Black Creek Pioneer Village
A primeira vez que visitei o Black Creek Pioneer Village foi em um evento de Doors Open, onde várias atrações da cidade abrem suas portas gratuitamente. De lá para cá já fui inúmeras vezes com as meninas e curtimos bastante.
A primeira visita em 2010
Em 2012, com a vovó
O Black Creek Pioneer Village é um museu vivo, criado em 1960, que representa uma típica cidade canadense no início do século 19. Ele possui mais de 40 construções que foram trazidas de diversos lugares em Ontário. O local era uma fazenda que pertenceu a Daniel Stong. As contruções da fazenda são originais e continuam no mesmo lugar ondem foram constuídos, entre 1816 e 1825. As outras casas foram trazidas de diversos lugares da província e representam um tipo de construção da época.
Imagine entrar numa cidadezinha de filme de faroeste, com pessoas vestidas com roupas típicas, calçadas de madeira, carroças e tudo mais. Fantástico!
O mercado vendia comida, roupas, material de construção
e ainda entregava as cartas
A carroça do caixeiro-viajante
Na entrada recebemos um mapa com explicações sobre cada casa, o que eram, de onde vieram e o ano que foram construídas. Dentro das casas as pessoas, vestidas a caráter, simulam as atividades cotidianas da época e explicam como as coisas funcionavam.
Os tapetes que eles fabricam são vendidos na loja do museu.
Tudo é feito do mesmo modo que era feito naquela época.
Dá para ficar o dia inteiro conversando e fazendo perguntas só na primeira casa. De vez em quando eles tiram sarro e perguntam por que usamos essas roupas estranhas. 🙂
Pensão
O local oferece muitas oportunidades para colocar a mão na massa e aprender como as coisas eram feitas ao invés de ficarmos olhando uma coisa parada e lendo para que servia. Por exemplo: tosa das ovelhas, plantio de verduras, construção de cerca, modo de cozinhar, impressão de dinheiro, etc. Algumas atividades as crianças podem fazer junto com os figurantes como o pão, escambo, fazer um balde de madeira…estão sempre mudando e cada vez que visitamos tem coisas diferentes.
Antes da tosaDepois da tosaDemonstrando como funcionava a impressão de panfletos, jornais e dinheiroRéplicas do dinheiro são vendidas por $5 o conjunto
Aprendendo que o açúcar não vinha refinado, era preciso moer
Casa de reuniões dos manomitas, construída em 1823 na cidade de Edgeley.
Uma curiosidade, quem quiser casar nessa casa pode, é só reservar o lugar.
Câmara municipal, também usada como tribunal, local para concertos
e reuniões comunitárias. Construída em 1858 em Wilmot Township.
Também pode ser alugada para casamentos
As calçadas eram de madeira, como nos filmesO prédio do moinho é original de 1842Lá dentro é possível ver como tudo funcionaA gráficaAntiga casinha de bonecas
Quem quiser pode levar comida e usar o pavilhão de alimentação, que não é um prédio antigo, claro.
Acho o Black Creek Pioneer Village um lugar muito interessante e ótimo para levar crianças.
Não deixe de passar na lojinha, que vende muitos produtos fabricados por eles. Todo o dinheiro ajuda na manutenção do local. Ah e lá vende o guaraná de framboesa da Anne of Green Gables, Raspberry Cordial.
Informações Úteis
Website: http://www.blackcreek.ca
Endereço: 1000 Murray Ross Pkwy Toronto, ON M3J 2P3
Ingresso: $15 por adulto, $11 para crianças de 5 a 15 e $7 o estacionamento. Free nas terças feiras depois das 14h, durante o verão.
Como chegar: Use o Trip Planner do transporte público de Toronto (TTC).
Que maravilhaaaaa!!!!
Bjs
Debby 🙂