Como viajar quase de graça pela Air Canada

Lembro da primeira vez que comprei uma passagem com milhas da Aeroplan e o sufoco que foi para juntar. Eu tinha dúvidas se algum dia ia conseguir juntar a enormidade de milhas necessárias para comprar uma passagem, achava que seria impossível e que tudo não passava de mais uma coisa para nos enganar, mas tenho que admitir: é de verdade e funciona sim!aeroplan-aircanada-2

Naquela época eu não sabia os macetes que sei hoje e só acumulava pontos quando voava. Mas com o passar dos anos fui aprendendo e já viajei várias vezes pagando apenas a taxa de embarque. Agora eu viajo praticamente uma vez por ano, usando milhas. Inclusive já fui duas vezes para o Brasil pagando quase nada.

Qualquer pessoa pode acumular milhas rapidamente, é só seguir essas 5 dicas.

Dica 1

Escolha o programa fidelidade adequado ao seu perfil. Não adianta fazer um cartão de uma empresa que você voa esporadicamente ou não te oferece muitas oportunidades de pontuar. Você vai acabar perdendo todas as milhas que acumulou.

Como eu moro no Canadá escolhi o Aeroplan, que é da maior empresa aérea canadense, a Air Canada. Maior significa mais oportunidades para pontuar. Um segunda opção seria a Westjet mas quando comparei a rede de parceiros, ela saiu perdendo.

Dica 2

Se inscreva em apenas 2 programas de fidelidade de companhias aéreas para pontuar. Um principal, e outro back-up, assim quando o voo da concorrente estiver mais barato você não perde a chance de acumular milhas. Não adianta ter um pouco de milhas em 5 cartões diferentes, concentre as milhas em poucos programas para conseguir resgatar mais rápido.

Os meus são o Aeroplan e o AAdvantage, da American Airlines, com eles eu pontuo em todos os voos da Star Alliance (30 cias aéreas) e da One World (15 cias aéreas). O que eu adoro nos dois programas é o fato de que se você fizer pelo menos uma transação por ano (ou 18 meses no AAdvantage) suas milhas nunca vencem.

Como a American é parceira da Westjet, eu acumulo milhas quando viajo com eles. Se eu tivesse o cartão Westjet poderia pontuar na American mas não nas outras empresas da One World. Enfim, não vou detalhar pois esse post é sobre o Aeroplan 😉

Dica 3

Faça um cartão de crédito que ofereça vantagens em relação ao programa que você escolher. Para mim isso é o maior multiplicador de milhas que existe!

Eu tenho o CIBC Aerogold Visa, um cartão que converte em milhas Aeroplan tudo que eu gasto. Logo de cara ganhamos 15,000 milhas de bônus de boas vindas e depois para cada dólar gasto, ganhamos 1 ou 1,5 milhas, dependendo da compra – detalhe: essas 15,000 milhas já dá pra comprar uma passagem de ida e volta em vários trechos entre cidades do Canadá e/ou EUA. Eu uso meu Visa para tudo, inclusive para colocar as contas em débito automático.

Esses cartões não são gratuitos, precisa ter uma anuidade mas diante dos benefícios que recebemos, vale a pena.

O TD Bank oferece um cartão similar. Leia meu post sobre os melhores cartões de crédito oferecidos no Canadá para viajantes, que eu falo mais detalhes sobre esse assunto.

Dica 4

Se você é daqueles que apresenta o cartão fidelidade só na hora de fazer o check-in no aeroporto, está perdendo várias oportunidades para acumular milhas!

Saiba quais são os lugares conveniados onde é possível ganhar milhas apresentando o cartão fidelidade. Além de companhias aéreas, também é possível pontuar utilizando serviços, ou comprando produtos de empresas parceiras ao Aeroplan, tais como Esso, Avis, Hertz, Marriott, Best Western, GAP online, Costco Online, Indigo online, Old Navy online, etc.

Muita gente acha que porque o cartão fidelidade está atrelado ao cartão de crédito, que não precisa apresentá-lo numa compra. Mas não é o caso, você estará perdendo uma chance de capitalizar suas milhas 😉 Em qualquer um dos parceiros você pode apresentar o cartão fidelidade para ganhar milhas e depois pagar a conta com o cartão de crédito que vai converter o valor da compra em mais milhas. Ou seja, dá para ganhar duas vezes na mesma compra! Em alguns parceiros do cartão de crédito Visa Aeroplan, como o posto Esso, por exemplo, você ganha 2 milhas para cada dólar gasto. E se apresentar o cartão fidelidade ganha mais ainda.

No site do Aeroplan tem uma lista completa dos parceiros e das promoções vigentes.

Dica 5

Faça uma conta num gerenciador de programas de fidelidade, como o Points.com. A grande vantagem disso é poder usar os cartões de fidelidade de outras empresas em locais que não aceitam Aeroplan e depois trocar por Aeroplan no Points.com.

Fique atento as promoções, eu sempre espero quando eles oferecem um bônus para quem converte as milhas para os programas deles. Por exemplo, se você converter 1.000 milhas ganha 100, ou coisa parecida. Recentemente a American Airlines fez uma promoção assim e eu aproveitei. Algumas transações são pagas e nesse caso não vale a pena. Troque apenas se for gratuito.

Bônus: Dicas para Resgatar

Utilizar as milhas para comprar as passagens é bem fácil, dá para fazer tudo online. Basta efetuar o login com seu aeroplan e fazer a simulação de compra para ver a quantidade de milhas necessárias e as taxas a pagar. As passagens podem ser compradas com até 1 ano de antecedência, então aconselho comprar o quanto antes se pretende viajar próximo a datas importantes. A Air Canada não bloqueia datas e permite a compra de passagens usando milhas em qualquer data, porém a quantidade de assentos dedicados ao programa de milhas é limitado.

Podemos voar em voos da Air Canada e todas as companhias aéreas da Star Alliance. Além disso podemos trocar as milhas por produtos ou serviços, está tudo listado no site do Aeroplan.

Se estiver viajando com crianças menores de 2 anos, compre sua passagem com as milhas e depois ligue na central de atendimento para adicionar a criança, o serviço é gratuito. Não faça reserva de passagem de adultos ou crianças mais velhas pela central de atendimento, caso contrário será cobrada uma taxa.

Se alguém tiver mais alguma dica ou dúvida, deixa um comentário lá embaixo.

Esse post foi publicado inicialmente em agosto de 2010 e completamente atualizado em abril de 2016


Acompanhe nossas dicas, passeios e novidades no Facebook Baianos no Polo Norte, Instagram @Livi_Souza, Twitter @BaianosNoPN e Google Plus Livi Souz

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

55 Resultados

  1. Diogo disse:

    Olá, Livi.

    Conhece algum site que compre milhas aeroplan?
    Obrigado e ótimo blog!

  2. Elaine disse:

    Interessante seu post. Parabéns. Só discordo de uma coisa… Não acho vantagem em atrelar as vantagens do cartão de crédito às milhas pois você fica limitada a elas. Eu escoli receber as vantagens em dinheiro, o que me dá mais liberdade de gastar com o que quiser, inclusive passagens aéreas. Outro ponto é que eu possuo 3 cartões de crédito e não pago anuidade por nenhum deles.

    • Livi disse:

      Olá Elaine,

      O post tem com objetivo dar dicas para viajar pagando pouco pela Air Canada e para quem quer acumular milhas rapidamente. Nesse caso o melhor é atrelar o cartão ao programa sim! As milhas também podem ser usadas na compra de produtos e serviços de empresas parceiras.

      Se sua preferência é ter o dinheiro, com certeza um cartão cash back é o caminho.

      Mas geralmente os cartões parceiros com cias aéreas oferecem mais vantagens do que os cash backs e um retorno bem melhor para viajantes. Porque no fim das contas se uma pessoa gasta $15,000 num cartão que gera milhas ela terá milhas suficiente para uma passagem de ida Toronto-Calgary, por exemplo. Num cartão cash back, se gastarmos $15,000 o que receberemos em dinheiro não compra a mesma passagem.

      Tudo é uma questão da prioridade de cada um.

