Canadian Warplane Museum, um museu de aviação em Hamilton

Ontem fez um dia super frio e não estava muito agradável para fazer nada do lado de fora, então resolvemos conhecer o Canadian Warplane Heritage Museum. Esse pequeno museu de aviação está localizado na cidade de Hamilton, a menos de 1 hora de Toronto.

O meu marido é fanático por aviação e nós já visitamos o museu de Ottawa, que é bem legal, e o de Washington DC, onde está o ônibus espacial Discovery. Comparado aos outros dois, o de Hamilton é bem menor, com um acervo de apenas 36 aviões. E alguns estão guardados ou do lado de fora por causa do inverno. Outra diferença é que aqui eles focam apenas em aviões de guerra canadenses. Praticamente todos os aviões que eles possuem ainda funcionam e nos fins de semana do verão é possível voar em vários deles ($$$ extra).

O Canadian Warplane Museum tem duas partes, uma dentro do hangar e outra externa, que infelizmente fica fechada no inverno. No verão podemos ir do lado de fora.

Na entrada vimos algumas miniaturas de aviões e explicações de seu uso em cada guerra que o Canadá participou. Um voluntário nos explicou sobre o significado dos emblemas nas roupas do tripulantes do avião, aqueles que ficam costurados nos uniformes. Os escudos contém letras diferentes e significam a função que a pessoa desempenhava. Engenheiro, bomber (o cara que lançava as bombas), navegador, piloto, etc. Curiosamente apenas o escudo do piloto tem duas asas, os outros só tem uma. Não sei se ainda continua assim mas agora vou ficar conferindo os uniformes da tripulação toda vez que viajar de avião.

Sei que um museu de aviões não é necessariamente um passeio divertido para as crianças mas eles tentaram tornar a coisa interessante e interativa para os pequenos. No dia que fomos 3 voluntários davam informações para os visitantes e foram super simpáticos, indicando os lugares onde as meninas podiam entrar na cabine dos aviões e até o simulador de voo. Um deles, o Mr. Larrue, foi ainda mais além e nos acompanhou, contando histórias e explicando sobre cada avião.

Boeing 727-100 da Fedex

As meninas curtiram ver como é dentro da cabine de um Boeing 727-100 (o único avião que não é de guerra) e sentar no cockpit de um caça.

O Mr. Larrue deu uma mini aula para as pimpolhas e mostrou onde apertava para decolar e manobrar o caça. No fim da visita brincamos um pouco no simulador de voo, que nada mais é que um jogo no computador. Não achei lá essas coisas. Como nós já criamos uma tradição, passamos na lojinha e compramos um aviãozinho para a coleção, antes de irmos embora. No geral gostamos e recomendamos o passeio para todos os que curtem aviação.

Como não é um museu grande, gastamos pouco mais de 1 hora lá. Com certeza daria para combinar esse passeio com outros em Hamilton como o castelo Dundurn, o navio HCMS Haida (free em 2017) ou uma das cachoeiras da cidade.

Queria agradecer a Karla Barboza (Instagram @akarlabarboza) pela dica do passeio de hoje.

Informações úteis

Website: http://warplane.com
Endereço: 9280 Airport Rd, Mount Hope, ON

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ginapsi disse:

    Que legal esse passeio! As meninas se acharam dentro da cabine!

Deixe um Comentário