A simpática cidade de Kingston

NIK_5040-web
Paramos para almoçar em Kingston na volta da nossa última viagem a Ottawa. A cidade é bem charmosa, não conhecíamos ainda e por isso optamos por fazer a parada lá. Para quem vai de Toronto a Montreal a cidade fica exatamente na metade do caminho.

A cidade é rica em história e cultura, foi a primeira capital do Canadá (1841) e suas fortificações foram tombadas como patrimônio histórico pela Unesco.

NIK_5039

Passeamos apenas na praça central e algumas ruas ao redor. A antiga estação de trem abriga o centro de informações turísticas.

NIK_5041-web  NIK_5051-web

NIK_5048-web

Não resistimos a cabine telefônica e tivemos que fazer umas fotos jacú 🙂

NIK_5058-web  NIK_5059-web

Asim como Ottawa, Kingston estava toda florida com tulipas. O jardim em frente a prefeitura estava lindo!

NIK_5025-web  NIK_5031-web

NIK_5033-web

E atrás ainda tinha um flee market (mercado de pulgas).

NIK_5022-web

Almoçamos no Jack Astor’s, o restaurante com a cobertura (foto abaixo). Nossa primeira opção foi um restaurante de comida italiana (com o toldo vermelho) mas a garçonete educadamente nos referiu a outro lugar quando viu os dois carrinhos de bebê. Como não estávamos a fim de ficar andando, entramos no Jack Astor’s que era logo ao lado. Com direito a kit infantil com papel e lápis de cor, para que melhor?

NIK_5024-web

Tirei umas fotos da parte interna do Jack Astor’s com o celular, não ficaram lá essas coisas mas dá para ver que é um bar esportivo, cheio de telões. Em dia de jogo de hockey ou basquete a galera aqui adora lugares como esse.

IMG_20130505_155653 IMG_20130505_155703 IMG_20130505_155720

A comida estava gostosinha. Escolhemos o menu super engordiet mas eles tem opções mais leves como saladas e sopas. O meu tinha brócolis, saudável né?

IMG_20130505_151739 IMG_20130505_151640

Para quem está pensando se as crianças comeram isso, esclareço que não, elas foram de pizza. Devoraram tão rápido que nem deu tempo de tirar foto. 😉

Ficamos com um sabor de quero mais e definitivamente voltaremos para explorar a cidade e fazer um dos cruzeiros para as 1000 ilhas.

Informações úteis

Kingston Tourism – http://tourism.kingstoncanada.com
Jack Astor’s – http://www.jackastors.com/locations/44/kingston-restaurants.html. Endereço: 330 King Street East, K7L3B6

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Francisco disse:

    Livi, parabéns pelo blog. Gostaria de uma sugestão. Terei 15 dias em junho para fazer, Toronto, Montreal e Quebec. Estou achando a ida a Montreal bem longa para ficar com 02 crianças no carro. Eles têm 2 e 5 anos. Andei pesquisando onde parar no meio do caminho com eles. Vc tem outra dica diferente de Kingston?

  2. Clauo disse:

    Oi Livi
    Que cidade linda!
    Adorei as fotos! Nao entendo de fotografias, mas curto ver fotos bonitas e as suas são lindas! Parabens!
    Kingston deve ser linda 🙂
    Que sanduiches pequeninos, heim?!…rsrsrs
    Bjks, querida

  3. Maria Luisa disse:

    Estamos pretendendo conhecer o Canadá em setembro/2013 e gostaríamos de levar nosso filho que terá 02 anos e 2 meses. Vcs acham que vai dar pra curtir a viagem tanto ele quanto a gente?Já viajamos com ele há 1 ano atras para Portugal e Espanha e foi bem tranquilo
    Obrigada pelas dicas,
    Maria Luisa

    • Oi Maria Luisa,
      Se seu filho é tranquilo nas viagens dá para aproveitar naquele esquema de quem viaja com filhos, num ritmo mais devagar. Aqui as coisas são bem preparadas para passear com as crianças e tem bastante opções do que fazer com eles. Para onde pretendem ir? Se quiserem alguma dica específica sobre Toronto é só falar, ajudo no que puder.
      Um abraço

  4. ginapsi disse:

    Quero ir no passeio das mil ilhas!!! Espere quando eu for aí!!!rsrs
    Bjão

Deixe um Comentário