Dica de hospedagem em Boipeba: Pousada Aldeia

A maioria das pousadas em Boipeba estão na cidade e ao longo das praias de Boca da Mata e Outeiro. Ficar na cidade tem a vantagem de estar perto dos restaurantes sem precisar fazer longas caminhadas a noite. Quando topei com o site da Pousada Aldeia sabia que era lá que queria ficar. Além da arquitetura diferente, a preocupação com a preservação ambiental e as suites para quem viaja com a família me chamaram a atenção.

Localização

Localizada numa transversal a rua do ancoradouro, não tivemos problemas para encontrá-la. Cinco minutos do desembarque já estávamos lá.

Ao abrir o portão é como se nos transportássemos para outro lugar, o terreno é super arborizado com muitas árvores frutíferas e plantas nativas.

NIK_8918-web

NIK_8919-web

O caminho nos leva ao quiosque, onde tocamos uma campainha para chamar os donos, que moram ao lado. É nessa área que fazemos o check-in, o check-out e tomamos café da manhã.

NIK_8923-web

O quiosque fica no centro da pousada e os quartos ficam dispostos de forma circular, ao redor. Sobre o quiosque há uma plataforma com cadeiras para relaxar. Essa é a vista panorâmica do nosso quarto.

NIK_8915-web

Os quartos

Os quartos possuem entradas individuais, cada um tem sua plataforma e todas se encontram na área acima do quiosque. É como se estivéssemos numa casa na árvore, lembrou um pouco o filme o Senhor dos Anéis.

NIK_8926-web

O nosso quarto era dividido por um mezanino, cama de casal na parte de cima e duas de solteiro na parte de baixo. O nosso frigobar estava estocado com água, cortesia dos nossos anfitriões. O quarto estava impecável! Os lençóis e toalhas brancas estavam novos e eram de ótima qualidade. As camas eram super confortáveis. O ar condicionado é split, nada de barulho. Tudo remete ao relaxamento e a ausência de TV no quartos garante o silêncio e tranquilidade. Para os que não se desligam completamente, a internet funciona muito bem. 😉  Ah e vale lembrar que a voltagem em Boipeba é 220V e a tomada é no padrão novo (nós esquecemos de levar um adaptador e tivemos que pedir um emprestado).

NIK_8930-web

NIK_8956-web

Ficamos no quarto azul e a minha prima e o noivo no laranja.

NIK_8955-web

NIK_8946-web

O atendimento foi nota dez! Como falei no post  “Ilha de Boipeba: a cidade as praias”, eles nos deixaram entrar no quarto antes do horário previsto, nos deram um monte de dicas sobre a ilha e foram muito atenciosos com as meninas.

O delicioso café da manhã

O café da manhã foi um capítulo a parte. Tudo servido e preparado pelos donos, os simpáticos Ricardo e Flávia. Tinha frutas, sucos naturais, iogurte, leite, café, pães caseiros, queijo, bolos deliciosos e tivemos ainda pão de queijo num dia e waffle de queijo no outro. Mas o melhor mesmo do café da manhã é o papo descontraído. Parecia que estávamos na casa de amigos, todo mundo conversando.

image

O que eu mais gostei

De todas as coisas positivas em relação a essa estadia a mais importante para mim foi o fato de saber que visitei um paraíso e o meu impacto no seu meio ambiente foi o menor possível.  A Pousada Aldeia tem uma proposta de turismo sustentável. Lá eles fazem questão de demonstrar que há uma preocupação com a ilha. A pousada foi construída com madeira de reflorestamento, preservando as árvores do terreno, fizeram fossa séptica para tratamento do esgoto, tomaram medidas para garantir o consumo consciente de energia e ainda reciclam o lixo gerado pela pousada. A reciclagem de lixo é um projeto em conjunto com diversas instituições de Boipeba. É um exemplo de que é possível ser “green” e ter um empreendimento que gere lucro.

Gostaria muito de ter ficado mais tempo, ficamos apenas três dias e, claro, não deu para aproveitar tudo que a ilha tinha a oferecer. Mas voltaremos com certeza!

No fim da nossa estadia os nossos hosts se despediram assim, no portão.

NIK_8962-web

Não recebi nada de ninguém para fazer o post, nem me hospedei de graça, apenas fiquei muito satisfeita com toda a experiência e acho que eles merecem a indicação. Mas se duvida da minha palavra dá uma olhadinha no que as outras pessoas tem a dizer sobre essa pousada lá no TripAdvisor.


O blog Baianos no Polo Norte é parceiro do Booking.com. Reservando a pousada pelo link acima nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de host. O leitor paga o mesmo que pagaria se fosse diretamente no site do Booking. 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Gustavo Horta disse:

    A Pousada Aldeia é um projeto antigo de meu Mano Véio com a sua amada Flavinha.
    E eles acertaram mesmo!
    Já estive lá algumas vezes, pude acompanhar a construção, conduzida por gente da terra, cidadãos de Boipeba.
    Tenho prazer e orgulho destes dois aí!
    Agradeço em nome deles seus comentários!
    Receba as bênçãos abundantes, fartas. Saiba recebê-las e saiba agradecer por tê-las recebido.
    Abraço e felicidade. Sempre.

    • Livi disse:

      Muito obrigado Gustavo! Pois é, foram todas essas coisas e mais o excelente atendimento que me impressionaram na Pousada Aldeia. A gente saiu de lá com aquele gostinho de quero mais, Boipeba é um lugar especial e não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para ficar. Se tudo der certo voltaremos em breve! Um abraço

  2. Gina disse:

    Muito boa a pousada e a natureza ao redor é um atrativo a mais! Valeu a dica. Boipeba é encantadora!Tenho planos de voltar lá.

Deixe um Comentário