      Abs.

  3. Thais disse:

    Oi Livi, tudo bem? Não conhecia esse site points.com e fiquei curiosa para usá-lo. Você já usou outras vezes? Fiquei preocupada pq é necessário fornecer as nossas senhas dos outros programas e a gente sempre desconfia né! Você pagou alguma taxa de transferência de pontos? Beijos e obrigada!

    • Livi disse:

      Oi Thais,
      Uso e nunca tive problemas. Nas vezes que troquei pontos escolhi opções que não precisava pagar nada. Acho que se é para pagar não fica tão vantajoso assim né? hehehe

  4. leandro patricio disse:

    oie vc sabe me dizer quantas milhas é necessarias da tam para comprar passagem ida e volta para o canada pois pretendo fazer um curso em agosto de 2015 no canada e ate la poderia ja acumulando milhas no meu multiplus.aguardando resposta

  5. Vanessa disse:

    Obrigada pela respota, Livi. Adcionei o blog no face assim acompanho suas postagens. abs.

  6. Vanessa disse:

    Ola, Livi. Parabens pelo blog e pelo post que ‘e de muita utilidade. Moro em Toronto e tenho acumulado milhas no Aeroplan. Porem, tambem acumulo milhas no cartao de credito BMO/Mastercard. Voce sabe dizer se eu consigo transferir as milhas do cartao desse cartao de credito para o Aeroplan? Obrigada.
    Vanessa

    • Livi disse:

      Oi Vanessa,
      Obrigado! Não tenho certeza qual o tipo de pontos vc acumula no seu cartão. Se for Air Miles até onde sei não dá para transferir. Pode tentar converter os pontos do seu cartão para um dos programas como ESSO e depois usar o Points.com como mencionei no post para transferir para o Aeroplan.
      Aproveita e curte a página no blog no Facebook pois estou sempre publicando dicas e também ficamos em contato. Um abraço!

  7. Andre disse:

    Ola livi, dei uma lida no seu post e achei bem interessante.. eu estou estudando em Regina e vou voltar em agosto para o brasil, mais precisamente para Natal, eu estou querendo comprar minha passagem de volta com as milhas do meu pai, ele tem varias milhas na TAM, ele disse que poderia transferir para o multiplus.. Voce saberia alguma forma de usar essas milhas para comprar uma passagem de volta? alguma companhia que aceite.. eu vi que a United é Staralliance tambem, sera que pode transferir?

    O que voce sugere?

    • Livi disse:

      Oi Andre,
      Obrigado pela visita no blog.
      Em relação as milhas da TAM você só pode comprar a passagem com eles, em voos deles ou de qualquer cia parceira. Mas depende da disponibilidade do TAM fidelidade ou multiplus. Por enquanto não é possível transferir da TAM para outras empresas, pelo menos que eu saiba. Veja direto no site deles o trecho que você quer e tente comprar, eles te darão as opções disponíveis.

      Espero ter ajudado.

      Um abraço

  8. Desculpe.. eu vou ter que te fazer uma pergunta idiota…
    EStou aqui navegando naquele site points.com e baixando tudo quanto é programa.. rs… Todos que aparecem com possíveis de negociar é por que, em algum momento, eu adquiri pontos e nem sabia? Por exemplo.. tem lá um tal de Frontier Airlines… eu nunca voei com eles, com certeza.. ainda assim, adicionei o programa e está lá como possível “trade”, “exchange”, “redeem” and “buy”. Outras companhias, quando adiciono, como vc disse, não aparece nada.
    como faço para ver exatamente quantos pontos tenho nessas? OU nem sempre que aparece essas possibilidades é porque tenho pontos?
    Perdão.. sei que a pergunta é idiota, e que se meu inglês fosse melhor, eu entenderia.. mas…

    • Livi disse:

      Oi Cintia,
      Que legal que você vem estudar aqui, tenho certeza que irá se apaixonar pelo país.
      Em relação as suas dúvidas: no points.com aparecem todas as opções de companhias onde as milhas podem ser trocadas com a Air Canada(AC), nenhuma do Brasil no momento. Não quer dizer que você tenha pontos nelas, para ver o saldo de pontos que você tem precisa cadastrar no seu perfil o número de fidelidade de cada uma. No points.com as vezes aparece gente vendendo milhas mas é furadíssima já que a AC cobra taxa de transferência entre usuários. Nas empresas parceiras vc troca sem pagar. Há apenas uma “conversão”de milhas, ou seja, as vezes 1 ponto em um programa não vale uma milha.
      A TAM pr enquanto é parceira e você pode, pelo site da TAM, tentar comprar uma passagem para o Canadá, não é possível transferir as milhas do TAM fidelidade para o Aeroplan. Não sei sobre o programa da GOL mas não são parceiros da AC por enquanto. Quando compro passagens com milhas, uso o site do Aeroplan e eles possuem um calendário online com a disponibilidade de passagens. Infelizmente Brasil é outra história.
      Boa sorte nos seus planos!
      Um abraço,
      Livi

  9. Menina..
    Adorei seu blog.
    Estou com planos de viajar para o Canadá para estudar (já sou quarentona.. mas sabe.. nunca é tarde.. rs…) e as dicas foram importantíssimas. Já me cadastrei no tal ponts.com (não sabia, juro, que podia fazer transferência de milhas entre as diversas companhias).
    Meu problema: a maioria das milhas que consegui acumular estão no programa de milhagens da Gol. Sabe me dizer se posso negociá-las nesse site? Li todas as parceiras, e me parece que não há qualquer indicação de que a Gol esteja ali.
    Quanto à Tam, vi que atualmente está, mas mesmo adicionando-a, minhas milhas não aparecem.
    Enfim, mais uma questão: Eu sei que tem como a gente comprar a passagem, no site da empresa onde temos milhas, usando as companhias parceiras. A Gol, por exemplo, tem como parceiras a KLM, a Iberia, a Qantas e a Air France, se não me engano. Pois bem… tento TUDO QUANTO É DESTINO, em tudo quanto é data… e adivinha? Nada… não há voos disponíveis.
    Claro… provavelmente eles preferem que você utilize suas milhas nos voos deles, não nos das parceiras.
    Uma vez cheguei a mandar um e-mail para a Delta (ah, verdade, a Delta tb é parceira da Gol) e depois de 22 dias eles me responderam que só poderia utilizar minhas milhas comprando no próprio site da Gol. Parece, entretanto, que isso nunca é possível..

    Portanto, adorei esse negócio de trocar milhas. Mas só tenho minguadas 1000 no American Airlines…
    Então, o jeito é esperar.. rs…

    Valeu pelo post. Sorte aí no Canadá.
    Saudações tupiniquins

    Cintia

  10. nathalia disse:

    Ola Livi, quero trocar a pontuacao de meu cartao de credito por milhas aereas do rjxvancouver. Como devo proceder?

  11. Adriana disse:

    Oi Livi, adorei seu blog, tenho uma pergunta, entro no site da TAM e quando clico que quero usar minhas milhas eles não me dão a opção para o Canadá, você sabe se eles não estão mais aceitando o uso de milhas para o Canadá?
    Existe um outro modo de transferir minhas milhagens direto para a Aeroplan através de um outro site?

    Obrigada !

    • Livi disse:

      Olá Adriana,

      A TAM está saindo da Star Alliance e, consequentemente, acabando o acordo com a Air Canadá. Por enquanto ainda voam com parceria mas não sei até quando. Talvez se você ligar na central de atendimento eles possam te dar mais informações ou oferecer vôos alternativos para a rota que precisa, sei que eles tem acordo com a American Airlines e eles voam para cá.
      Por enquanto não existe um jeito de transferir as milhas entre TAM Fidelidade e Aeroplan.

