Roadtrip para o leste do Canadá: PEI, Edmundston, Lévis e Montreal

Depois de três dias maravilhosos em PEI, entramos na reta final da nossa roadtrip. Nos despedimos da ilha com um gostinho de quero mais. A pequena e simpática província nos encantou, ficamos até pensando em mudar para lá. Talvez por termos vindo de uma cidade litorânea gostamos tanto do lado de lá. Ou quem sabe pelo jeito mais tranquilo de viver.

NIK_6482-webA verdade é que ficamos olhando para trás até não poder ver mais a ilha. Saindo de Charlottetown passamos por um caminho cheio de fazendas e na beira da estrada tinham pequenas mesas ou barraquinhas vendendo batatas. O curioso é que não tinha ninguém, apenas uma caixinha com um papel indicando o preço para você colocar a quantia e levar seu pacote. Não é incrível que ainda exista lugares assim, onde podemos confiar nas pessoas? Só tinha visto isso na Suíça. Sempre que comentava o pessoal achava que era mentira, taí gente mais outro lugar. Viajando e aprendendo!

NIK_6473

Saindo de PEI

Para cruzar a ponte na volta paga-se um pedágio de $44,50 (veículos com até 2 eixos).

NIK_6490-webO plano inicial era ir de Charlottetown até Fredericton (aprox. 3:30h de viagem), dar uma voltinha na região e dormir por lá. Como prolongamos nosso tempo em PEI, cancelamos essa parte e tivemos que seguir direto para Edmundston (aprox. 6h de viagem). Por coincidência a volta ficou dividida em 3 dias dirigindo 6-7h cada, bem cansativo para as meninas e para nós. Ainda não sei se teria sido melhor ter feito a parada em Fredericton ou divido a volta da roadtrip em só 2 dias (assim aguentaria a chatice das meninas no carro algumas horas a mais por dia e teria mais tempo extra para aproveitar em algum lugar).

No caminho para Edmundston pegamos muita chuva e não deu para conhecer a maior ponte coberta do mundo (390m de comprimento), em Hartland. A chuva só deu trégua para pararmos em Grand Falls. A flexibilidade é uma das maiores vantagens de uma roadtrip.

NIK_6504 NIK_6505NIK_6517Ao redor da cachoeira tem trilhas de hiking, lugar para acampanhar, paredões para rapel e 2 tirolesas, uma delas cruza quase em cima da queda d’água (deviam fazer uma em Niagara Falls!!!). O marido disse que ia na tirolesa mas quando o viu a altura desistiu porque estava muito cansado.NIK_6513

Edmundston

Chegamos no nosso hotel em Edmundston (Best Western) e só tivemos forças para pedir uma Pizza e dar um mergulho na piscina. O hotel tinha uma decoração bem bonita.

NIK_6523

O quarto era legalzinho e os do térreo, como o nosso, tinham portas que abriam para o estacionamento. O carro ficou do lado do quarto e facilitou bastante na hora de tirar e colocar as coisas. A piscina é ótima, tinha uma infantil com chafariz e outra maior com escorrega em espiral e tudo. A criança grande (marido) foi várias vezes.

No outro dia, antes de ir embora, demos uma passadinha rápida no centro da cidade. Nessa região de New Brunswick todos falam francês.

NIK_6531

Alguns quilômetros ao norte está o Jardim Botânico de New Brunswick, que pelas fotos é lindo. Estava nos nossos planos iniciais mas…não dá para ver tudo na primeira vez né?

Lévis e Quebec City

Seguimos viagem e fizemos uma parada para almoçar em Lévis, a cidade que fica do outro lado do rio bem em frente a Quebec City. A cidadezinha é linda e a vista é um espetáculo a parte. Quem visita Quebec City pode pegar o ferry para Lévis perto da Petit Champlain. A dica da minha amiga que mora lá é ir para assistir ao pôr-do-sol. Super romântico!

NIK_6580-webNIK_6569

Montreal

De lá seguimos para Montreal, onde jantamos e passamos a noite no Hotel Brossard (um achado em termos de preço). Não exploramos a cidade, que já conhecemos de outros carnavais e qualquer dia desses apresentaremos para as meninas. A volta para Toronto foi tranquila, só pegamos um pouco de engarrafamento pois era feriadão.

Adorei conhecer e aprender um pouco mais desse país maravilhoso. Minha dica para quem quer realmente conhecer o Canadá é ir além das grandes cidades, que já estão cheias de imigrantes e com uma cultura que sofreu influências de diversos povos e não é mais “canadense”. Não me entenda mal, não estou criticando. Apenas dizendo que nessa grande mistura nasceu uma nova cultura ou um mosaico de culturas, não é mais a original digamos assim. Mal posso esperar para conhecer o lado oeste. Me aguardem! 🙂

E assim concluímos nossa deliciosa roadtrip pelo leste do Canadá.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Luma Natalia disse:

    Olá, tudo bem? Primeiro parabéns pelo relato de vcs..
    Eu vou viajar com minha família e faremos a rota de Toronto até Quebec City de Carro, vc sabe me dizer se existe algum pedágio do tipo (invisível), vi algumas pessoas comentando isso.. Todos os pedágios aceitam dinheiro na hora, ou é preciso uma espécie de fast pass? Os pedágios são muito caros? Obrigada.

    • Livi disse:

      Olá Luma,

      Não há pedágios na rota principal, seguindo pela highway 401, em Ontário, e depois pela autoroute 20 e 40 em Quebec. Em Toronto a Highway 407 é a única que cobra pedágio e ele é todo automatizado, ou seja, a câmera fotografa a placa do carro e manda a conta para casa. O valor é cobrado de acordo com a distância percorrida. Em Montreal se não me engano é a rodovia A30 que cobra pedágio mas lá você pode pagar em dinheiro ou cartão.

  2. Veronica disse:

    Oi Livi, adoro suas postagens! Hora dessas iremos em PEI! Agora o destino eh Montreal e Quebec City, first time…❤️ Obrigada por dicas incriveis! Baiano nao nasce… Baiano estrea! Familia linda de vcs!bjs

  3. Oi Livi! Obrigada pelas informações.. moro em Charlottetown (PEI) e irei nas próximas semanas até Montreal de carro.. você recorda se há mais pedágios, além do pago na ponte de PEI? Estou pensando em reservar 3 dias pra Quebec e 2 para Montreal, o que vc acha? Obrigada!! =D

  4. Menina, sei que ando sumida daqui dos comments mas minha vida tá corrida demais. bom é ver que sua família continua linda e vc também!
    Assim que der eu paro para ler a Road trip todinha!
    Parabéns!

  5. Mamãe Nadia disse:

    Amiga querida, que saudades que eu estava de passar aqui no teu cantinho!
    Depois de 3 meses parada com a minha vida de blogueira, estou de volta! Vou voltar a me dedicar ao blog e vou voltar a visitar o teu blog com mais frequência!
    Nem acredito que perdi a visita de vocês aqui na ilha! Bem quando vocês estavam aqui o meu filhote caiu e quebrou o braço e foi uma novela ficar no hospital esperando ser atendida. Foi uma semana do cão, passou voando e quando vi acabei perdendo a visita de vocês…que pena! 🙁
    Agora vou conferir os posts que eu perdi nos últimos dias…

    Beijos e até logo!

  6. Quantos lugares lindos vocês passaram… WOW!!! Deu (ainda mais) vontade de ir também…

Deixe um Comentário