Praia dos Garcez, paz e sossego perto de Salvador

praiadosgarcez19

Para quem gosta de sossego, praia de areia branquinha e água morna a Praia dos Garcez é o lugar ideal. Descobrimos essa praia por acaso, quando estávamos procurando o caminho alternativo para Morro de São Paulo. Eu vi no mapa o nome e comecei a pesquisar sobre o lugar. Minha vontade de visitar aumentou quando descobri que era uma praia semi-virgem e pouco visitada pelos turistas, que geralmente seguem para Morro, Boipeba ou Barra Grande. Estávamos hospedados em Mutá, próximo a ilha de Itaparica, e fizemos um bate-volta para explorar a região.

Como Chegar

Para quem desembarca no terminal de Bom Despacho, em Itaparica, basta seguir uns 60km pela BA-001 até a cidade de Nazaré (mais ou menos 50 minutos). Daí você percorre mais 15 km pela BA-001 sentido sul, como se fosse para Valença, até a entrada de Camassandi. A estrada foi recuperada recentemente e está ótima até Valença.praia-do-garcez-1

Dali até a Praia dos Garcez são mais 14 km de estrada de terra. Basta ir seguindo as placas e não tem como errar. Ou se quiser marcar no GPS, use as coordenadas -13.212933, -38.917031praia-do-garcez-2 praia-do-garcez-3

Há um caminho até a praia mas nós decidimos entrar pela pousada Paraíso Perdido para conhecer. Como é uma propriedade privada fomos na recepção, nos identificamos e eles disseram que podíamos seguir até a praia.

Praia dos Garcez

A praia fica no município de Jaguaripe, tem no total 18 km de extenção e fica entre duas saídas de rios, uma é bem perto da pousada e a outra perto de Cacha-Pregos. A maré estava baixinha e caminhamos um pouco para conhecer. Era dia de semana e em pleno verão encontramos pouquíssimas pessoas. Do jeito que eu gosto!

praia-do-garcez-6

praia-do-garcez-7

O único ponto negativo dessa praia foi o sargaço na areia, a água estava limpa. O pessoal da pousada disse que isso acontece de vez em quando.

No meio das pedras formam-se piscinas naturais. As meninas adoraram e só saíram quando a maré começou a subir
praia-do-garcez-11 praia-do-garcez-8 praia-do-garcez-9 praia-do-garcez-10praia-do-garcez-12

Mesmo sendo uma praia quase deserta, há uma barraca de praia que pertence a pousada e algumas barracas mais simples do lado norte. Preferimos ficar na barraca da pousada que era melhor estruturada.

praia-do-garcez-4 praia-do-garcez-13

Antes de irmos embora fomos conhecer a pousada e deu muita vontade de ficar por lá. A entrada fica no casarão principal, onde está a recepção e é servido o café da manhã. Na varanda há várias cadeiras para sentar e curtir a vista.

praia-do-garcez-17

No fundo do casarão ficam os chalés, os quartos e a piscina de borda infinita. Tudo muito organizado e aconchegante. Além disso eles tem dois parquinhos para crianças, um próximo a recepção e outro ao lado da barraca de praia. A pousada oferece passeios para conhecer a região mas só para hóspedes.praia-do-garcez-14 praia-do-garcez-16 praia-do-garcez-15

É um lugar perfeito para desestressar!


A primeira foto do post é de divulgação da prefeitura de Jaguaripe

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Renato Ferraz disse:

    Esse lugar é realmente maravilhoso! Tive a oportunidade de conhecê-lo com minha família em 2015 e realmente é tudo muito lindo.

  2. que delícia de lugar, amo conhecer praias assim. E com uma pousada para dar apoio e/ou se hospedar é perfeito ! Belo post, Livi, beijocas

  3. Depois destas fotos, estou doida pra conhecer este paraíso!!!

  4. Micheline disse:

    Conheço e indico!! A pousada Paraiso Perdido nos deixa ainda mais deslumbrados com o local. Estrutura, comida deliciosa (café da manhã, almoço e jantar), passeios, animais dóceis, preço justo, cerveja gelada e atendimento encantador, principalmente da Shirley.
    Praia dos Garcez + Pousada Paraiso Perdido = Casamento perfeito!!

  5. Jorge Veloso disse:

    Olá pessoal no mês de dezembro passado tive o prazer de conhecer esse pedaço do paraiso. Espero que outras pessoas de bom gosto e consciência ecológica possam conhecer.
    O atendimento do pessoal da pousada é de primeira qualidade.

  6. ginapsi disse:

    Minha querida, você descobriu uma pérola! Tão pertinho de casa, com boa estrutura e ao mesmo tempo tranquila, sem aquela muvuca das praias mais badaladas! Um verdadeiro paraíso! Amei.

Deixe um Comentário