      Desculpe não poder ajudar mais 🙁

  12. adriana disse:

    Olá Livi! achei achei muito interessante seu blog e acho que vc pode me ajudar viajei recentemete para o canada e esqueci de apresentar meu cartão aeroplan para que fosse colocada minhas milhas já tentei de todas as maneiras mas não consegui colocar essas milhas pelo site. será que você pode me ajudar??? Desde já agradeço!
    Adriana

    • Olá Adriana,
      Para você poder pedir o crédito das milhas precisa ter guardado o cartão de embarque, ter uma cópia da passagem ou e-ticket e pedir em até 6 meses depois da viagem (se passar desse prazo perde o direito). É só ir no site do Aeroplan e fazer o login na sua conta. Na parte inferior esquerda da página tem um link “Request Mileage Credit”. É só clicar e seguir as instruções. Depois que mandar tudinho, suas milhas serão depositadas em até 6 semanas.
      Boa sorte!

  13. Robson Viana disse:

    Muito obrigado pelo post Livi.

    Não estou conseguindo registrar o HSBC Rewards no site Points.com.

    O site monstra a mensagem “Some of the information you provided doe not match the records of HSBC…”

    Já tentei de tudo.

    Você poderia me ajudar por gentileza ?

    Grato!

    • Olá Robson,
      Não tenho certeza se você está se referindo a um programa de milhagem dos cartões do banco HSBC ou do programa HBC Rewards. Em todo caso dei uma olhada na lista de programas que eles aceitam no Points.com (o link é esse). Não tem HSBC na lista, só o HBC Rewards(das lojas The Bay, Home Outfitters e Zellers). Se você estiver se referindo ao HBC mesmo então minha sugestão seria fazer log in na sua conta do HBC e fazer uma atualização cadastral e só depois tentar cadastrar no Points.com. Assim você terá certeza que as informações irão bater. Desculpe mas além disso só mandando um email para o Points.com para saber qual o problema. Boa sorte!

  14. cacaiani disse:

    Adorei as dicas, já me inscreci no programa de milhagens da Ari Canadá e já vou começar a colocar em prática.

    http://brazilianoutside.com/

  15. Adolpho Kepler disse:

    Eu cá pensando com meus botões:
    Moro em Québec e vou receber um grupo vindo do Brasil (50 pessoas) no final de junho/2013. Será que posso creditar as milhas de todos no meu cartão Aeroplan??? Eles não têm objeção e muitos até me ofereceram pra compensar o trabalhão que estou tendo organizando tudo aqui.
    O que vocês acham?? Posso fornecer o número para que cada um solicite o depósito no ato do check’-in ou devo aproveitar que estou sonhando e peço um pônei?? Hehhe

  16. Daniel Arruda disse:

    Acho que irei usar o TAM mesmo. Será que tem diferença de pontos entre uma empresa e a outra?

    • Livi disse:

      Cara, sinceramente não sei dizer quantos pontos você ganha na TAM. Imagino que o sistema de pontuação de cada empresa seja diferente, assim como o número de milhas necessárias para “comprar” uma passagem ou retirar prêmios. O importante é escolher um programa e concentrar tudo nele. Se você viaja mais pela TAM e mora no Brasil acho que é a melhor opção para você! Lembre-se de mostrar o cartão fidelidade toda vez que fizer o check-in para pontuar em todos os trechos. Boa sorte no intercâmbio!

  17. Daniel Arruda disse:

    Olá, otimo post.

    Vou fazer intercambio no Canada irei para Nanaimo e ficarei cerca de 6 meses.

    Meu vôo será SP>TORONTO>VANCOUVER>NANAIMO
    Eu irei pontuar em todos esses trechos ou só no de SP> TORONTO?

    Sabe informar quantas milhas irei ganhar mais ou menos?

    Tenho o TAM FIDELIDADE tambem e gostaria de saber qual seria melhor eu usar o AEROPLAN ou o TAM que é do Brasil.

    Agradeço pela atenção

    • Livi disse:

      Vc pontuará em todos os trechos, ida e volta, usando qualquer um dos cartões fidelidade, TAM ou Aeroplan. Se você já tem o cartão da TAM e viaja com frequencia pela companhia é melhor usá-lo. Não sei informar quantas milhas. Salvador/SP/Toronto ganho umas 15000 e poucas milhas, ida e volta, pelo Aeroplan.

