Washington DC: Georgetown e Big Bus Tours

Como expliquei no post anterior, na nossa visita a Union Station encontramos uma senhora muito gentil que nos deu (isso mesmo, deu!) os tickets para usar os serviços do Big Bus Tour. Aproveitamos para conhecer Georgetown e outros pontos turísticos que ainda não tínhamos visto.

Big Bus Tours

A Big Bus Tours é uma das empresas que oferecem ônibus de turismo hop-on/hop-off na região de Washington DC, daqueles que rodam a cidade inteira e podemos subir e descer a vontade. Acho uma ótima opção para quem não tem muito tempo para explorar ou não quer andar. É prático também para quem tem crianças pois o ônibus tem a parte de cima aberta e a parte de baixo com ar condicionado, a porta é larga o que facilita a entrada com carrinho de bebê. Dentro do ônibus eles disponibilizam um mapa com as rotas, as paradas e os pontos que você pode trocar de uma rota para outra. Além disso um fone de ouvido para ouvir o tour em português. O único ponto negativo é que nas interseções entre as rotas o ônibus espera um tempão no ponto. Se escolher ficar na parte de cima, como nós, minha dica é levar chapéu e protetor solar. Nós não estávamos preparados e voltamos torrados. Mas em viagem tudo vale a pena né? Quem compra o ticket de 24hrs ganha ingressos para o museu de cêra Madame Tussauds e quem compra o ticket de 48hrs ganha ingresso para o museu do Crime e passeio de barco no rio Potomac. O serviço foi aprovado e as pernas agradeceram!

Informações úteis Website – http://eng.bigbustours.com/ Investimento – Tickets  24hrs $43,20 (adulto) e $24,30 (crianças de 5 a 15 anos) – tickets 48hrs $53,10 e $26,10, Patriotic Tour (só o National Mall) $35 e $20, noturno $40,50 e $23,40 – as taxas são extra, outros pacotes que combinam o dia e noite disponíveis

O Tour

Escolhemos a linha amarela que ia para Georgetown (mapa das rotas aqui). Vou fazer um resumo dos pontos que me chamaram a atenção no percurso. National Building Museum – um lugar que eu gostaria muito de ter visitado pois é um museu de arquitetura, design, engenharia e urbanismo. Endereço; 401 F Street, NW P1010984 Spy Museum – museu dedicado a história da espionagem. Tem uma área especial sobre o James Bond 😉 Endereço: 800 F Street NW. P1010992 Ford’s Theatre – o teatro onde o presidente Abraham Lincoln foi assassinado. Endereço: 511 10th Street NW. _NIK0098 Madame Tussauds – o museu de cêra com réplicas de várias celebridades. Se quiser tirar foto com o Obama, esse é o lugar. Endereço: 1001 F Street NW (esquina com a 10th Street). P1010993 J. Edgar Hoover Building – a sede do FBI. O endereço é 935 Pennsylvania Avenue NW. P1010995 Treasury Building – prédio do Departamento do Tesouro Americano, a foto dele está na nota de 10 dólares. Endereço: 1500 Pennsylvania Avenue NW P1020036-2 Dupont Circle – é uma praça e uma vizinhança na parte noroeste de Washington DC. O bairro histórico é cheio de lojinhas, restaurantes e cafés bem charmosos. Estava rolando um show e a praça estava lotada de gente. Nesse bairro está a rua das embaixadas, cada uma mais elegante que a outra. _NIK0107 _NIK0111

Georgetown

Georgetown é o bairro mais antigo de Washington DC, o lugar vale uma visita de um dia inteiro para explorar suas vielas, lojas, restaurantes, casas com jardins lindíssimos e o canal. A melhor forma de fazer isso é a pé. Ficamos encantados com essa parte da cidade, parecia que tínhamos ido para a Europa, ainda bem que não deixamos de ir. E com o charme dessa vizinhança encerramos nossa viagem para Washington DC. P1020002-2 P1020003 P1020005 P1020012 P1020015

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Malu Bierrenbach disse:

    Livi, estou indo para DC em Julho com marido e 2 filhas, 7e11anos. Bom pegar estas dicas. O bacana é que vamos ficar 6 dias, então acho que dará para vermos bastante coisa.
    E obrigada pelo Bug Alert ! Não conhecia isso e vou checar nosso hotel agora mesmo !!!

  2. Carla Granato disse:

    Livi,
    Adorei as dicas de DC! Estamos planejando nossa viagem para lá com a mesma quantidade de dias, e o roteiro parece perfeito!
    Beijos,
    Carla

  3. Ana disse:

    Ônibus de turismo é uma ótima opção sempre! Pegamos 2 vezes na viagem de março, em Viena e em Berlim. É bom porque passa pelos principais pontos turísticos.

    Eu fui pra Washington a trabalho em 2004, mas não vi nada por lá. Só a Casa Branca mesmo e aquela rua principal cheia de museus. Não deu tempo de turistar por lá. Mas achei um charme esses prédios de Georgetown.

  4. ginapsi disse:

    Linda cidade! Está na minha listinha para a próxima viagem aos “States”!

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.