Nadège, a minha patisserie favorita em Toronto

A Nadège é uma das patisseries mais famosas de Toronto, com 4 filiais na cidade, inclusive uma dentro do shopping Yorkdale (onde tirei as fotos para esse post). Entre as suas especialidades estão tortas, bombons, chocolates, quiches, biscoitos, nougats e claro, macarons. Sei que gosto é uma coisa muito pessoal mas as vezes eu olho algumas sobremesas que vendem no Canadá e fico com vontade de provar pois elas são lindas. Mas acabo meio decepcionada com o sabor. Parece uma propaganda enganosa (risos). Na Nadège pelo menos nunca aconteceu isso, tudo que experimentei até hoje era delicioso.

A primeira loja foi fundada em 2009 pela chef francesa Nadège Nourian e seu marido Torontonian Morgan McHugh. Ela vem de uma família de chefs e, antes de se estabelecer em Toronto. já trabalhou em patisseries famosas na França, Suécia e Inglaterra, Ele estudou na escola de Art & Design OCAD. O resultado dessa parceria é uma rede de lojas com um design minimalista e moderno, com muito branco para valorizar todas as cores dos produtos. Ao entrar na loja, seus olhos vão enxergar apenas o arco-íres de doces!

A patisserie oferece a maior seleção de macarons em Toronto, com 24 sabores diferentes, incluindo um de Champagne, que é divino (o rosa claro na foto). Acho que não podiam ter feito um sabor que representasse melhor o luxo das sobremesas e a sofisticação da loja. Uma das funcionárias me disse que a filial do Yorkdale tem alguns sabores exclusivos, que são vendidos apenas lá.

As tortas da Nagège são simplesmente maravilhosas, a minha favorita é a Marie Antoinette, uma panna cotta de baunilha, dentro de uma massa de amêndoas, coberta com creme de chantilly e maple syrup, mais alguns macarons para decorar. Ela é super leve e saborosa sem ser enjoada. Um equilíbrio perfeito dos sabores.

Nadège

E os bombons são tão lindos que parecem pequenas obras de arte.

Tudo na patisserie é feito com cuidado e manualmente para garantir o padrão de qualidade que eles tanto prezam. É um lugar ideal para sentar e tomar um café ou chocolate quente.

A Nadège possui também alguns produtos que são perfeitos para levar para casa ou dar de presente, como os nougats, creme de chocolate com avelãs, barras de chocolates e muito mais.

A seleção pode variar de acordo com a estação do ano, em datas importantes eles adicionam itens especiais, como por exemplo as tortas que mostrei nesse post do Thanksgiving. Eles também aceitam encomendas no site nadege-patisserie.com ou em uma das lojas físicas.

Lojas

  • Shopping Yorkdale – 3401 Dufferin St., Toronto, ON, M6A 2T9
  • Queen St. West – 780 Queen St W, Toronto, ON, M6J 1G2
  • Rosedale – 1099 Yonge St, Toronto, ON, M4W 2L7
  • The PATH – Richmond Adelaide Centre, Toronto, ON, Canada

Leias mais dicas de onde comer em Toronto aqui.

 


 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário