Dicas para curtir o desfile do Papai Noel em Toronto
Domingo, 17 de novembro de 2019, acontece o desfile do Papai Noel em Toronto. Escrevi esse post na primeira vez que levei minha pequena para assistir o evento e todos os anos atualizo com informações novas.
Esse desfile é tradição aqui desde 1905 e marca a chegada oficial de Santa Claus em Toronto.
Nessa época do ano geralmente a temperatura fica próxima de zero mas já pegamos até 10°C. Então antes de sair de casa verifique a previsão do tempo para se vestir adequadamente e, se necessário, leve um cobertor para as crianças.
Melhor lugar para ficar
Na primeira vez que fomos, chegamos por volta das 12:40h e o desfile tinha acabado de começar. Descemos na estação de metrô que ficava perto do começo do percurso e me arrependi. Estava tão cheio que era impossível se mexer e não dava para ver nadica de nada. Fiquei logo estressada com aquele mundo de gente me empurrando.
Decidi então voltar para o metrô e descer numa estação perto do fim do percurso. Perfeito! A multidão lá era bem menor e conseguimos ficar bem na frente da rua, ao alcance de tocar as mãos de todos os palhaços que passavam. E ainda demos sorte de ficar bem no lugar onde todos davam aquela paradinha estratégica para saudar o público.
Agora sempre ficamos próximo do fim do percurso, na região da University Ave com a Wellington St W.
E para quem vai ficar no final do percurso, chegue um pouco mais tarde pois o desfile demora em média 2,5h do início ao fim. Ele começa às 12.30h na Parliament and Bloor (mudança feita esse ano).
Foto divulgação
O desfile do Papai Noel
É lindo! Volto a ser criança assistindo os carros alegóricos coloridos (floats) e as bandas que precedem cada carro. As minhas filhas ficam sempre encantadas. Mesmo na primeira vez quando ainda não entendiam o que era o Natal ou Papai Noel, adoraram a folia. Lembro delas sorrindo e apontando para alguma coisa que reconheciam nos floats. Já vimos Barbie, Happy Feet, ursos, girafas, Toy Story, cavalos, palhaços, princesas, elfos…perdi a conta.
O desfile do Papai Noel em Toronto é o maior do país, com mais de 25 carros alegóricos (alguns puxados por lindos Mercedes), bandas tocando músicas de Natal e centenas de voluntários fantasiados, distribuindo sorrisos e balinhas de Natal (aquela que parece um cabo de guarda chuva.
No fim vem Papai Noel, todo high tech tirando fotos da multidão, para postar online no site do desfile.
No Flickr tem uma coleção de fotos de desfiles de Papai Noel, dos anos 50 até à atualidade. Super legal!
Algumas dicas importantes
- Vá bem agasalhado.
- Leve as cartas das crianças para o Papai Noel, elas são coletadas pelos elfos durante o evento. Se não levar, veja como você pode enviar aqui.
- Use o transporte público, é mais fácil do que achar estacionamento.
- Fique próximo ao fim do percurso (algumas quadras antes), evitando a multidão na rua e no metrô.
- Leve uma cadeira daquelas de camping ou algo para forrar e sentar no chão.
- Não esqueça o lanche das crianças. Algumas pessoas levam bebidas quentes em garrafas térmicas para ajudar a espantar o frio.
- Compre e use um nariz vermelho, custam $2 cada ou 3 por $5. O dinheiro é doado para instituições que ajudam jovens cadetes.
- Mais informações: http://www.thesantaclausparade.ca
Muito show…
Estou amado ler tudo isso…Parabéns pela iniciativa Livi…
Quando estive por aí também assiti ao desfile de Papai Noel e me senti criança novamente. O brilho nos olhares das crianças é igual ao brilho do olhar de Elena. Imitando um antigo comercial : O primeiro desfile de Papai Noel a gente nunca esquece.
Livi querida,
Natal bom é Natal com as crianças, ainda pequenas. Aí sim a gente pode se largar e curtir toda a criancice do mundo. Por aqui, não tem desfile, mas tem os mercados de Natal que são bem lindinhos. Mas ainda estou enroladérrima com a mudança, e nem to passeando tanto.
Elena para variar, totalmente apertável, lindinha!!!
Acho que a arquibancada era perto do ROM na Bloor, nao sei exatamente onde. Ano que vem vou ver se me atrevo. Valeu pelas dicas! 🙂
Lindoooo! Tem muita novidade pra ver por aí. Só ficando o ano inteiroooo! kkkkk
Livi, a balinha de Natal e’ uma bengala e nao cabo de guarda-chuva! kkk
Voce e’ corajosa de ter ido para o desfile. Eu odeio a multidao, fico doidinha… Em que parada voces desceram na segunda vez? Uma amiga minha conseguiu ingressos para a arquibancada e me chamou, mas o desfile e’ justo na hora da soneca dos meninos, ai’ nao deu. 🙁 Vou tentar ano que vem ja’ que o Nixon esta’ parando com a nap. Vale a pena?
Ah é mesmo Marina rsrsrs, vixe não sei nada de balinha de Natal. Primeiro eu desci na St. George e depois na segunda tentativa desci na St. Andrew e andei até Wellington leste da University. Estava bem tranquilo lá. O lugar é bom pois vários prédios tem escadas na frente e todo mundo pode ver. Onde é que tem arquibancada? Que maravilha que o Nixom ainda dorme a tarde, a Elena não dorme mais. Acho que vale a pena ir sim, pelo menos uma vez para ver como é, principalmente se o tempo tiver bom como ontem. Se tiver um friozão é melhor ficar em casa 🙂 Bjs