Guias de viagem para se inspirar

Para quem ainda não reparou, tem uma aba lá em cima chamada #BlogLove, que é uma lista de blogs que eu leio e recomendo. A maioria deles escrito por famílias que viajam com seus filhos para qualquer lugar, seja um fim de semana num hotel fazenda ou  numa volta ao mundo. Experiências incríveis, para se inspirar.

Além de relatar suas experiências nos blogs, alguns blogueiros preparam super guias de viagem com tudo ainda mais mastigadinho para o viajante. Nesse fim de ano, ganhei dois deles de presente e queria compartilhar com vocês. E claro, fica a dica para dar de presente a qualquer pessoa que adora viajar.

O primeiro é o Guia Praias do Nordeste com Crianças, da Patrícia Papp, do blog Eu Viajo Com Meus Filhos. Ela compilou dicas das melhores praias, destinos, hotéis e restaurantes family-friendly no Nordeste do Brasil! Alguns blogueiros contribuiram com suas experiências para deixar o livro ainda mais completo. Eu tive a honra de participar com algumas dicas da Bahia (olha lá na página 74). É indispensável para todos que planejam uma viagem para o Nordeste brasileiro. Estou encantada, descobri vários lugares que nem sabia que existia! O livro é vendido impresso e no formato digital. Disponível na loja online, nas livrarias Cultura, Saraiva e Travessa.

image

imageimageimage

O segundo livro, ganhei num amigo secreto entre blogueiros. Ele é um guia de viagem para crianças, escrito por Andrea Martins e sua filha Isabella, do blog Malas e Panelas. A história foi inspirada num personagem criado pela Isabella. A Esquilinha Nina em NY, apresenta para as crianças todas as atrações que elas vão visitar na cidade. Ter um guia específico para os pequenos é uma ótima forma de envolvê-los no planejamento de uma viagem. Amei a forma criativa como elas ilustraram o livro, um equilíbrio perfeito entre o artesanal e a tecnologia, que cativou minhas filhas no momento que saiu do envelope. Li a história e elas pediram para ir novamente a cidade, a mais velha reconheceu vários lugares. Você pode adquirir o livro impresso, em formato digital ou ambos.

imageimage

imageimage

Mais uma vez um sincero obrigado a Patrícia, a Andrea, a Isabella e ao Luciano pelos presentes.

E você, já conhece esses guias? Se ainda não, convido a visitar os links que coloquei acima para saber mais sobre cada um deles.

Todas as fotos foram reproduzidas com autorização dos autores.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.