A bela cidade de Stratford, no interior de Ontário

Quando postei uma foto de Stratford no meu Instagram, algumas pessoas acharam que era Inglaterra. Mas na verdade estávamos em Stratford, uma cidade linda do interior de Ontário, localizada a apenas 140km de Toronto. Ela realmente tem um charme europeu e não é por acaso, afinal a Stratford canadense foi nomeada em homenagem a Stratford-upon-Avon, cidade natal de William Shakespeare.Startford

A nossa Stratford tem vários elementos que remetem ao escritor inglês, inclusive um festival de teatro super famoso. O Stratford Festival atrai centenas de visitantes entre os meses de abril a novembro. As peças e musicais apresentados são muito bem produzidas e os ingressos podem chegar a quase $200 dólares por pessoa! Mas nós não fomos lá por causa disso, fomos buscar o nosso trailer que ficou guardado durante o inverno e aproveitamos para fugir um pouco do agito de Toronto.

Stratford também aparece na mídia por ser o local onde o cantor Justin Bieber nasceu. Confesso que não ligoo muito para isso mas para as minhas filhas isso foi motivo de um interesse maior no passeio. 😉

Iniciamos nosso tour na York St com a Huron St, onde estacionamos o carro ($1 por hora). Logo ali do lado há uns pedalinhos para alugar mas seguimos andando, beirando o rio Avon, até o outro lado. Sim o nome do rio também é o mesmo da cidade inglesa.

Nossa segunda parada na cidade foi no Skakespearean Gardens (5 Huron St), um pequeno jardim inspirado nas peças de Shakespeare. O local transmite uma paz indescritível. Nós sentamos em um dos bancos enquanto as meninas tomavam sorvete e corriam de um lado para o outro para gastar a energia acumulada depois de quase 2 horas sentadas no carro.

Depois continuamos a pé pela Ontario St, passamos pelo prédio da Courthouse (1 Huron St) e fomos apreciando as lojinhas pelo caminho. O centro tem arquitetura vitoriana e há várias lojinhas de antiguidades, artesanatos e restaurantes.

Por fim chegamos nesse prédio histórico lindo, que é a prefeitura da cidade (1 Wellington St), construído em 1900.

Stratford é aquele tipo de lugar que você vai para passar o dia e volta como se tivesse feito uma pequena viagem.

Onde comer em Stratford

 

Como nós não tínhamos muito tempo dessa vez, fomos até o Pizza Bistro e pegamos uma pizza para levar. Acabei nem tirando foto mas pizza é pizza né gente. Aqui outras sugestões de lugares para sentar e comer com calma:

Onde ficar

StratfordThe Bruce Hotel, foto divulgação

Claro que dá para visitar a cidade em um dia mas para quem quiser dar uma esticada e ficar um fim de semana, não faltam opções de lugares para se hospedar, alguns super charmosos e românticos como o Bruce Hotel.

Como chegar

O carro é a opção mais conveniente para se deslocar até Stratford mas se você não dirige há um ônibus que sai de Toronto em algumas datas entre os meses de maio a novembro, e custa $29 ida e volta. Clique aqui para saber mais detalhes.

Quer outras dicas de passeio em Ontário?

Então confere esse post com várias sugestões de cidades lindas para visitar

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. ginapsi disse:

    Linda essa cidade! Quem sabe na próxima viagem posso conhecê-la…

Deixe um Comentário