A praia Bluffer’s Park em Toronto

Ontem fomos passar a tarde na praia do Bluffer’s Park, que fica adjacente ao Scarborough Bluffs.

praia-bluffer-park-Toronto-3

Na minha opinião é essa é a praia mais bonita de Toronto porque a paisagem é muito diferente do resto. Adoro também o fato dela ser meio escondida. Não tem carros, prédios ao redor, só o barulhinho da água, do vento e das pessoas que estão na praia. Sentar ali em frente do lago, cercada pelo verde me dá muita tranquilidade.

praia-bluffer-park-Toronto-4

Gosto de ir durante a semana pois fica bem tranquila, no fim de semana ela fica muito muvucada pro meu gosto e achar estacionamento é uma dor de cabeça. Outra vantagem é que de segunda a sexta não pagamos estacionamento. Mas não aconselho ir de ônibus pois será uma looonga caminhada.

praia-bluffer-park-Toronto-7A marina, no caminho para a praia

 

A água é muito calma, quase não tem ondas e o chão não tem limo, é areia pura. Dá para pra pensar que estamos no mar. Ela é ótima para quem gosta de fazer SUP.

praia-bluffer-park-Toronto-10

As meninas curtiram muito e até entraram na água. Eu molhei os pés e desisti.

praia-bluffer-park-Toronto-2

Eu sempre ouço as pessoas reclamando que a água dos lagos é muito fria e de fato é. Mas aqui a principal atração da praia não é a água e sim o sol. Tanto que temos “praias” sem acesso a água como é o caso da Sugar Beach e do HTO Park. Talvez esse conceito seja difícil para nós brasileiros aceitarmos porque vivemos num país de clima bem mais ameno que no Canadá. Aqui, depois de um longo inverno, aprendemos a apreciar muito mais o sol.
Ir na praia significa poder ficar do lado de fora, pegar um bronze, fazer picnic com a família ou amigos, deixar as crianças brincarem na areia, praticar esportes, enfim você entendeu né?

praia-bluffer-park-Toronto-1

Quando o calor está demais ou o lago não está tão frio o povo entra na água e aceita o que tem. 🙂

praia-bluffer-park-Toronto-6Do lado do estacionamento tem banheiros

Como chegar na praia Bluffer’s Park

Endereço: 1 brimley road south

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário