Colhendo morangos na fazenda Whittamore’s
*** Essa fazenda fechou*** Poder sentir o gosto de uma fruta recém tirada do pé é um privilégio de poucos que moram na cidade. Aqui no Canadá há uma cultura que valoriza muito atividades que nos colocam em contato com a natureza, mesmo que seja pequenas coisas como colher frutas. Eu já escrevi posts falando das minhas fazendas favoritas e também da experiência de colher blueberries. Hoje vou falar sobre como é colher morangos, a primeira fruta do verão, na fazenda Whittamore’s.
Whittamore’s está na lista das fazendas que mais gosto por causa da organização, da variedade de atividades e da proximidade com Toronto.
A fazenda é dividida em duas partes, uma onde tem a lojinha e o parque (que é pago) e a outra onde ficam as plantações. Logo na entrada há uma placa indicando que se você vai colher morangos precisa dirigir para outro estacionamento, não o principal.
Antes de começar a colheita é preciso pesar a sua vasilha ou comprar uma lá. Nós levamos as nossas porque eles vendem baldes enormes e quando você começa a tirar as frutas é difícil não se empolgar e continuar até encher a vasilha. Depois vai ficar com um monte de fruta correndo atrás de receitas para não perder tudo.
Depois que pesar as vasilhas vá para o campo e peça a um dos funcionários uma fila para chamar de sua. Mesmo sendo uma plantação enorme, não podemos entrar e tirar de qualquer lugar, há funcionários que direcionam os visitantes para uma área específica.Agora sim, pode go crazy nas frutinhas e lembre-se de tirar com o cabinho, assim elas duram mais. As meninas adoram e acabam comendo uma ou outra enquanto colhem, não tem problema. Só não vale encher o balde, depois sentar para fazer picnic e comer tudo sem pagar (vi gente fazendo isso!).No fim voltamos com dois baldes cheios de morangos e conseguimos comer tudo em dois dias. As frutas são muito mais saborosas do que as compradas no supermercado.
Na saída ainda passei na lojinha e comprei duas tortas de Bumbleberry, minha favorita em Toronto.
Levar as meninas para colher frutas já se tornou uma tradição anual da nossa família. Eu e o marido tínhamos esse privilégio quando crianças pois tínhamos um pomar no quintal, fico feliz em poder proporcionar um pouco disso para as minhas filhas.
E vocês já foram colher frutas? O que acharam da experiência?
*** Essa fazenda fechou***