Port Dover, praia com palmeiras no sul de Toronto

Acho que última coisa que uma pessoa espera ver numa praia de lago canadense é uma palmeira. Mas o dono de um restaurante em Port Dover resolveu inovar e criou uma paisagem tropical em frente do seu deck. Alguns dias atrás estava lendo o jornal e falaram dessa praia e lógico que fiquei louca para ir. Pensei logo no barulhinho que faz quando o vento balança as folhas das palmeiras. Port Dover-24

 

Chegando em Port Dover você sente logo aquela vibe de cidade de praia e quando vi as palmeiras em frente do restaurante Beach House, fui na Bahia e voltei. As palmeiras são plantadas todo ano porque o cara é apaixonado pela Flórida e pelo Caribe. São só 5, mas quem está se importando?

Port Dover-17

A praia de Port Dover tem um ar de tropical, não só pelas palmeiras mas também pela água quentinha (quer dizer, menos fria) do Lago Erie e pelo deck do restaurante ser praticamente dentro da praia. A faixa de areia não é muito larga então minha sugestão é chegar cedo para garantir um lugar legal, a parte mais próxima do pier tem um pouco de limo verde na beira. A faixa da praia em frente as palmeiras é a melhor e a mais disputada, por razões óbvias.

Port Dover-5Port Dover-8Port Dover-13 Port Dover-19

Outra coisa que adorei em Port Dover foi que dá para alugar prancha de SUP, jet-ski, flyboard e barcos. Alugamos a prancha de SUP por $25/primeira hora e $15 por hora adicional. A água é muito tranquila e deu para passear com as meninas.

Port Dover-21Port Dover-16

O restaurante Beach House

Há vários lugares onde você pode comprar lanches bem próximos da praia. Nós levamos lanches para comer e depois da praia passamos no restaurante Beach House. A atmosfera é simples mas o atendimento e comida foram ótimos. A porção da comida foi bem grande, pedimos nachos e uma camarão com queijo para nós e pizza para as meninas. Eles tem menu infanti com pratos que custam $5 e inclui um suco ou refrigerante. Mas tive que perguntar pois o garçom não colocou um na mesa. Sentamos na parte interna pois a fila de espera do pátio estava enorme mas a vista era perfeita.

Port Dover-6Port Dover-23Port Dover-28 Port Dover-27 Port Dover-2

A cidade e o farol

Antes de irmos embora caminhamos um pouco pela cidade e fomos conhecer o farol. Do outro lado do pier fica a marina e tem lugar para o pessoal que gosta de pescar (lembrando que em Ontário tem que ter licença para isso).

Port Dover-20 Port Dover-12 Port Dover-22 Port Dover-10 Port Dover-11

Como chegar

Nós fizemos o passeio em esquema de bate-volta, saímos cedinho e voltamos no fim do dia. Gostei de tudo menos do preço do estacionamento, achei $20 pelo dia meio salgado para uma cidade pequena (em Cobourg custa entre $5 e $10). Na rua tem vagas gratuitas mas só pode ficar no máximo 2 horas. Veja no mapa abaixo como chegar.

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. maira disse:

    Olá! Muito interessante este blog! Vou direto ao assunto pra não tomar seu tempo. desejamos fazer uma viagem ao Canadá em julho, mas gostaríamos de um lugar pra descansar também. Pensei em Toronto, por menos tempo de aéreo saindo do Brasil. Mas… seria descanso também ou “andanças” como uma cidade padrão. Obrigada!

  2. Francy disse:

    Legal!! voce sabe algo bom aqui mesmo em Toronto?

  3. Michelle disse:

    Adorei a dica

  4. Nai disse:

    Lindo lugar!!! As palmeiras dão um ar todo especial! Mto bom ! Obrigada pelo post!

  5. Gisely disse:

    Bem legal! Obrigada pela dica!

  6. Marcele disse:

    Mto legal! Deu ate vontade de ir no fds….
    Vcs se hospedaram la? Ha alternativas?

Deixe um Comentário