Roteiro por Charlottetown, Cavendish e Covehead lighthouse
No segundo dia na nossa visita a Prince Edward Island (PEI) aproveitamos para conhecer a cidade de Charlottetown e depois seguimos para a praia de Cavendish e o famoso farol de Covehead.
Charlottetown
Acordamos cedo e fomos caminhar pelo centro da cidade antes de ir para a praia. Queríamos fazer um reconhecimento de área e ver as distâncias. Em apenas duas horas e pouco deu para ver praticamente tudo. 🙂
A cidade é muito charmosa, com casinhas coloridas e muito organizada.
Beaconsfield Historic House
Passamos pela prefeitura, que foi construída por volta de 1888. Parece com a antiga prefeitura de Toronto, só que bem menor.
Vimos o Parlamento, onde foi realizada a primeira reunião que discutiu a possibilidade de criação de uma confederação de províncias. Por isso Charlottetown é considerada o lugar onde nasceu o Canadá. Em frente a ele tem um pessoal vestido com roupas de época para tirar fotos com os turístas. Deixamos para entrar no dia seguinte.Continuando nosso tour passamos pelo corpo de bombeiros com fubina na porta, por vários pubs e restaurantes e chegamos na Basílica de St. Dunstan.
Seguimos pelo calçadão em frente ao Victoria Park e passamos pela casa do Governador Geral de Prince Edward Island, aberta para o público nos meses de Julho e Agosto.
Praia de Cavendish
Depois do passeio, almoçamos e partimos para Cavendish, a praia mais famosa de PEI. No caminho fizemos uma parada na Toy Factory (www.toy-factory.ca), uma loja de brinquedos de madeira, a maioria de fabricação própria. Elena ficou maluquinha com as casinhas de boneca, castelos, barcos de pirata e fantasias. Confesso que eu também viu 😉 Escolhemos umas bonecas de pano e duas varinhas de condão que foram personalizadas na hora. A loja oferece workshops para as crianças e é muito fofa, vale a pena visitar. O endereço é 5607 Route 13 in New Glasgow, Prince Edward Island.
A praia de Cavendish fica dentro parque nacional de PEI e é preciso pagar uma taxa para entrar. Geralmente o ticket é válido por 24hs, podendo entrar e sair quantas vezes quiser. Preços: $7,80 (adulto), $6,80 (idosos) e $3,90 (crianças de 6-16). O passe familiar custa $19.60. Para chegar lá use as coordenadas 46.498148, -63.392005.
No caminho para a praia avistamos um raposa e paramos para tirar fotos. Devagarzinho me aproximei e só não consegui chegar bem perto porque outro carro parou e a pessoa completamente sem noção resolveu sair com o cachorro para tirar fotos. A raposa se mandou, claro.
A praia de Cavendish é bonitinha e tem uma boa infraestrutura com banheiros, chuveiro, caminho de acesso e salva-vidas. Aliás todas as praias lá tem um ou mais em cima do cadeirão.
O único detalhe foi que a pessoa viajou para a praia com crianças, planejou todos os detalhes e esqueceu o principal: levar baldinhos e pazinhas. Mas como o povo lá é nota 10 em simpatia e hospitalidade duas pessoas diferentes deram pazinhas de presente para as meninas.
Em minha opinião, comparada com a praia de North Rustico, que fomos no primeiro dia e a de Panmure Island, que fomos no dia seguinte, ela é bem similar. Gostei da praia mas achei muito muvucada. Tirei as fotos já no fim do dia e estava mais vazio. Mas quando chegamos estava lotada! Das 3 ela é a única que temos que pagar para entrar. As meninas acharam tudo ótimo e se divertiram até não poder mais.
Covehead Lighthouse
No caminho de volta passamos no farol de Covehead e paramos para admirar essa vista maravilhosa, que mais parecia uma pintura. É impossível não se apaixonar por esse lugar! Não é a toa que é um dos pontos mais fotografados da ilha! Para chegar use as coordenadas de GPS 46.429652, -63.144438.
ola, Estou indo para Nova escocia e quero incluir tambem a ilha principe eduardo . Que legal seu post!!!!
Obrigada Raquel, desejo uma ótima viagem para você!
Wow! Lindas fotos Livi e super simpático o local. Adorei!
Ai, a cidade é mesmo muito fofinha! ^.^
Amei!
🙂
Muito lindo! É bom matar a saudade da praia, porque lago não é a mesma coisa, rs.
As fotos estão maravilhosas! Parabéns!
Bjão
Nem me fale em matar a saudade da praia…um dia te levo lá. Beijos
Que legal… adorei o fato das casas serem separadas umas das outras, coisa que não existe mais em Toronto, né?
Você foi naquela praia toda marron, onde um pessoal faz camiseta lavada na areia? Uma miga foi pra lá e trouxe uma… achei maluquinho 🙂
As fotos do farol estão lindas! De porta retrato… já foi nos de Nova Scotia.
bjão
Fui na loja das roupas “sujinhas”, minhas meninas fazem o processo todo dia em todas as roupas hehehe.
Sou doida para ir em Nova Scotia mas ainda não foi dessa vez, tem quem ser uma viagem especial só para lá.
De vez em quando acerto nas fotos heim 😉
Beijos
Em relação as casas: no centro antigo de Charlottetown tem casas coladas mas no geral é tudo bem separado e quanto mais afastado da cidade maior o quintal. Viram fazendas 🙂