Como é visitar Blue Mountain no outono
Quando ouvimos falar de Blue Mountain, sempre pensamos no inverno e nas pistas de esqui. Mas o resort funciona o ano inteiro e conta com uma infra-estrutura incrível. Há inúmeras opções de atividades que agradam quem procura aventura, esportes, diversão em família, turismo gastronômico ou quer apenas relaxar. O complexo fica a apenas 160 km de Toronto, ideal para fazer num bate-volta. A paisagem do lugar muda de acordo com a estação do ano e fica ainda mais incrível no outono, por causa das árvores coloridas. Em setembro as folhas já começam a mudar de cor mas a temperatura está bem agradável, então acho a época ideal para visitar.
Recomendo consultar o Fall Colour Report para ver se as árvores em Blue Mountain já estão começando a mudar de cor, antes de ir.
Bate-volta para Blue Mountain no outono
Sempre que vamos para lá ficamos hospedados no Westin Trillium House, esse hotel da foto acima. Mas dessa vez fomos apenas passar o dia no estilo bate-volta mesmo.
Passeando pela vila
A vila alpina é um charme. Os chalés coloridos ficam ao redor de um lago e cercado pelas montanhas. Há várias lojas de roupas, souvenir, itens de decoração e até uma filial da Glama Gal, um spa para crianças e adolescentes que minhas filhas visitaram semana passada e eu vou escrever um post contando tudo.
Dá para passear pelas ruas, sentar em uma das cadeiras na beira do lago ou assistir um dos shows apresentados na praça central.
Onde Comer
A vila tem restaurantes para todo gosto e bolso. Tem até um Starbucks e um mini supermercado. Durante os meses mais quentes todos abrem os seus pátios para comermos apreciando a paisagem.
Nesse passeio almoçamos no Fire Hall Pizza Co, uma linda pizzaria decorada como se fosse a sede do corpo de bombeiros. Até o uniforme do pessoal que trabalha lá tem o escudo dos bombeiros. Adoro a pizza deles e o atendimento é sempre simpático. O restaure te tem menu infantil, que vem com atividades e lápis para colorir.
De outras vezes já provamos o steak e a lagosta do Copper Blues e o super café da manhã no Sunset Grill, os dois são ótimos! O Copper Blues foi o primeiro restaurante que minha filha mais velha provou da comida e por isso ele se tornou um lugar especial para nós.
O que fazer
Apesar de ser um resort de esqui, eles tem atividades que garantem diversão o ano inteiro. No site as atividades são classificadas de acordo com a intensidade e se estão dentro ou fora do resort. Programas como praia são “easy going” e indicados para toda a família e tirolesa é “high adrenaline“. Na central de ingressos é possível comprar para todas as atrações, incluindo gôndola, esportes, tours pelas vinículas e até passeio de barco. Comprando 4 ingressos ou mais temos 10% de desconto.
Como não dá para fazer tudo em um dia escolhemos a atividade com mais emoção que as meninas podiam ir. Subimos e descemos a Blue Mountain no Ridge Runner, uma montanha russa top que vai no meio das árvores. Não é permitido tirar fotos durante a brincadeira mas a minha prima conseguiu bater essa de longe quando estava chegando embaixo.
Nós vamos sentados numa cadeira que cabe um adulto e uma criança, subimos devagar no meio da floresta e na descida podemos controlar a velocidade. Então pode descer suavemente sem problemas. Mas se você gosta de emoção, como eu, então empurre a marcha até embaixo e divirta-se! Minha filha, que tem 7 anos, amou e pediu para repetir!
O segundo programa que escolhemos foi fora do complexo. Fomos para as Scenic Caves e ponte suspensa, que é um parque super legal. Siga o link para ler mais detalhes do nosso passeio lá.
E foi assim que passamos um domingo super divertido e cheio de adrenalina.
Como Chegar
Carro
Existem vários caminhos para chegar em Blue Mountain, o melhor vai depender da sua localização e de como está o trânsito na cidade. Nós tomamos a HWY 400 sentido norte, passando por Barrie e depois pegamos a 53 e a 26. As estradas são ótimas e se você for pela HWY 400 existem postos de apoio ao viajante pelo caminho. Gastamos mais ou menos umas 2 horas de viagem. As coordenadas de GPS são Lat: 44.507581 Long: -80.316120
Ônibus
Para quem não está de carro existem duas opções que eu conheço. No verão a Summerbound Ontario faz o percurso aeroporto Pearson até o resort e a partir de dezembro e durante o inverno a AUC Coach Tours tem ônibus saindo diariamente de Toronto.
Onde ficar
Se deseja ficar mais de uma noite recomendo ficar hospedado em um dos hotéis do complexo, como:
- The Westin Trillium House
- Cachet Crossing (apartamentos)
Mais sugestões de hotéis em Blue Mountain aqui