Feijoada de Pote, trazendo o sabor da Bahia para Toronto

Quando me mudei para Toronto, em 1998, eu sentia muita falta da comida brasileira. Naquela época não tinha essa variedade de produtos que temos hoje. Com o passar dos anos, a oferta de produtos foi aumentando, e hoje encontramos praticamente tudo que estamos acostumados a comer no Brasil. Mas tenho que confessar que sinto saudade de algumas comidas típicas da Bahia, como o acarajé, por exemplo. Sinto tanta falta que até aprendi a fazer. Porém como a coisa dá um mega trabalho, não é sempre que tenho disposição para passar horas na cozinha. Por isso fiquei super feliz quando descobri que agora temos acarajé em Toronto e posso comer sempre que tiver vontade. Basta encomendar na Feijoada de Pote!

Como nasceu a Feijoada de Pote

A Feijoada de Pote é um projeto de uma família baiana, que, com o coração cheio de saudade, resolveu trazer para Toronto um pouco do sabor da terrinha. A empresa é comandada pela Danielle e o Bernardo, e as delícias são feitas na cozinha industrial Kitchen 24, cumprindo com todas as exigências legais do governo de Ontário.

A feijoada é o carro chefe deles, mas também tem acarajé, pão delícia e outras iguarias, que eu já fico salivando só de pensar.

A empresa já participou de vários eventos na cidade, como o Winter Village, no Evergreen Brick Works, e muitos farmers’ markets. Nesses eventos, o cardápio muda e inclui comida de boteco, como: pastel, queijo coalho grelhado no palito, aipim frito, e por aí vai!

A comida

Para quem não conhece, o acarajé é um bolinho feito de feijão fradinho, frito no azeite de dendê. A gente come quentinho, com uma porção generosa de vatapá, vinagrete e camarão. Os mais corajosos ainda pingam uma pimentinha. E para beber, cai bem uma cervejinha, refrigerante ou caipirinha.

O acarajé da Feijoada de Pote vem congelado, basta colocar no forno por alguns minutinhos. Na caixa também vem uma porção de vatapá. Coloquei no forno um pouco mais do que o tempo recomendado e eles saíram crocantes. Parecia que tinha acabado de fritar. Bom demais!

Também tivemos a oportunidade de provar da feijoada de pote, que vem separada em 4 vasilhas. Feijão, carnes, arroz e farofa, humm! É só esquentar e servir, ou congelar para comer depois. Super prática e ideal para os dias que a gente não tem tempo ou vontade de cozinhar. A porção de 32oz deu para nós 4 e ainda sobrou. Simplesmente divina!

Não comemos o pãozinho delícia dessa vez, mas eu provei em 2017, bem antes da Feijoada de Pote nascer. Na época, a Maria Elisa, mãe da Dani, era a responsável pelos quitutes. Eu encomendei os pãezinhos com ela e estavam maravilhosos! O pãozinho delícia é macio, polvilhado com queijo parmesão e não falta em nenhuma festa ou encontro familiar em Salvador. Sou suspeita para falar, mas se você nunca comeu, não sabe o que está perdendo!

Como fazer o pedido

Para ver o menu e preços, basta ir no site www.feijoadadepote.com. Os pedidos podem ser feitos online, via Facebook e WhatsApp (647) 978-5659, diretamente com eles. Ou ainda no site do Brazilian Market, ideal se você mora fora da GTA.
Feijoada, acarajé e pãozinho estão sempre no cardápio, mas de vez em quando eles têm pratos especiais como bobó de camarão, caruru, etc. Acompanhe as novidades no Facebook ou Instagram deles.

A Feijoada de Pote está disponível para eventos privados, oferecendo um serviço personalizado, seja para uma festa grande ou pequena reunião em casa.

Ah e antes que eu me esqueça, a Dani me contou que no fim de março eles vão lançar o food truck Espeto Brazil. Aí teremos Brazilian street food na cidade inteira!!!! Veja o instagram @espetobrazil para mais detalhes.

Gostaria de agradecer a Feijoada de Pote pelas delícias e desejar muito sucesso. Não vejo a hora do Food Truck de vocês ficar pronto!


Fotos sem a logomarca do blog são de divulgação da Feijoada de Pote

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Celso Sampaio Lisboa disse:

    Conheço a menina Dani! garota de uma excelente família, só poderia dá certo não somente no canadá, más, certamente em qualquer lugar desse planeta que essa garota passe, dotada de capacidade intelectual, administrativa e culinária, vai longe! Parabéns Dani! Senhor do Bonfim esta contigo, Felicidades e Parabéns menina, continue enaltecendo por ai nossa culinária diante desse povo local com bons hábitos alimentares, logo logo estarei por ai para saborear essa feijoada e degustar esses saborosos e crocantes acarajés.

Deixe um Comentário