cada um?

  2. Gina disse:

    Esse parque é lindo! Que bom que Elena está aproveitando sua infância, aprendendo coisas novas a cada dia, experienciando situações que muitas crianças não terão essa oportunidade. Com certeza ela guardará boas recordações dessa fase do seu desenvolvimento.

  3. Romulo disse:

    Eh blza!!! final de agosto estaremos aí Livi!! Ainda vai dar pra ir no parque com meu pequeno 🙂

Deixe um Comentário