10 razões pra visitar Toronto na primavera

As 4 estações do ano são bem distintas em Toronto e se você visitar a cidade em cada uma delas, vai se surpreender com as mudanças. Eu tento aproveitar tudo que cada uma oferece mas confesso que prefiro os meses mais quentes. E como hoje é  o primeiro dia da primavera quero comemorar listando 10 razões para visitar Toronto nessa época e dicas de locais para curtir.

 

1- A cidade não está lotada como no verão

O verão é a época preferida dos turistas para visitar Toronto por vários motivos. É também o período de férias escolares então muitas crianças estão participando de summer camps e vão passear pela cidade. Então já viu onde estou querendo chegar né? Verão significa multidões e filas em todas as principais atrações. Quando recebo visitas no verão sempre tento comprar ingressos online ou o CityPass para evitar filas.
Na primavera não temos esse problema. Dá para aproveitar tudo com calma e mais intensamente.

2- Festivais de Maple Syrup

Quando a temperatura começa a subir, as árvores de bordo, que são o símbolo do Canadá, estão prontas para produzir o maple syrup. No mês de março e início de abril acontecem os festivais de maple syrup em toda a província. É a única época do ano que podemos ver de perto todo o processo de extração da seiva do bordo e como transformá-la em maple syrup.
Esse passeio é um sucesso entre famílias. Os festivais sempre tem programas super interativos e atividades especiais para os pequenos. Aqui em casa já criamos uma tradição e vamos todos os anos. Nossos locais favoritos são Kortright CentreBruce’s Mill.
 

3-  Ver a floração das cerejeiras

Aqui em Toronto também é possível ver a floração das cerejeiras japonesas. Há diversos pontos na cidade onde elas estão concentradas, como o High Park, a Universidade de Toronto e a Ilha. A floração geralmente acontece no fim de abril ou início de maio, dependendo da temperatura e do inverno. As flores das cerejeiras duram apenas alguns dias e são lindas!
No blog tem um post especial com mais detalhes sobre o festival Cherry Blossoms, no High Park.

4- Apreciar as tulipas

Apesar de não haver um festival de tulipas em Toronto, como o de Ottawa, praticamente todos os canteiros e parques da cidade ficam enfeitados com elas. As flores duram poucas semanas e só podem ser vistas nessa época.
Meus locais preferidos para passear são: o Jardim Botânico/ Edward Gardens, James Gardens, Jardim em frente a Assembléia Legislativa e o Guild Inn.
 Jardim Botânico

5- Pátios dos restaurantes já estão abertos

Engana-se quem pensa que os pátios dos restaurantes só abrem no verão. No fim do inverno nossa percepção de frio e calor são bem diferentes. Já que estamos acostumados com um frio intenso, quando a temperatura chega a 10-15C já estamos sentindo calor. Então os restaurantes abrem e nós podemos aproveitar o lado de fora.
A data que os pátios abrem não é fixa e claro, depende do tempo. No ano passado fomos na cervejaria Amsterdam no início de abril e o pátio já estava aberto. Outro pátio que abre bem cedo é do restaurante mexicano El Catrin, pois eles tem aquecimento sobre as mesas.

6- Curtir o Canada’s Wonderland sem muitas filas

O Canada’s Wonderland é o nosso parque de diversões favorito. Todos os anos compramos passes anuais e curtimos bastante. Ele começa sua temporada no primeiro fim de semana de maio e poucas pessoas vão. Aliás o mês de maio em si é o mais fraco em termos de movimento. Muitas pessoas deixam pra comprar os passes anuais ou ingressos mais perto das férias ou quando o parque aquático abre (em junho).
Leia outras dicas de como aproveitar o Canada’s Wonderland.

7- Visitar atrações sem pagar nada

Na primavera temos a oportunidade de visitar várias atrações e prédios importantes na cidade sem pagar um centavo! Graças ao Doors Open, que acontece no último fim de semana de maio e é imperdível, em minha opinião. O tema de 2017 será as 15 décadas de arquitetura canadense, em comemoração ao aniversário do país. Poderemos visitar lugares que representam cada década, de 1890 até os dias atuais.
Alguns dos lugares que conhecemos em eventos passados: prédio da Canada Life,  mirante da prefeitura de Toronto, Teatros Elgin e Winter Garden, aeroporto Billy Bishop, Osgood Hall e Black Creek Pioneer Village. As meninas foram em todos eles e amaram, então se você tem filhos pode ir tranquilo, eles sempre fazem atividades específicas para envolver as crianças.
Osgood Hall
O Doors Open acontece em datas diferentes em toda a província de Ontário.

8- TIFF Kids

Na primavera também acontecem vários festivais legais um deles é o TIFF Kids.
O famoso festival de cinema internacional versão kids acontece em Toronto na primavera (7/03/2017 a 23/03/2017) e é indicado para crianças de 3 a 13 anos. Em 2017 teremos 160 filmes de mais de 40 países. E para comemorar os 150 anos do Canadá teremos clássicos canadenses, como Anne of Green Gables, com entrada gratuita.

9- Comemorar a Páscoa de um jeito diferente

No Canadá, a Páscoa é comemorada de uma forma diferente do que estamos acostumados no Brasil (leia mais aqui).

Para as crianças há vários eventos especiais rolando nas atrações e parques da cidade. E até um desfile nas ruas do bairro Beaches. No ano passado nós participamos de uma caça aos ovos de Páscoa e as meninas adoraram.

Se você já passou dessa fase dá uma olhadinha nesse link que tem mais opcões de eventos legais para adultos.

10- Hotéis mais baratos

O último motivo para vir na primavera é que, como não estamos na alta temporada, é mais fácil encontrar acomodações com preços melhores do que no verão. Sendo que no início da estação é mais barato e a medida que nos aproximamos de julho os preços vão ficando cada vez mais caros.
Aproveita e dá uma olhada nos preços de hotéis com o nosso parceiro Booking.

 

Booking.com


O post contém links de afiliados. Leia mais sobre o que isso significa aqui.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. amanda disse:

    excelente!

  2. Emanuelle disse:

    olá !!! primeiro gostaria de te parabenizar pelo seu blog é muito bom… eu pretendo fazer um intercâmbio em toronto esse ano antes do inverno, mas eu gostaria de ir sem agência . você poderia fazer um post sobre boas escolas para aprender inglês em toronto . ficaria muito agradecida . obrigada desde já .

    • Livi disse:

      Oi Emanuelle,

      Infelizmente não sei nada sobre escolas para estudar inglês. Minha prima veio estudar inglês aqui no ano passado e fechou a escola com a Mirella, da Mikix Intercâmbio. Lembro que na época era mais barato fechar com a Mirella do que na própria escola. Os outros detalhes fizemos sozinhas. Boa sorte!

Deixe um Comentário