Port Dover, praia com palmeiras no sul de Toronto
Acho que última coisa que uma pessoa espera ver numa praia de lago canadense é uma palmeira. Mas o dono de um restaurante em Port Dover resolveu inovar e criou uma paisagem tropical em frente do seu deck. Alguns dias atrás estava lendo o jornal e falaram dessa praia e lógico que fiquei louca para ir. Pensei logo no barulhinho que faz quando o vento balança as folhas das palmeiras.
Chegando em Port Dover você sente logo aquela vibe de cidade de praia e quando vi as palmeiras em frente do restaurante Beach House, fui na Bahia e voltei. As palmeiras são plantadas todo ano porque o cara é apaixonado pela Flórida e pelo Caribe. São só 5, mas quem está se importando?
A praia de Port Dover tem um ar de tropical, não só pelas palmeiras mas também pela água quentinha (quer dizer, menos fria) do Lago Erie e pelo deck do restaurante ser praticamente dentro da praia. A faixa de areia não é muito larga então minha sugestão é chegar cedo para garantir um lugar legal, a parte mais próxima do pier tem um pouco de limo verde na beira. A faixa da praia em frente as palmeiras é a melhor e a mais disputada, por razões óbvias.
Outra coisa que adorei em Port Dover foi que dá para alugar prancha de SUP, jet-ski, flyboard e barcos. Alugamos a prancha de SUP por $25/primeira hora e $15 por hora adicional. A água é muito tranquila e deu para passear com as meninas.
O restaurante Beach House
Há vários lugares onde você pode comprar lanches bem próximos da praia. Nós levamos lanches para comer e depois da praia passamos no restaurante Beach House. A atmosfera é simples mas o atendimento e comida foram ótimos. A porção da comida foi bem grande, pedimos nachos e uma camarão com queijo para nós e pizza para as meninas. Eles tem menu infanti com pratos que custam $5 e inclui um suco ou refrigerante. Mas tive que perguntar pois o garçom não colocou um na mesa. Sentamos na parte interna pois a fila de espera do pátio estava enorme mas a vista era perfeita.
A cidade e o farol
Antes de irmos embora caminhamos um pouco pela cidade e fomos conhecer o farol. Do outro lado do pier fica a marina e tem lugar para o pessoal que gosta de pescar (lembrando que em Ontário tem que ter licença para isso).
Como chegar
Nós fizemos o passeio em esquema de bate-volta, saímos cedinho e voltamos no fim do dia. Gostei de tudo menos do preço do estacionamento, achei $20 pelo dia meio salgado para uma cidade pequena (em Cobourg custa entre $5 e $10). Na rua tem vagas gratuitas mas só pode ficar no máximo 2 horas. Veja no mapa abaixo como chegar.
Oi Livi, estou pensando em ir a Port Dover, como e oaluguel de jet ski? Precisa ter alguma licensa, alguma idade especifica? E o preco do aluguel?
Oi Isabelle,
É preciso ter uma licença sim, veja aqui mais informações.
Eu não sei quanto custa o aluguel pois nunca aluguei.
Olá! Muito interessante este blog! Vou direto ao assunto pra não tomar seu tempo. desejamos fazer uma viagem ao Canadá em julho, mas gostaríamos de um lugar pra descansar também. Pensei em Toronto, por menos tempo de aéreo saindo do Brasil. Mas… seria descanso também ou “andanças” como uma cidade padrão. Obrigada!
Oi Maira,
Toronto é uma cidade incrível, você pode fazer uma viagem para cá, conhecer a parte leste como Ottawa, Montreal e Quebec. Depois descansar aqui ou numa cidade próxima como Niagara Falls ou Niagara-on-the-lake
Legal!! voce sabe algo bom aqui mesmo em Toronto?
Oi Francy,
Em Toronto eu gosto da Bluffer’s Park Beach e da Woodbine Beach.
Adorei a dica
Lindo lugar!!! As palmeiras dão um ar todo especial! Mto bom ! Obrigada pelo post!
Obrigado você pelo comentário Nai. Beijos
Bem legal! Obrigada pela dica!
Obrigado pelo comentário Gisely,
Vai lá conferir a praia com sua família que tenho certeza que vocês irão gostar.
Beijos
Mto legal! Deu ate vontade de ir no fds….
Vcs se hospedaram la? Ha alternativas?
Oi Marcele,
Nós voltamos no mesmo dia mas tem opções de hospedagem lá sim, dá uma olhada aqui. Se esses não estiverem disponíveis você pode tentar uma cidade próxima.