Little Passports: caixinhas educativas e divertidas para as crianças
No inverno, mesmo tentando aproveitar tudo que estação tem a oferecer, nós acabamos ficando mais tempo em casa. Ainda mais quando está fazendo um frio intenso como agora. E se para os adultos é entediante, imagine para as crianças. Por isso estou sempre buscando atividades diferentes para fazer com as minhas filhas. E hoje vou mostrar para vocês dois presentes super legais que elas ganharam no Natal, as caixas da Little Passports. Esse foi um presente ao mesmo tempo divertido e educativo.
Essas caixas foram resultado de uma parceria do blog com a empresa Little Passports, criada por duas mães. Concordei em testar se pudesse escrever a minha opinião sincera sobre elas.
De início fiquei muito interessada no produto pois a proposta é ensinar as crianças sobre o mundo. Mas olha, me surpreendi como as minhas meninas ficaram interessadas e se divertiram horas com as caixas.
Nós recebemos dois tipos bem diferentes A Sophia, de 6 anos, ganhou a World Edition, com o tema viagens pelo mundo. E a Elena, de quase 9 anos, ganhou a Science Expeditions, com o tema investigação científica.
Como é a caixa World Edition
A World Edition é uma assinatura indicada para crianças na faixa etária de 6 a 10 anos. Há uma versão para crianças menores também, chamada Early Explorers.
Na primeira caixa, a criança recebe uma malinha super fofa, com um kit de explorador. Nele vem mapa mundi, passaporte, adesivos e livro de atividades dentro.
Essa primeira caixa é uma introdução e conta a história de duas crianças que estão viajando o mundo, um menino e uma menina. Por coincidência a menina chama-se Sofia.
Tem atividades que falam de comida, particularidades e costumes de vários países. Tive que sentar com elas para ajudar e aprendi várias coisas que não sabia.
Fizemos uma atividade para descobrir a procedência de alguns animais e outra para identificar ingredientes/alimentos de cada lugar.
Nos meses seguintes, a criança receberá uma caixa cheia de coisas de um determinado país. A cada país “visitado” elas vão completando o seu passaporte. Como elas adoram mapa, pediram para eu dizer o nome de um país para elas procurarem.
Como é a caixa Science Expeditions
Apesar de termos gostado muito da outra caixa, a Science Expeditions nos deixou ocupados por mais tempo. Eu adoro fazer experiências com minhas meninas em casa e até já escrevi sobre algumas delas aqui no blog. Se vocês curtem esse tipo de post posso voltar a escrever sobre o tema, é só me avisar aí nos comentários.
Mesmo sendo uma assinatura indicada para crianças a partir de 9 anos, aqui as duas aproveitaram.
No primeiro mês a Elena recebeu uma bolsa, tubo de ensaio, pipeta de plástico, lupa, filtros de papel, tinta carimbo, um caderno de anotações e um livro cheio de experiências para fazer usando ingredientes que achamos em casa.
Além disso tem uma carta apresentando o menino e a menina que estão viajando o mundo e investigando as coisas (as mesmas crianças do World Expeditions). Tem toda uma história por trás, para ficar mais envolvente e deixar a criança esperando a próxima caixa.
O tema das experiências era como a ciência pode ser usada para solucinar um mistério. Calma que, apesar de ser forensic science, não fala nada sobre crimes e sim sobre como cada pessoa tem características únicas ou como algo pode ser estudado para determinar como aconteceu. Tudo com uma linguagem bem apropriada.
A minha filha escolheu fazer uma experiência para extrair o DNA da framboesa. No livro era morangos mas devido a problemas técnicos usamos a framboesa (a pequena comeu os últimos morangos que tínhamos na geladeira).
O procedimento é bem fácil e ela fez tudo sozinha. Eu fiquei explicando e tirando as dúvidas que surgiam. Os ingredientes necessários eram apenas a fruta, água, detergente de lavar louça e álcool
Enquanto ela esperava a mistura descansar, resolveu tirar a impressão digital da família inteira. Acabei não tirando foto pois estava com os dedos sujos de tinta. Usando o livrinho como referência, ela conseguiu indentificar e classificar as nossas impressões digitais
Voltamos para a experiência do DNA e dá para ver claramente a separação. A parte turva e esbranquiçada é o DNA da framboesa. Com a ajuda de um palito, conseguimos tirar a substância gelatinosa. Ela achou o máximo!
Haviam mais algumas experiências usando tinta e balão de soprar mas deixamos para fazer depois.
Outros tipos de produtos oferecidos pela Little Passports
As meninas receberão mais duas caixas para mantê-las ocupadas em janeiro e fevereiro, que são os meses mais frios do inverno. Mas confesso que estou pensando em comprar para o resto do ano também, pois achei bem interessante.
A Little Passports oferece outros tipos de caixas e também tem uma lojinha de produtos educativos. Esse serviço é uma espécie de assinatura. Porém eles são bem flexíveis e não precisamos nos comprometer com uma assinatura anual. Podemos comprar 1 caixa por mês, ou fazer uma assinatura de 6 messes ou 1 ano. Claro que se nos comprometermos com uma assinatura maior, o preço por unidade diminui. Consulte o site da Little Passports para ver todas as opções. Eles entregam em diversos países mas infelizmente o Brasil ainda não está na lista. Mas quem está na América do Norte pode comprar.
As caixinhas foram aprovadas aqui em casa e vão ajudar a passar o tempo no inverno sem que ninguém fique reclamando de tédio.
O post contém link para o nosso parceiro Little Passports e caso você decida comprar alguma coisa por esse link, o blog recebe uma pequena comissão, paga por eles. Não há nenhum custo para o leitor. A comissão recebida pelos links nos ajuda a pagar os custos de manter o blog no ar. Obrigado!
Livi, irei ficar 1 mês com minha filha aí enquanto meu marido faz um curso , onde posso obter essas caixas ? Gostei muito.
Oi Daniella,
Você pode comprar diretamente no site da Little Passports, basta clicar no link que coloquei no post. Beijos