Um pouco da França e Holanda no sul de Ontário

Uma coisa muito legal sobre o Canadá é a sua diversidade cultural. Semana passada visitamos dois lugares lindos no sul de Ontário, que nos transportaram diretamente para a França e a Holanda.

Bonnieheath Lavender Farm

_NIK0653Em Ontário existem várias pequenas fazendas de lavanda e a Bonnieheath é uma delas. Localizada a apenas 138km de Toronto, a fazenda é um passeio para os cinco sentidos. Por 60 anos produziram tabaco mas desde 2008 o perfume das lavandas tomou conta do lugar. Escolhemos o fim de semana do LavenderFest pois eles programaram várias atividades para os visitantes.

Teve música!

_NIK0660

Teve passeio de trator, que as meninas gostaram bastante. Durante o passeio o dono da fazenda foi explicando sobre a história e particularidades do lugar. Essa aí com as meninas é a minha mãe._NIK0608

O cheirinho gostoso de lavanda foi a primeira coisa que notamos ao chegar. Já falei que tenho loucura por essa flor? Pois é, fui em Provence, no sul da França, só por causa delas (um dia eu conto essa história).

_NIK0615

Entramos pela lojinha e fomos recebidos com biscoitos e limonada de lavanda. Tinha também degustação de vinhos mas não fiz pois estava dirigindo. A loja oferece diversos produtos culinários, de beleza e decoração.

_NIK0668

_NIK0650 _NIK0624

P1020699

Informações úteis

Antes de visitar a fazenda consulte os horários de funcionamento no site www.bonnieheathlavender.com. Lembrando que as lavandas só ficam floridas em Julho pois em Agosto eles fazem a colheita. Endereço: 410 Concession 12 Townsend, Waterford, ON N0E 1Y0

Bell Homestead

P1020706

Um pouco ao norte da fazenda, 30km para ser exata, está a casa onde viveu o Sr Alexander Graham Bell, o inventor do primeiro telefone. A casa é um dos museus históricos mais antigos da província e dispões de vários artefatos que contam como Bell idealizou o telefone. Tem uma placa indicando o lugar onde ele costumava sentar pra pensar e onde saiu a idéia da invenção.  Aqui foi feita a primeira ligação telefônica do mundo! O museu é pequeno mas bem legal.

P1020702

Informações Úteis

Ingresso: $6,25 (adultos), $5,25 (idosos) e $4,50 (crianças a partir de 6 anos)
Website: http://www.bellhomestead.ca
Endereço: 94 Tutela Heights, Brantford, ON N3T 1A1

The Windmill Country Market

 

_NIK0673

Dirigimos mais 6 quilômetros e chegamos na última parada do dia, um charmoso mercado rural inspirado num moinho holandês. Mesmo do lado de fora o lugar já encanta. Por dentro, tem de tudo um pouco: pães, frutas, verduras, queijos, tortas, móveis, brinquedos, souvenirs da Holanda e uma lanchonete. _NIK0682 _NIK0684 P1020712

É um negócio familiar e eles atendem com a maior simpatia. No restaurante servem café da manhã e almoço. Nós terminamos o passeio aqui pois eu queria comprar guloseimas para levar para casa e valeu a pena! Super recomendo as tortas, pão caseiro alemão e uns waffles holandeses da área de importados. As meninas foram de sorvete e ficaram maluquinhas com os brinquedos de madeira de fabricação artesanal.

Só aqui mesmo no sul de Ontário para irmos da França a Holanda em 30 e poucos quilômetros. 😉

_NIK0679

P1020708 P1020720

Informações úteis

Website: www.thewindmill.ca
Endereço: 701 Mt Pleasant Rd, Mt Pleasant, ON N0E 1K0

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. yara disse:

    nossa que coisa linda, vc descobre cada coisa, muito obrigada por compartilhar com todos nos. beijos

  2. Lis disse:

    Ai que delícia! Agora eu vou ter que esperar o ano que vem para ir 🙁
    Suas fotos ficaram bem legais!

  3. gustavo_horta disse:

    Como em outras postagens, sensacional!
    Parabéns e felicidade. Sempre.
    Gustavo Horta

  4. Veronica Munoz Caldas disse:

    Que maravilha! Obrigada Livi por seu incrivel blog ! Adorando!
    Parabens e sucesso!
    Abs
    Veronica

  5. Gabriela disse:

    Muito legal seu post. O lugar é lindo mesmo… ali perto tem uma cidade chamada Paris aonde tem uma placa falando que a primeira ligação a distancia foi recebida por aquela casa. Agora já sei de onde veio 🙂 Beijos

  6. ginapsi disse:

    “Paixonei” por esse lugar!!!O moinho foi outra surpresa agradável. Não resisti e trouxe um pratinho com paisagem da Holanda. Vale a pena visitar essa região de Ontário!
    Agradeço a minha querida filha por ter me proporcionado momentos maravilhosos como este!
    Bjs

Deixe um Comentário