Roma? Não, Guild Inn Gardens em Toronto!

Toronto sim! Esse belo parque chama-se Guild Inn Gardens e está escondido em Scarborough no leste de Toronto. Ele não está nos livros de turismo, descobri por acaso lendo um livro chamado “Top 100 Unusual Things to See in Ontario” (As 100 coisas mais estranhas para se ver em Ontário).

A primeira vez que visitamos esse parque foi num dia de primavera. As árvores ainda estavam sem folhas mas mesmo assim o local impressionou.

guild-inn-18

Um pouco da história do Guild Inn

O parque é público e é propriedade da Prefeitura de Toronto. No passado, ele já foi uma residência, uma escola de artes e um hotel. Durante a Segunda Guerra o dono teve que ceder o espaço para servir de  base naval e hospital.

Depois da Segunda Guerra, a propriedade foi devolvida e o antigo dono começou a colecionar esculturas e fragmentos de prédios históricos de Toronto que estavam sendo derrubados durante o crescimento pós guerra.

As peças foram espalhadas pela propriedade e por isso o local tem uma beleza singular. É impossível não imaginar os prédios a que elas pertenciam. E assim nasceu o jardim de esculturas que faz do Guild Inn um dos parques mais diferentes de Toronto.

Alguns anos depois de retomar a posse do Guild Inn, o dono acabou tendo que vender parte do terreno pois ficou sem dinheiro para pagar o Poperty Taxes (IPTU). Após sua morte a posse do hotel mudou diversas vezes até que ele foi fechado. Em 1993 a prefeitura de Toronto assumiu os cuidados do parque.

Depois de muitos anos tentando negociar a reforma e reabertura do hotel, os planos finalmente saíram do papel em 2015. Ainda não há previsão de quando ele será reaberto mas o parque ao redor continua aberto para a comunidade.

O parque

As esculturas foram cuidadosamente colocadas no meio do jardim. O espaço é muito bem cuidado e entre os meses de maio a setembro, o Guild Inn é um destino muito popular entre as noivas para tirar fotos de noivado e casamento.

guild-inn-20 guild-inn-17 guild-inn-4

guild-inn-13 guild-inn-3guild-inn-22 guild-inn-21 guild-inn-15 guild-inn-16 guild-inn-14 guild-inn-10 guild-inn-12 guild-inn-8 guild-inn-6 guild-inn-1 guild-inn-2 guild-inn-11

Nossa pequena curtiu caminhar nas trilhas  com vista para o lago.

guild-inn-9

E para fechar com chave de ouro, vimos dois veados passeando pelo parque. Passaram pertinho de mim – tão rápido que quase não consigo a foto 🙂 Detalhe que o parque é dentro da cidade.guild-inn-5Se estiver em Toronto não deixe de  incluir o Guild Inn no roteiro, não irá se arrepender. Combine com um passeio ao Scarborough Bluffs, que fica pertinho.

Informações úteis

Endereço: 201 Guildwood Pkwy  Toronto, ON M1E 1P6

Como chegar: De transporte público use o trip planner do TTC (transporte público de Toronto). O estacionamento é gratuito para quem vai de carro.

ATENÇÃO: o Guild Inn está passando por uma reforma e a entrada principal está fechada. Há duas entradas alternativas para pedestres. Mais detalhes no site da prefeitura de Toronto.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Demais Livi… esse parque está nos meus planos para o verão… sempre fiquei ensaiando de ir, e nunca saiu do mundo das ideias!!! Seu post me deu mais vontade 🙂
    Adorei 🙂

  2. Gabriela disse:

    Que super coincidência! Escrevi no meu blog a pouco tempo e achei o lugar lindo! Vale mesmo a visita! Beijos

  3. Gina disse:

    Lindo esse lugar! Quando voltar aí, gostaria de conhecê-lo. Com certeza Toronto esconde outras preciosidades como esta. Bjo

    • Livi disse:

      Claro que eu te levo! Ultimamente estou caçando novos lugares para passear por aqui por perto. Redescobrindo Toronto. Bjs

Deixe um Comentário