  18. Olá, gostei muito do post.
    estou indo num intercambio com meu pai. São Paulo>Toronto>Vancouver.
    criamos uma conta no aeroplan.com no nome dele e me adcionei no dele como passageiro. Assim as nossas milhas poderam ser usadas por um dos dois juntas ?

    • Livi disse:

      Oi Antônio,
      Não sei se entendi bem o que vc está perguntando mas vou tentar responder, se não for isso explique melhor que vejo se posso te ajudar. Os cartões Aeroplan são individuais e cada um pontua com o seu. Na hora de resgatar vc pode comprar a passagem para quem quiser, desde que tenha milhas suficientes. Ou seja, se ele tiver milhas pode comprar uma passagem para vc ou vice versa. Se o seu pai fizer um cartão de crédito conveniado com o Aeroplan ele pode pedir um adicional para vc, assim ele pontuará em todas as compras que vcs fizerem.

  19. Aline disse:

    Oii Livi, aodrei o post.
    Obrigada.
    Acabei de comprar um trecho Brasil>Vancuver, logo depois me cadastei no Aeroplan. Já ganho 10mil milhas é isso?
    Como faço para colocar esse trecho no aeroplan?
    BeijOos

    • Livi disse:

      Oi Aline, Seja bem vinda!
      É só apresentar o seu cartão Aeroplan na hora do check in e você ganha as milhas correspondentes ao trecho que irá voar, não tenho certeza quantas são do Brasil até Vancouver – Toronto/Salvador ida e volta são umas 15000 e poucas milhas. Apresente o cartão também em vôos TAM e Star Alliance. Se esquecer de apresentar no check in pode solicitar no site do Aeroplan, mas precisa do cartão de embarque.

  20. Ola Live, obrigado por postar algo tão bom. Permita-me lhe perguntar, saberia dizer eu conseguiria comprar milhas com descontos de outra pessoas e voar pela air canada? Vou com minha familia a partir de maio de 2012 e gostaria de economizar com essa viagem. É muito dinheiro, só ida! Ufa!

    • Livi disse:

      Pelo site Points.com você pode comprar milhas do Aeroplan, ou trocar com outras pessoas. Não sei se é muito vantajoso visto que a AC cobra taxe de transferência. Faça um cadastro no Points e veja as opções disponíveis.

  21. Cristiane Araujo disse:

    Olá, tudo bem??
    Você poderia me ajudar em relação ao Points.com?
    Queria transferir os pontos da AA que tenho para o Multiplus. Você sabe como posso fazer?
    Obrigada

    • Livi disse:

      Oi Cristiane,
      No site da Points.com você só pode trocar entre os programas afiliados ao site. A TAM não faz parte do Points.com então a negociação não é possível pelo site deles. Você pode tentar trocar ou vender suas milhas da AA por alguma outra no Points.com ou LoyatyMatch.com, não sei se esse último atende o Brasil. Veja se os pontos que você tem dá para trocar por alguma coisa no site da AA. Boa sorte!

      • Cristiane disse:

        Oi Livi, muito obrigada pela sua resposta! Nesse caso, vou tentar trocar as 10.000 milhas que tenho da AA pela Aeroplan. Estou um pouco perdida no site. Você teria como fazer um passo a passo comigo, se não for pedir demais? Obrigada

        • Livi disse:

          Oi,
          Vou escrever um post com o passo a passo, assim fica como referência se alguém mais precisar. Dei outra olhada no site da AA e vi que você pode trocar essas milhas por uma passagem de ida para qualquer lugar do Brasil, voando Gol. Veja o link aqui, tá lá nas letrinhas miúdas. Talvez seja interessante para você se não tiver nenhuma opção boa no points.com

  22. Neide Daia disse:

    Olá Livi,

    Estou viajando para o Canadá em maio com mais três amigas. Vamos sair de Brasília para Montreal. De lá vamos para Quebec, depois Ottawa, voltando para o Brasil de Toronto.
    O problema está nos deslocamentos internos, não temos muito tempo, assim o trecho Quebec/Ottawa queriamos fazer de avião. Só que a Air Canadá não vende pelo site no Brasil, uma pena, pelas agências de turismo a passagem quase dobra de preço.
    Você conhece algum serviço que compra passagens para Brasileiros aí no Canadá?
    Abs e obrigada, Neide.

