Dicas do que fazer em Toronto no March Break

imageNa próxima semana é o nosso March break ou spring break, uma semana que a garotada não vai para escola e muita gente aproveita para viajar. Quem fica na cidade, como nós, procura alternativas de coisas legais para fazer com a criançada.

Depois de dar uma pesquisada nas opções, aqui vai uma listinha para ajudar quem está por aqui nessa época, seja local ou turista.

Museus

Praticamente todos os museus da cidade oferecem atividades especiais nessa época. Os meus favoritos são ROM, Black Creek Pioneer Village e o Ontario Science Centre (preciso escrever sobre ele, já estive lá inúmeras vezes e as meninas adoram! Para quem tem crianças até 8 anos não deixe de passar na área chamada KidSpark).

Indoor Parks

Wizard World Fun Park – Um parque que só funciona na semana de March Break. Tem brinquedos, bichos e videogames.

Fantasy Fair – Apesar de não ser um dos meus parques favoritos pois é caro para o que é, acho que vale a pena uma visita no inverno.

Playdium – Para quem tem filhos mais velhos que curtem videogames é uma ótima opção.

Outras atrações indoors

Legoland

– O Aquário de Toronto

Hockey Hall of Fame

– Playtime Bowl – que tal passar o dia no boliche? Preços especias no March Break. Informações aqui.

Se quiser enfrentar o frio

– Visite o zoológio e conheça o filhote de urso polar. Aqui um post sobre um passeio que fizemos no verão.

– Vá a um festival de Maple Syrup. Nós já fizemos e adoramos, conto tudo aqui.

– Que tal patinar no gelo? Explico mais lá embaixo.

Shows

Disney on Ice: Let’s Party – Esse show de patinação é sucesso garantido com a criançada, nós fomos no Natal e amamos! Leia o post aqui.

Disney Live Rockin’ Road Show

Backyardigans Live

Medieval Times – Esse é um show permanente. O local é uma mistura de teatro e restaurante. O ambiente é caracterizado como um castelo medieval e, enquanto jantamos, assistimos a uma apresentação de cavaleiros com armadura e cavalos. Muito legal para ir com ou sem crianças. No March Break estão com uma promoção compre um e leve outro grátis.

Free and Cheap

Bell Free Weekend: Family Screenings and Activities no TIFF Bell Lightbox. Cinema grátis cortesia da Bell. Dias 15 e 16 de Março.

– Free Workshop: Construa um cofrinho de madeira em forma do Cavalo de Tróia, como no filme Mr. Peabody & Sherman. É preciso se inscrever aqui. Oferecido pelo Home Depot, em várias lojas. Para crianças de 4 a 12 anos. Dia 8 de Março.

home depot

–  Free Workshop: Construa uma casinha de passarinho de madeira. Oferecido pelo Lowes. É preciso se inscrever na loja antes ou no dia do workshop. Mais informações aqui. Para crianças a partir de 5 anos. Dia 8 de Março. (Esse workshop acontece uma vez por mês, uma atividade diferente em cada um)

– Diversão no Parlamento. Caça ao tesouro e diversas atividades no Queen’s Park. Para famílias com crianças de 6 a 10 anos, free. Para se inscrever ligar para 416 325-0061 ou enviar um email tourbookings@ontla.ola.org. Mais informações aqui. De 10 a 14 de Março.

– Cinema por $2.50 nas salas do Cineplex. Todos os sábados de manhã no mês e Março. Mais informações aqui.

familyfavourites_655x250_en

– Free Skating e atividades no Evergreen Brickworks. Eles alugam o skate ou amolam a lâmina do seu por $5. Capacete é obrigatório para crianças menores de 6 anos. Mais informações aqui. Até 15 de Março, dependendo da temperatura. Outros lugares legais e free para patinar são The Natrel Rink no Harbourfront e em frente a prefeitura (City Hall).

– Desfile de St. Patrick’s Day. Dia 16 de Março das 12 às 16 horas. Mais informações aqui.

– Toronto’s ComicCON. Para os amantes de histórias em quadrinhos uma feira daquelas que o pessoal vai fantasiado de super herói. Algumas celebridades, como o Brandon Routh (o Superman), estarão presentes e distribuindo autógrafos. Free para crianças até 12 anos, adultos pagam $15, $20 ou $25 dependendo do dia. De 7 a 9 de Março no Metro Toronto Convention Centre – South Building

Economize

Aqui tem uma lista com cupons de descontos e promoções que estão rolando no March break. Inclusive hotéis. E aqui uma lista de restaurantes com promoções para a gurizada.

Bem pessoal, essas foram as atrações mais interessantes que achei, espero que seja útil. Se alguém tiver mais sugestões deixe um comentário.  Ah, e quero saber depois se usaram alguma dica heim 😉

Have fun!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Bianca Ritter Petry disse:

    Oi Livi! Parabéns pelo blog. É ótimo, muito bem escrito e super completo nas informações e explicações. Quem trabalha também pode tirar esses dias de “folga” para ficar com seus filhos? Como funciona isso? Abraços e sucesso 🙂

    • Livi disse:

      Oi Bianca,
      A folga no trabalho vai depender da empresa que você trabalha. É uma coisa de escolas e as vezes as empresas permitem que seus funcionários usem dias de férias ou acumulados nessa época. Beijos

  2. Kitty disse:

    Adorei! As bibliotecas públicas também tem várias atrações especiais neste período. Vale lembrar, que para cadastrar é só levar um comprovante de endereço e todos os sábados pela manhã resgatar um ingresso gratuito para museus..zoo..atrações em Toronto. Válido por 3 meses e para 2 adultos e até 5 crianças under 19. Pode pegar 1 por semana!

    • Livi disse:

      Adoro os programas da biblioteca, bem lembrado! De vez em quando pego passes também mas nessa época de March Break tem que chegar bem cedo para conseguir um 🙂

Deixe um Comentário