WOW: companhia aérea low cost no Canadá

Uma companhia aérea da Islândia, chamada WOW Airlines, começou a operar voos low cost saindo de Toronto e Montreal em maio de 2016. Com tarifas para a Europa pela bagatela de $149 e para a Islândia de $99.

Update: entre 15/01/2017 e 05/4/2017 a WOW Airlines está oferecendo voos para a Europa saindo de Toronto por $99 (one way). As cidades Que fazem parte dessa promoção são Edinburgh (Escócia), Bristol (Inglaterra), Copenhague (Dinamarca) e Estocolmo (Suécia).

wow-air-coming-to-canadaA WOW Airlines (sim o nome é esse) foi fundada por um milionário islandês, 4 anos atrás, e funciona do mesmo jeito que as outras low costs que operam pela Europa.

Ele promete revolucionar o mercado norte americano e por enquanto está dando certo. Tiveram um aumento de 45% no seu faturamento depois que começaram a operar nos EUA, onde há voos low cost partindo de Boston e Washington DC para a Islândia e cidades européias como Londres, Paris, Estocolmo, Amsterdã, Berlim, etc.

Como funciona?

Para quem não sabe como funciona uma lowcost ou ficou desconfiado do precinho camarada, eu explico.

Os valores citados acima são para a passagem só de ida (one-way ticket), incluindo apenas as taxas de embarque. Bagagens e serviços são pagos a parte. Comprando o ticket mais barato só temos direito a levar 5kg (56x45x25 cm) de bagagem de mão.

Mudanças na passagem e adição de bagagem custam um pouco mais baratos se adicionados online, antes do check-in. O valor também é influenciado pela duração do voo. Por exemplo, se quisermos levar 1 mala de 20kg despachada teremos que pagar $67 online ou $86 no aeroporto, por trecho, num voo com duração de 4 horas ou mais.

Lanches, cadeiras mais espaçosas, assentos marcados, etc, também são cobrados a parte. Muitas empresas que não são low cost já cobram esses tipos de taxas, então para mim a diferença é só a bagagem mesmo.

O que você precisa saber antes de comprar uma passagem

Outros fatores que contribuem para os precinhos baixos são: aviões menores, todas as rotas para a Europa terão escalas na Islândia e a empresa não tem filiais em outros países e funciona apenas pela internet.

Lembrando que nem todos os assentos no avião serão vendidos a esse preço. É preciso ter sorte para conseguir conciliar preço e data. Portanto se você achar algo barato não demore a se decidir.

Então galera, vamos botar a mochila nas costas com apenas uma muda de roupa e viajar mais! 🙂

WOW-Air-696x473 wow-air-logo-with-a320

Fotos: Divulgação da WOW


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza e Twitter @BaianosNoPN

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Karen Soarele disse:

    Que legal! Obrigada por compartilhar a informação.
    Nada de vôos para o Brasil, né? (pelo menos por enquanto)

  2. Livi, vou fazer o “test drive” da WOW mês que vem… 😀

  3. Romulo disse:

    Show hein Livi? Agora so falta uma low cost dessas q opera Brasil porq ta de chorar os preços pra la e pra ca.

  4. Que super notícia… e melhor ainda o preço para ir a Islândia!!!! Que super merece ser visitada!!!
    Adorei 🙂

    PS: Livi, deleta o comentário do Oscar aí de cima, pois ele é meu… sei lá o que deu aqui!!! Mistério kkkkk

    • Livi disse:

      Pow eu fiquei feliz por 2 segundos quando vi o comentário dele e depois vi o seu dizendo que não era ele kkkkk Eu adoro as fotos do Oscar!
      Nossa quando vi o preço da Islância pirei viu, vou e volto com a roupa do corpo.
      Beijos

Deixe um Comentário