Bruce’s Mill Conservation Area

Bruce’s Mill é uma área de conservação ambiental localizada na cidade de Whitchurch-Stouffville, 47 KM do centro de Toronto. Ideal para passar o dia, relaxar e fazer picnic ou hiking pelas trilhas do parque. Esse ano foi o local escolhido para visitarmos o Festival de Maple Syrup, tradição canadense nessa época do ano. Aproveitei que estamos nas férias de Março (March Break) e o dia estava lindo para ir lá com as meninas.

imageimage

NIK_9524-web

A experiência foi praticamente a mesma da outra vez com a diferença que aqui a trilha do maple syrup é menor e mais fácil de fazer do que no Kortright. No quesito conhecimento, além de mostrar como era fabricado o maple syrup a 180 anos atrás e como é atualmente, eles explicaram como ele foi descoberto pelos ameríndios e como era preparado pelos aborígenes canadenses (First Nations).

A apresentação da guia foi muito interativa, sempre fazendo perguntas para estimular as crianças a pensar. Em algumas demonstrações alguns voluntários foram convidados a participar. Muito Legal!

image

O processo antigo de fabricação do Maple Syrup

Os aborígenes coletavam a seiva fazendo cortes nas árvores e armazenavam o líquido em baldes ou “panelas” de madeira. A seiva possui uma alta concentração de água e é preciso que ela evapore para obter o maple syrup e o açúcar (maple sugar). Como eles não podiam colocar as panelas de madeira na fogueira, aqueciam rochas e jogavam dentro do líquido. Faziam isso o dia inteiro e durante a noite, por causa do frio, uma parte da água da seiva congelava. Pela manhã retiravam essa fina camada de gelo que se formava e continuam o processo com as pedras. O processo demorava 1 semana!

image

Como de costume, provamos um pouco do maple syrup quentinho que eles fabricam e no fim acabamos na lojinha de guloseimas. 😉

NIK_9581-web

image image

Depois de aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação do maple syrup, andamos um pouco pelo parque e gostei bastante, mas não deu para ver tudo pois as trilhas ainda estão fechadas. Quero voltar no verão para ver o moinho antigo. Nem precisa dizer que as meninas amaram sair de casa, pular nas poças de lama e correr do lado de fora né?

image

Informações Úteis

– Sugarbush Maple Syrup Festival – durante o festival os ingressos para entrar no parque custam $10 (adulto) e $6,50 (idosos e crianças a partir de 4 anos). O festival vai de 5 de março até 3 de abril (2016)

– Bruce’s Mill Conservation Area – os ingressos no verão custam $6,50 (adulto), $5,50 (idosos) e free para crianças até 14 anos com a família.

– O estacionamento está incluso no preço do ingresso.

– Cachorros são permitidos apenas presos na coleira.

– Vi várias pessoas com carrinho de bebê mas o chão está bastante lamacento.

– Botas impermeáveis são indispensáveis.

 

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Gina disse:

    Muito legal vocês levarem as meninas para conhecerem os costumes e tradições da sua terra natal. É uma ótima aprendizagem! No verão o parque deve ficar muito mais bonito!

Deixe um Comentário