Toronto agora tem cinema com tela panorâmica

Eu sou apaixonada por cinema e adoro a experiência de ver um filme no telão. Por isso fiquei doida quando li o news release da Cineplex sobre o primeiro cinema com tela panorâmica do Canadá.

A sala foi inaugurada no dia 20 de dezembro, no Cineplex Queensway, em Toronto, e faz parte de um projeto piloto em parceria com a empresa CJ 4DPLEX. O telão tem nada menos que 270 graus e é chamada de ScreenX. O primeiro filme em cartaz é Aquaman.

Cineplex

Segundo a Cineplex, a ScreenX é a primeira tecnologia de cinema multiprojeção do mundo que permite uma experiência panorâmica de visualização de filmes, em 270 graus. Ela usa um sistema especial para expandir a imagem da tela central para as paredes laterais, envolvendo o público com imagens além da tela de cinema tradicional. A sensação prometida é de estarmos dentro do filme.

Eu já comprei meu ingresso para assistir Aquaman e depois vou atualizar o post com a minha opinião sobre a sala ScreenX. Uma das coisas que já gostei é que podemos marcar os assentos, como já acontece em algumas salas da Cineplex.

Os tickets custam $18.99 (14-64 anos), $14.99 (65+) e $13.99 (3-13 anos).

Para quem não sabe a Cineplex oferece diversos tipos de experiência, além do telão convencional eles tem salas com iMax, com cadeiras que se movem, 4D e VIP com serviço de bar e menu especial.


Foto de capa: divulgação da Cineplex

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário