Winter Festival of Lights, passeio de inverno em Niagara Falls

Engana-se quem pensa que não há muito o que fazer em Niagara Falls no inverno. Além de ver as cachoeiras, há muita coisa legal para fazer por lá, uma delas é o Winter Festival of Lights. Durante o evento, a cidade fica ainda mais linda com milhares de luzes decorando cada cantinho que olhamos. O festival começa no início de novembro e vai até o fim de janeiro, as luzes são ligadas às 17h e permanecem assim até à meia noite. Nós fomos lá conferir e ficamos encantados.

Dufferin Islands

O festival de luzes de Niagara começou em 1982 e hoje é um dos maiores do Canadá. As atrações não ficam concentradas num lugar só, elas ficam espalhadas num percurso de 8km, passando pelo Clifton Hill, Queen Victoria Park, Floral Showhouse e Dufferin Islands. Veja no mapa abaixo.

Clique aqui para ampliar

Atrações

As instalações de 2018-2019 incluem incluem Zimmerman Fountain, 15 animais tridimensionais, bandeira canadense-americana, Arca de Noé, luzes no topo da Skylon Tower, mais de 53 árvores envoltas em luzes e iluminação do Toronto Power Generating Station.

Zimmerman Fountain, localizada na Falls Avenue com Niagara Parkway

Bandeira canadense na Niagara ParwayRoyal Canadian Mounted Police, ao lado da bandeira, na Niagara Parkway

Com exceção das exibições perto da cachoeira e no centro da cidade, fizemos o percurso praticamente todo de carro e deu para ver sem problemas. Só não deu para tirar fotos de tudo. Em algumas áreas, como na Floral Showhouse, gostaria de ter descido do carro mas infelizmente não deu. A vantagem foi não passar frio e nem ter que ouvir as meninas reclamando que estavam cansadas de andar. Quem viaja com crianças entende. 🙂

Niagara Winter Festival of LightsAlce, Dufferin IslandsInuskshuk, Dufferin IslandsThe Sylma, Dufferin IslandsCisnes, Dufferin IslandsLobosDufferin Islands

Além da decoração, há vários eventos que acontecem durante o festival, como: shows no Queen Victoria Park, Laser Light Shows, fogos de artifício semanais, iluminação noturna das cataratas e uma festa de Ano Novo super animada.

Não há taxa de admissão para ver as luzes, pois ficam espalhadas na rua. Quando passamos pelo trecho do Dufferin Islands Park, há uma caixa de doações. Não é obrigatório mas são bem vindas. O dinheiro é usado ​​para melhorar o festival.

Foi um passeio simples mas daqueles que divertem muito. Acho que o Niagara Winter Festival of Lights vai virar uma tradição aqui em casa.

Leia mais sobre a região de Niagara:

Bate-volta a partir de Toronto: Como curtir Niagara Falls

Fallsview Indoor Waterpark, um super parque aquático em Niagara Falls

Niagara-on-the-Lake, a cidade mais charmosa de Ontário

5 maneiras de chegar em Niagara Falls

Vinícolas em Niagara-on-the-Lake que valem a pena conhecer

Skywheel, a roda gigante de Niagara Falls

Um Templo Budista em Niagara Falls

Duas lojas de gordices imperdíveis em Niagara Falls

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário