10 eventos especiais para curtir Toronto em novembro

No post de hoje mostro para vocês alguns eventos legais para curtir a cidade de Toronto nesse mês de novembro.

1- Brazil Film Fest

Todos os anos, o Brazil Film Fest mostra um pouco do nosso Brasil para os moradores de Toronto através de uma seleção de filmes e documentários brasileiros aclamados pela crítica. Entre os dis 3-5 de novembro de 2017, serão apresentados filmes como o “Minha Mãe é uma Peça 2”, “Elis” e “BR 716”. Para ver a lista completa visite o site do evento. E se quiser ganhar 1 par de ingressos para esse festival visite a nossa página no Facebook.

 

2- Santa’s Storybook Experience

Logo depois que passa o Halloween já começam os eventos relacionados ao Natal e o Storybook Experience é um encontro lúdico com o Papai Noel, onde a criança pode ouvir histórias e interagir com o bom velhinho. Esse evento é considerado um dos melhores do gênero em Toronto e por isso os ingressos se esgotam rapidamente, mesmo contendo várias datas em novembro e dezembro. Nesse post contamos com detalhes como é esse encontro e como fazer para comprar o ingresso (que começa a ser vendido no dia 1 de novembro).  Apesar de não haver restrição de idade, acho que é um programa indicado para crianças até uns 7 anos, as minhas já não curtem mais, infelizmente.

3- Subir as escadas da CN Tower por uma boa causa

Apesar de não ser um evento turístico ou de entretenimento eu resolvi incluir na lista por dois motivos. O primeiro é que é uma oportunidade única para acessar a CN Tower pelas escadas que nunca estão abertas para o público. O segundo, e mais importante, é que a iniciativa arrecada fundos para a United Way, organização que ajuda a melhorar a qualidade de vida em diversas comunidades. Quem se interessar pode se registrar aqui. Em 2017 a subida acontece nos dias 4 e 5 de novembro.

4- Day of the Dead no Evergreen Brick Works

No dia 5 de novembro o Evergreen Brick Works promove um evento gratuito que traz um pouco da cultura mexicana para Toronto, com dança, comida e muitas atividades para toda a a família. O Evergreen Brick Works é uma antiga fábrica de tijolos que foi transformada num parque urbano e área para realização de eventos comunitários. Já falei sobre esse lugar aqui nesse post. Mais informações sobre o evento aqui.

5- Royal Agricultural Winter Fair

Esse é uma feira de agricultura com vários tipos de atrações como: competições equestres, exposições de animais, shows artísticos e eventos gastronômicos. A Royal Agricultural Winter Fair é o tipo de programa que agrada pessoas de todas as idades, inclusive crianças. A feira acontece entre 3 à 12 de novembro. Mais informações aqui.

6- Assistir o musical Beauty and the Beast

O Musical da Broadway “A Bela e a Fera” estará em cartaz no Young People Theatre entre 6 de novembro e 31 de dezembro. Esse teatro é especializado em peças direcionadas ao público infantil e adolescente, então é super acolhedor para famílias. Além desse espetáculo, há vários outros indicados para diversas faixas etárias.

7- Toronto christmas market

O Toronto Christmas Market retorna para o Distillery District no dia 16 de novembro transformando o local num tradicional mercado de Natal europeu. Eu acho uma das atrações mais lindas dessa época e considero um passeio imperdível. Todos os anos nós visitamos o local e você pode ler esse post cheio de informações sobre o nosso charmoso mercado de Natal. A entrada é gratuita durante a semana e $6 nos fins de semana.

8- Santa Claus Parade

O desfile de Papai Noel marca a chegada dele na cidade, encantando a criançada com fantasias, carros alegóricos e muita alegria. O desfile acontece nas ruas do centro de Toronto no dia 19 de novembro, a partir das 12.30h. Se você mora ou está visitando uma cidade próxima de Toronto, consulte o calendário de eventos deles pois elas promovem desfiles similares. Todas as minhas dicas para curtir o evento estão aqui.

9- Inauguração do primeiro restaurante Cheesecake Factory do Canadá

Nem dá para perceber como eu gosto né? A franquia de restaurantes The Cheesecake Factory finalmente vai abrir suas portas em Toronto no dia 21 de novembro. O primeiro restaurante deles no Canadá vai funcionar no shopping Yorkdale, localizado no norte da cidade e com acesso ao metrô. Eu simplesmente adoro os pratos que eles servem e estou contando os dias. Mais informações aqui.

10- Cavalcade of Lights

Um show anual lindo que marca o primeiro dia que eles iluminam a árvore de Natal em Toronto. O evento tem apresentação de vários artistas locais e uma queima de fogos maravilhosa na praça da prefeitura. Assista o vídeo que postei aí em cima, porque uma imagem vale mais do que mil palavras. Em 2017 a festa acontece no dia 25 de novembro, mais aqui.


Leia mais

As tradições de Natal no Canadá

O charmoso mercado de Natal de Toronto

Programas para curtir o outono em Toronto

Casas com as melhores luzes de Natal de Toronto

Encontrando o Papai Noel no Santa Storybook Experience

Dicas para curtir o desfile de Papai Noel em Toronto


Imagem da capa: domínio público. As fotos no post sem logomarca do blog são de divulgação.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário