12 lugares para esquiar ou fazer snowboard próximos de Toronto

Blue Mountain e até Mont-Tremblant, que fica na província de Quebec, são os primeiros nomes que a maioria das pessoas lembram quando pensam num lugar para esquiar próximo de Toronto. Mas apesar deles serem locais fantásticos, não são os únicos. Nesse post eu trago uma lista com 12 lugares para esquiar ou fazer snowboard, sendo que dois deles ficam aqui mesmo em Toronto. Todas as outras pistas ficam em média 1 hora da cidade, exceto Blue Mountain e Hidden Valley que ficam um pouco mais longe (2h-2:30h).

onde-esquiar-perto-de-toronto-1

1 e 2 – Earl Bales Park & Centennial Park

Mesmo sendo uma cidade relativamente plana, Toronto possui 2 parques que oferecem pistas de esqui. Ambos são mantidos pela prefeitura e oferecem programas para quem aprender a esquiar ou fazer snowboard.

O custo para usar é bem mais barato em relação aos resorts maiores e é uma ótima alternativa para quem não quer ir muito longe ou está procurando um lugar perto para brincar no fim do dia. Os passes para esquiar custam a partir de $15.00.

Endereço Earl Bales Park: 4169 Bathurst St, North York
Endereço Centennial Park: 256 Centennial Park Road, Etobicoke

3- Horseshoe Resort

O Horseshoe Resort fica na cidade de Barrie, a mais ou menos 1 hora de Toronto. Ele oferece 29 pistas de esqui e snowboard, trilhas para cross country e ainda oferece uma série de atividades para toda a família. Dá para ir e voltar no mesmo dia ou se hospedar no resort. Fica aberto todos os dias e noites, assim que a temperatura se estabiliza abaixo de zero.

Endereço: 1101 Horseshoe Valley Road West, Barrie, ON

Consulte preços e opções de hospedagem no Booking.com

4- Blue Mountain

É o maior resort de esqui de Ontário e o melhor, na minha opinião. Não é à toa que todo mundo lembra dele na hora de esquiar. Ele possui ótima infra-estrutura, 42 pistas de esqui com vários níveis de dificuldade e inúmeras atividades de inverno. A vila alpina é um charme e repleta de lojas, cafés e restaurantes.

Além das atividades de inverno, o resort oferece inúmeras coisas legais para fazer nas outras estações do ano, confira esse passeio por Blue Mountain no outono.

Endereço: 156 Jozo Weider Blvd, The Blue Mountains, ON

Consulte preços e opções de hospedagem no Booking.com

5- Mount St Louis Moonstone

É um complexo localizado logo ao norte da cidade de Barrie, com 36 pistas, sendo que a maior delas tem 2km de extensão. Eles oferecem aulas e uma série de programas para quem quer aprender a esquiar. Não é um resort e portanto não oferece acomodações.

Endereço: 24 Mount St. Louis Road, R.R.4, Coldwater, ON

Consulte preços e opções de hospedagem em Barrie, no site do Booking.com

onde-esquiar-perto-de-toronto-3

6- Hidden Valley Highlands Ski

Conta com 14 pistas e é o mais longe de todos, então vale combinar com um passeio pela cidade de Huntsville e região do Algonquin Park no inverno.

Endereço: 1655 Hidden Valley Road, Huntsville, ON

Consulte preços e opções de hospedagem no Hidden Valley Ski Resort e na região de Huntsville, no site do Booking.com

7- Dagmar Ski Resort

Apesar de se chamar resort, eles não oferecem acomodações, mas como estão bem próximos de Toronto, acho que não faz muita diferença. O Dagmar Ski Resort tem 18 pistas. Eles são especializados em ensinar crianças a esquiar e é visto como um local bastante family friendly.

Endereço: 1220 Lake Ridge Rd., Uxbridge, ON

8- Lakeridge Ski Resort

Fica alguns quilômetros ao norte do Dagmar Ski e também não oferece acomodações. Como eles estão a menos de 70 km de Toronto é outra opção para um bate-volta. O Lakeridge tem 23 pistas e também oferece aulas para pessoas de qualquer nível e idade.

Endereço: 790 Chalk Lake Rd, Uxbridge, ON

9- Brimacombe

Brimacombe é parte do Oshawa Ski Club e possui 21 pistas que operam durante o dia e 11 que ficam abertas à noite. Ele fica a 95km de Toronto e não oferece acomodações.

Endereço: 4098 Regional Road 9, Orono, ON

10- Hockley Valley Resort

É um resort de luxo, localizado ao norte de Orangeville, aproximadamente 80 km de Toronto. Eles possuem 11 pistas. Opção bem legal para passar um fim de semana romântico.

Endereço: 793522 Mono 3rd Line, Mono, ON

Consulte preços e opções de hospedagem no site do Booking.com

onde-esquiar-perto-de-toronto-4

11- Glen Eden

Glen Eden fica dentro da Kelso Conservation Area, em Milton, bem pertinho de Toronto. Eles possuem 12 pistas e a vantagem de poder ir de transporte público. Milton transit opera uma linha que vai da estação de trem da GO até a base da montanha. Eu só fiquei sabendo da existência desse lugar quando fui passear nos parques de Halton.

Endereço: 5234 Kelso Rd, Milton, ON

12- Chicopee Ski and Summer Resort

Fica próximo da cidade de Kitchener e conta com 12 pistas de esqui. O local não oferece acomodações.

Endereço: 396 Morrison Road, Kitchener, ON

Consulte preços e opções de hospedagem em Kitchener, no site do Booking.com

 


O blog Baianos no Polo Norte é parceiro do Booking.com. Reservando por esses links nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de manutenção do site. Você não paga nada a mais por isso. Obrigado!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Cil disse:

    Oi Livi, eu de novo. Desisti de alugar carro depois que vi que no dia que eu planejava voltar da Blue Mountain vai nevar. Entrei em pânico até pelo que li em outro post seu sobre dirigir na neve e tbm a respeito de uma resposta que vc deu para uma pessoa que ia alugar carro que vc disse que eles não colocam pneu mais apropriado para dirigir na neve e que tem que pedir p locadora. Então tinha feito a reserva do carro, mas diante disso tudo, cancelei. Ainda não desisti de esquiar. Vc disse que na Glen Eden dá p ir de tranporte público. No Google mapas não mostra essa opção, só de carro. Vc sabe me dizer como chegar lá com o transporte público. Qual ônibus pego, onde compro, se lá tem local para alugar equipamento. Pois pretendo ir depois de amanhã.

    • Livi disse:

      Olá Cil,

      Você pode ver a rota usando o Triplinx, o endereço de lá é 5234 Kelso Rd, Milton. Não sei exatamente quanto tempo demora mas esse site te dá todas as informações.

      Uma vez no Glen Eden você pode pegar o shuttle do estacionamento para o local onde vai esquiar. Eles tem equipamentos para alugar. Antes de ir recomendo conferir o status das pistas deles.

      Em relação ao carro alugado, normalmente ele não vem com pneu de inverno mas você pode pedir e pagar um adicional.

      • Cil disse:

        Livi, muito obrigada pelas dicas! Não entendi direito o Triplinx falava que eu ainda teria que andar um tempão até chegar à estação, dai fiquei com medo de não acertar. Entao eu acabei indo na Earl Bales Ski & Snowboard. O rapaz do hotel me indicou a Trakkers Cross Country Ski Club e a Earl Bales Ski & Snowboard. Ambas ficam perto de Toronto. O problema da Trakkers é que pelo q entendi no site deles tem q pegar um ônibus deles para chegar à estação e só funciona no domingo. Então fui na Earl Bales, peguei um metro e depois um ônibus do ttc, super fácil de chegar, saindo da região da Dundas deu por volta de 1h. A estação fica aberta das 10 às 21:30, super barato, tem equipamento para alugar, locker, só não tem nada p comer, tem q levar lanchinho. Achei mega boa para satisfazer minha vontade de esquiar já que não deu certo de eu ir para Blue Mountain. Vc foi 10 nesses dias em ter me respondido rápido, muito obrigada.

  2. Cil disse:

    Oi, Livi, eu não sei se foi minha resposta p q vc me respondeu. Vou mandar de novo,dai vc deleta se já tiver ido. 1. Muito obrigada por ter me respondido tão rápido! 2. A respeito do transfer, vc sabe de alguém que faz p me indicar?

    • Livi disse:

      Oi Cil,

      Infelizmente não conheço ninguém para indicar, já tentou perguntar nos grupos de brasileiros no Canadá no Facebook? Veja no “viajando pelo Canadá”. Mas como disse antes, pode alugar o carro e ir sem medo porque não tem mais neve nenhuma no chão. A temperatura subiu e derreteu tudo. A estrada daqui até lá é muito tranquila.
      Beijos

      • Cil disse:

        Oi, vou seguir seu conselho e alugar um carro. O problema de mandar msg em um grupo é que deixei p ver disse meio encima da hora né. Muitíssimo obrigada pela atenção!

  3. Cil disse:

    Oi Livi, amei seu blog, tudo é muito bem explicado, estou pegando varias dicas por aqui! Tenho uma dúvida, vou agora dia 03/03 p Toronto, quero ir p Blue Mountain, fiz a pesquisa na empresa de ônibus que vc indicou para um rapaz aqui encima, a Greyhound, porém fala que não têm horário para minha data, até simulei para o final de março para ver o que aparecia e tbm deu que não tem. Não tenho coragem de ir dirigindo por conta de ter neve etc. a única opção q aparece na internet é indo com o ônibus do resort. Eu não ligaria em pagar mais caro e ir por ele, porém o ruim sao os horários. Saem 8:30am de Toronto e voltam 6pm p Toronto. Só tem esse horário. Vc sabe se tem outra forma de ir para lá? Outra cia de ônibus ou shuttle p me indicar?

    • Livi disse:

      Oi Cil,

      A outra opção seria ir com alguém que faça transfer. Em relação a neve nem se preocupe porque não tem nadinha nas estradas e aqui na cidade já derreteu tudo. 🙂

  4. Arthur disse:

    Ola! Gostaria de saber qual é a melhor forma de ir para Blue Mountain.
    Eu não terei carro. Estaria indo para esquiar um final de semana agora em Janeiro.

  5. Tatiane disse:

    Oi Livi … obrigada pela dicas… vou para Toronto em fevereiro com filhos de 6 e 3 anos… Qual sugestão entre as estações….Eu e meu marido somos iniciantes…

    • Livi disse:

      Oi Tatiane,

      Se você quer um lugar com cara de vila alpina eu sugiro Blue Mountain, eles tem aulas e pistas adequadas para iniciantes. Além de uma estrutura incrível, que você pode ver aqui nesse post.

      Mas se vocês não querem sair de Toronto, tem os parque listados no 1 e 2. São bem simples e indicados apenas para iniciantes.

      A última sugestão seria o Dagmar, que tem aulas especializadas para crianças.

      Beijos

  6. Maíra disse:

    Oi Livi!! Sabe me dizer se em Novembro é possível esquiar na Blue Montain?

    • Livi disse:

      Oi Maíra,

      Isso vai depender muito da temperatura, mas geralmente eles abrem no fim de novembro ou em dezembro. Já estive lá uma vez na metade de novembro e não tinha nem sinal de neve.

  7. Olá! Sabe dizer se existe algum que abre no mês de maio? Sei que não é inverno, mas tenho a esperança de ter algum com neve artificial, não sei…. Obrigado!

    • Livi disse:

      Oi Igor,
      Aqui em Ontário elas fecham em março ou meados de abril. O clima em maio é mais quente, mesmo a neve artificial derrete. Para funcionar em maio só se tiver muito mais frio que o normal. No oeste do Canada, em Whistler e Banff as estações de skin ficam até maio (dependendo do tempo claro).

Deixe um Comentário