AllTrails, aplicativo indispensável para explorar trilhas e parques

Com a pandemia as opções de lazer ficaram limitadas e as atividades externas acabaram ganhando mais espaço em nossas vidas. Temos explorando bastante a região próxima da nossa casa e quando é permitido, vamos um pouco mais longe. Na hora de escolher os locais para nossas caminhadas ou passeios de bicicleta, temos recorrido a um aplicativo que costumávamos usar somente em viagens, o AllTrails.

AllTrails

Como funciona o AllTrails

Ele é super útil, nos ajudando a encontrar trilhas e roteiros baseados na nossa localização ou numa região, parque, cidade. Podemos escolher trilhas apropriadas para hiking, passeios de bicicleta, corrida, etc. Além de filtrar se é adequada para ir com crianças ou cachorros, se é acessível, pavimentada ou não, se tem uma vista bonita, etc. Dá pra deixar tudo salvo e planejar um roteiro com antecedência.

Alltrails

Outra coisa fantástica é que a trilhas são classificadas por nível de dificuldade, com avaliações, dicas e fotos de outras pessoas que também usam o aplicativo. Quando estamos na trilha, o AllTrails vai rastreando nossa localização no mapa e informa exatamente onde estamos e quanto falta para terminar. Facilita demais a nossa vida e nos dá a confiança de ir num lugar sabendo que não iremos nos perder! Ele está nos servindo muito bem no lockdown. Tenho encontrado cantinhos bem legais, pertinho da minha casa, para caminhar ou andar de bike com as minhas filhas, que eu não fazia ideia que existia.

Serena Gundy Park, Toronto

Existem outros aplicativos similares, porém não conheço nenhum tão completo e fácil de usar quanto o AllTrails.

O aplicativo tem algumas funções pagas mas honestamente, uso a versão free e é mais do que suficiente! Ele está disponível no iPhone | Android

Você já conhecia esse aplicativo? Recomenda outros similares?


Imagens do AllTrails e sem logomarca do site são de divulgação.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário