The Bentway, nova área de lazer em Toronto e pista de patinação

Dia 6 de janeiro de 2018 foi inaugurada a mais nova pista de patinação ao ar livre de Toronto, numa área batizada de The Bentway. O projeto é parte de uma rede internacional que transforma áreas pouco utilizadas nas cidades, em lugares incríveis para a população.

The Bentway foi construída sob o viaduto da Gardiner Expressway, uma estrada que corta o centro de Toronto de leste a oeste. O projeto ganhou esse nome pois em inglês os arcos de suporte do viaduto são chamados de bents.

Foto: The Bentway via Twitter

O comprimento total do The Bentway será 1,75km mas por enquanto apenas a primeira fase do projeto de revitalização está terminada. Com 220m de extensão, ela vai da Strachan Avenue até a Bathurst Street. No inverno vai funcionar a pista de patinação e alguns warming centres (lugares para nos aquecermos). Além disso The Bentway contará com uma programação cultural bem eclética. Basta consultar o calendário no site thebentway.ca para saber tudo que está rolando por lá.

The BentwayFoto: Fort York via Twitter

O plano é construir um espaço com jardims, amenidades de lazer, mercado público, exposições de arte, anfiteatro ao ar livre e muito mais. Tudo isso será entregue em junho de 2018, em tempo para o verão.

Toda a área ao redor segue a costa original do Lago Ontário e é considerada pelo governo do Canadá como um local de importância histórica. E antes desse projeto ela não era utilizada para nada, era apenas um local feio, embaixo da ponte.

Nós não estamos em Toronto mas assim que voltarmos de viagem irei visitar o The Bentway pois estou super curiosa para conhecer e para patinar lá.

Como chegar no The Bentway

Endereço: 250 Fort York Blvd, perto do centro de visitantes do Fort York. A pista de patinação fica ao leste desse local, embaixo do viaduto da Gardiner.

Estacionamento pago: 800 Fleet St.

De transporte público:

  • 511 Bathurst – descer na Fort York Blvd
  • 509 Harbourfront – descer na Fleet St.
  • 121 Fort York-Esplanade – descer na Gzowski Blvd (westbound) ou Bastion St (eastbound).

Informações adicionais

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta: 11am-9pm
Sexta e sábado: 11am-11pm
Domingos: 11am-9pm

Aluguel de patins

Segunda à sexta: 4pm – 9pm
Sábado: 11am – 11pm
Sundays: 11am – 9pm
Preço por 2h: adultos $10 e crianças até 12 anos $5 / suporte para quem não sabe patinar $10. O aluguel é gratuito todas as segundas até 5 de março, das 6pm às 9pm. Todas as crianças até 10 anos precisam ser supervisionadas por adultos e recomenda-se o uso de capacete apropriado.

Foto: The Bentway via Twitter

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário