Como é a exposição imersiva Beyond Monet em Toronto

No fim de semana fomos convidados para conferir a exposição imersiva Beyond Monet, que abriu aqui em Toronto mês passado. Ela está acontecendo no Metro Toronto Convention Centre, do lado da CN Tower. E olha, saímos de lá impressionados!Beyond Monet Toronto

Claude Monet é um dos meus pintores favoritos e já tive o privilégio de ver suas telas originais em Paris e Viena. A exposição Beyond Monet nos proporciona uma maneira diferente de admirar as pinturas impressionistas.

Dentro da exposição

Beyond Monet está dividida em duas salas, a primeira nos conta um pouco da história de Claude Monet, e tem várias informações para ler, em meio a imagens de suas telas e pontes japonesas.Beyond Monet Toronto

A segunda é uma sala onde somos imersos em suas pinturas. A Infinity Room é redonda e é lá que as pinturas ganham vida, projetadas nos telões gigantes.Beyond Monet Toronto

No centro da sala há um coreto que dá um toque especial ao ambiente.Beyond Monet

Para complementar a experiência, ouvimos uma seleção de músicas bem tranquilas e sons da natureza. Achei super relaxante! A apresentação na Infinity Room dura mais ou menos uns 35 minutos e fica repetindo, então podemos sentar e curtir o tempo que quisermos. No total ficamos lá por volta de 1h.

Não é permitido filmar mas eles me autorizaram a fazer uns stories. Corre lá no meu Instagram @Livi_Souza que deixei nos destaques.

Beyond Monet Toronto

Se você tem filhos e está na dúvida de levar ou não, deixo minha opinião: é uma ótima maneira de despertar o interesse das crianças pelas pinturas de Monet. Porque vamos concordar que os pequenos não têm muita paciência para olhar quadros pendurados numa galeria mas quando as imagens ganham vida, é uma experiência muito mais divertida! As minhas filhas têm 12 e 10 anos e adoraram!

Achei que valeu muito a pena. Se você curte as pinturas de Monet certamente irá gostar de Beyond Monet.

Se você for, depois me conta o que achou.

Informações sobre Beyond Monet

-Os ingressos são vendidos online no site monettoronto.com e tem hora marcada para entrar.

-Investimento:

  • Adultos 16+: $40
  • Crianças 5-15 $30
  • Crianças até 4 anos: free
  • Estudantes/Idosos: $36

Beyond Monet está limitando o número de pessoas lá dentro para que todos possam respeitar o distanciamento e aproveitar com segurança, portanto é preciso comprar o ingresso com data e hora marcada. Uma vez lá dentro, pode ficar o tempo que quiser.

-Endereço: 255 Front St W, Toronto

-Como chegar: O metrô da Union e ST Andrew fica bem pertinho mas se você resolver ir de carro, estacione no Metro Toronto Convention Centre. Paramos na ala 5A e saímos na porta de entrada para a exposição. O preço do estacionamento muda de acordo com o horário e dia. Na sexta a noite era $5 a cada meia hora. gastamos $15 no total.

-IMPORTANTE: A partir do dia 22 de setembro, todos a partir de 12 anos, que quiserem visitar, deverão estar totalmente vacinados contra o COVID-19 e deverão apresentar comprovante de vacinação. A segunda dose deve ter sido tomada pelo menos 14 antes de visitar Beyond Monet.

Se você visitou Immersive Van Gogh e gostou, então não deixe de conferir Beyond Monet!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário