A charmosa fazenda Purple Hill Lavender, em Creemore (ON)

Eu sou apaixonada por lavandas e todos os anos, no mês de julho vou numa das fazendas próximas de Toronto para tirar fotos de família e curtir o perfume das flores. Esse ano escolhi visitar a Purple Hill Lavender Farm, que fica na simpática cidade de Creemore, 40km oeste de Barrie e 120km de Toronto.Purple Hill Lavender

A fazenda é pequena mas nem por isso menos charmosa que as outras, a sua localização, num terreno íngrime, nos proporciona uma vista linda! O campo de lavanda é cercado de árvores, ideal para sentar, admirar a paisagem e fazer piquenique.

Purple Hill LavenderPurple Hill Lavender

Purple Hill é mantida por duas irmãs, que resolveram transformar o lugar que cresceram numa fazenda de lavandas, após a morte de sua mãe. As primeiras 3000 mudas foram plantadas em 2016 e agora elas tem mais de 10 mil plantas. Elas cultivam 6 tipos de lavandas, uma francesa (Grosso) e 5 inglesas (Royal Velvet, Purple Bouquet, Melissa, Hidcote e Folgate).

Purple Hill Lavender

Nós fomos num dia de semana, finalzinho do dia, então a fazenda estava vazia, só havia um fotógrafo e outra família. Curtimos o campo de lavanda com calma e sem multidão.A casa da família é um atrativo a parte. Fiquei simplesmente apaixonada! Imagina acordar todos os dias com essa vista.

Purple Hill LavenderPurple Hill LavenderPurple Hill Lavender

A lojinha

A Purple Hill Lavender tem uma lojinha de produtos artesanais, todos fabricados por eles. Tem sabonetes, velas, cremes, chá, lavanda culinária, óleos essenciais, sais de banho, bouquets de lavanda e até mudas.Purple Hill Lavander

Para quem pretende ir, fica a dica que as lavandas só ficam floridas em julho, depois disso as flores são colhidas. Vale lembrar que lavandas atraem abelhas, que ficam nas plantas e geralmente não incomodam mas é bom ter cuidado, principalmente se você tem alergia.

Como visitar a Purple Hill Lavender

O ingresso custa $15 para todos a partir de 12 anos e deve ser comprado diretamente no site purplehilllavender.com. Há também a opção de reservar um horário para fazer uma sessão de fotos, quando a fazenda não está aberta ao público.

Eles funcionam de quinta a domingo, das 9am-4pm. Não há restaurante no local mas eles permitem a entrada de lanches para um piquenique.

Endereço: 7484 6/7 Sideroad Nottawasaga, Creemore, ON

Purple Hill Lavender

Outros passeios na região

Depois que saímos da Purple Hill Lavender demos uma voltinha rápida na cidade de Creemore, que acho uma fofura. Parece aquelas cidades de filme.

Creemore, Ontario Creemore, Ontario

Meu marido adora a cerveja da Creemore Springs Brewery então trouxe algumas para fazer um agrado. Dá para pedir online também, mas eu já estava lá, então aproveitei. A cervejaria oferece um tour para ver o processo de fabricação da cerveja, mas está temporariamente suspenso por causa da pandemia.

Creemore, OntarioCreemore, Ontario Creemore, Ontario Creemore, Ontario

Se sobrar tempo, combine esse passeio também com uma visita ao Mono Cliffs Provincial Park, mas lembre-se de reservar o day use pass no site do Ontario Parks, na aba Day Use. Em 2021 o passe é gratuito de segunda à quinta.

Have fun!

Leia também

Melhores fazendas de lavandas próximas de Toronto

Melhores fazendas de lavandas próximas de Toronto

Uma tarde em Paris, Ontário

11 fazendas de girassol próximas de Toronto

Campbell’s Cross: uma fazenda de girassol incrível, pertinho de Toronto

Uma fazenda de lavandas e um moinho holandês pertinho de Toronto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário