Programas fora do radar turístico na região de Toronto
Quando visitamos uma cidade mais de uma vez ou moramos nela, sentimos a necessidade de explorar algo mais além do roteiro básico. Então nesse post vou dar algumas dicas de atrações em Toronto ou próximas, que estão fora do radar turístico. Não vou repetir o trivial CN Tower, aquário, prefeitura, Niagara Falls, Niagara-on-the-Lake, etc. Se essa é a sua primeira vez em Toronto veja um roteiro com as principais atrações aqui e aqui.
Explore prédios menos conhecidos
Campus da Universidade de Toronto
No centro de Toronto há prédios lindos e que muitas vezes passam despercepidos para a maioria dos que dão uma passada rápida na cidade. Algumas sugestões são:
- Brookfield Place – proveite para almoçar no Marché, um restaurante diferente no estilo mercado público.
- Biblioteca Central
- Campus da Universidade de Toronto
- Jardins do Osgoode Hall
Veja esse roteiro com dicas de 60 lugares impressionantes para visitar e tirar fotos fantásticas de Toronto.
Vá a outros parques além do High Park
Scarborough Bluffs
Muita gente acaba visitando sempre o High Park ou a Ilha, mas Toronto tem uma infinidade de parques lindos, como:
Scarborough Bluff – é difícil de imaginar que exista um lugar assim em Toronto, onde temos pequenas colinas e vista surpreendente do lago. Visite a parte de cima e a parte de baixo do parque.
Guild Inn – jardim que incorporou pedaços de fachadas de prédios antigos, que foram demolidos em Toronto. No local funciona um pequeno restaurante, com uma vista incrível para o parque.
Humber Bay – com trilhas que vão beirando o Lago Ontário e oportunidades de tirar fotos diferentes de downtown toronto.
Jardim Botânico – localizado no norte da cidade, fica especialmente bonito na primavera e no outono.
Veja dicas outros parques em Toronto aqui.
Aproveite para conhecer as cidades ao redor
Existem dezenas de cidades lindas, bem próximas de Toronto que certamente valem uma visita. As mque estão no topo da minha lista são:
- Unionville
- Kleinburg
- Elora
- Hamilton (lá tem mais de 100 cachoeiras!)
Nesse post tem uma lista com várias cidades lindas no interior de Ontário
Visite uma fazenda
Passear em fazendas é super comum por aqui, você pode colher frutas, flores, escolher abóboras no Halloween, comprar uma torta caseira ou apenas levar as crianças para brincar e ver bichos.
Acampe em um parque provincial
Acampar é um programa super tradicional no Canadá, não é à toa que eles tem inúmeros parques provinciais, nacionais e até áreas de conservação ambiental onde é possível acampar. Nos parques provinciais de Ontário, temos a opção de acampar de barraca, trailer ou até alugar uma cabana para dormir com mais conforto.
A maioria dos parques tem uma ótima infra-estrutura com programas educativos, loja de conveniência e aluguel de canoa.
Se você nunca acampou e gostaria de aprender, inscreva-se no programa Learn to Camp, disponível tanto no Ontario ParKs quanto no Parks Canada.
Leia todos os nossos posts os locais que já acampamos aqui.
#VidaEmTO
Espero que tenham gostado das minhas dicas mas como esse post é parte do projeto #VidaEmTO, tem mais um monte de ideias legais nos outros blogs participantes do projeto. Para quem está chegando aqui pela primeira vez e não conhece o projeto, ele funciona assim: eu e outras blogueiras compartilhamos as nossas dicas e opiniões sobre um mesmo tema todo dia 15.
Passem lá para conferir as dicas que elas deram!
Dani | Blog VidalNorte
Gabriela | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Sil | Mundo da Sil
Olá, pretendo conhecer Montreal, Quebec, Ottawa e Toronto. Vale a pena alugar carro? Como é para estacionar nestas cidades? Ou é melhor utilizar ônibus e/ou trem? Estarei no Canadá no final do ano, ou seja, no inverno. Aguardo dica.
Obrigada.
Oi Marta,
Acho que vale a pena alugar o carro para viajar entre as cidades sim. Se você começar por Toronto, deixe para pegar o carro quando estiver começando sua road trip. Estacionamento no centro das cidades é pago.
Veja aqui algumas dicas sobre dirigir no inverno. E aqui dicas gerais gerais sobre dirigir no Canadá.
Olá, adorei as dicas. Mas estarei no Canadá no inverno, de 20 de dezembro de 2018 a 24 de janeiro de 2019. Conseguirei passear mesmo nesta época? Tem alguma dica?
Dá para fazer os três primeiros no inverno porém será uma experiência diferente. Em dezembro recomendo muito o festival de Natal em Toronto e passeios relacionados à estação. Veja aqui os posts sobre inverno.
Veja também essas sugestões de passeios aqui.
Ótimas dicas Livi! Elora é um lugar que quero muito conhecer mas ainda não tive a oportunidade.
Livi,
Quero mito visitar as cidades próximas, Elora é uma que está na minha lista, mas amei as outras que você listou e eu não conheço ainda hehe e também quero acampar por Ontario. Vou ler seus posts sobre camping para me programar para o próximo Verão hehe.
Beijos,
Livi, será que gostamos de acampar?! hahahahha Amei suas dicas, e preciso muito ir conhecer mais cidades ao redor de Toronto! Já te disse que seu blog é meu to-do-list né? Beijossss
Eu ainda não tive coragem de acampar Livi – porque eu confesso que gosto muito de conforto – mas quero testar quando os meninos estiverem maiores, porque acho que será demais para eles. Beijos
Com todas essas dicas, bateu vontade até em mim, que sou local, de “turistar” na nossa cidade!
Ótimas dicas.