    • Livi disse:

      Oi Neide,
      Agora vc me pegou…mas vou tentar ajudar. Já tentou comprar pelo site da Air Canadá(AC) no Canadá, talvez liberem. Eu fiz uma simulação no site deles com a opção “multi city” e coloquei vôos Brasília/Montreal, Quebec City/Ottawa, Toronto/Brasília, selecionei Canadá como país de residência mas na hora do endereço de cobrança botei Brasil. Claro que não cheguei a comprar mas até onde fui não deu problema. Acho que para vocês a melhor opção seria comprar os vôos juntos para evitar qualquer problema na quantidade de malas que vai levar. Na simulação que fiz o preço foi $1650.

      Se a opção AC não der certo tente na Porter Airlines, sempre tem alguma promoção.
      Exite ainda dois sites de confiança que vendem passagens online e acredito que se você possuir um cartão de crédito internacional não terá problemas para comprar. Um é o Expedia e o outro Travelocity.

      Se nada disso funcionar tente entrar em contato com uma agência de turismo brasileira aqui em Toronto, a Brasil Travel. Vou pensar um pouco e se tiver mais alguma idéia te aviso. Espero ter ajudado em alguma coisa.

      Boa sorte!

  23. Paulo Machado disse:

    Pré-requisitos para fazer o cartao Aeroplan:

    – You are a Canadian resident and have a Canadian credit file
    – You are of the age of majority in your province or territory of residence
    – Your personal annual income plus your spouse/partner annual income (if applicable) must be $60,000 or more
    – In the past 7 years you have not filed for bankruptcy and always made your monthly payments on time.

    • Livi disse:

      Oi Paulo,
      Realmente os cartões de crédito do CIBC que dão direito a milhas só podem ser requisitados por residentes do Canadá com bom crédito mas a renda mínima depende do cartão que você escolher. O CIBC tem um cartão para quem tem renda mínima de $65000, o Aerogold Visa (aqui) que oferece as 15000 milhas de bônus e anuidade de $120. Existe ainda outro cartão, o Aero Classic Visa, também para quem tem renda familiar mínima de $15000 (veja aqui). Nesse cartão eles dão um bônus de boas vindas de apenas 2500 milhas mas em compensação a anuidade é mais barata, só $29.
      Para uma lista completa dos cartões oferecidos clique aqui.

  24. Fabio disse:

    Boa tarde. Li sua pagina e achei muito interessante! Veja se pode me ajudar. Tenho 15.000 milhas no meu aeroplan que estão expirando no mes de abril/2011. Tenho cartão fidelidade de TAM (com aprox. 10.000 milhas). Tentei ligar na TAM e me informaram que nao consigo jogar as milhas da TAM para o AEROPLAN. Ou seja, como faço para jogar mais milhas no meu aeroplan para que as 15.000 milhas que eu tenho nao expirem e eu perca?

    Obrigado!!!!!
    Fabio

    • Livi disse:

      Oi Fábio,
      As milhas do Aeroplan só expiram se você não acumular milhas durante um ano. Então o únio jeito de não perder essas milhas seria usar seu cartão aeroplan quando viajar Air Canada, TAM ou outra companhia Star Alliance. Ou usá-las na compra de alguma passagem. Pode pagar uma parte da passagem em milhas e a outra em dinheiro e voar em qualquer companhia conveniada. No site do Aeroplan você faz seu login e procura por passagens, eles indicam quanto você teria que pagar. No site points.com pode tentar trocar essas milhas por pontos em outras empresas que você tenha cartão fidelidade. Infelizmente a troca entre Air Canada e TAM ainda não é possível.
      Abraço

  25. Letícia Pierre disse:

    Oi Livi, estou me organizando para viajar a Toronto, Canadá em março de 2011. Qtas milhas é necessária para viajar free? Pois irei converter meus pontos para o Cartão fidelidade TAM como vc indicou como melhor opção nos comentários anteriores.

    • Livi disse:

      Oi Letícia, pelo cartão da Air Canadá, o Aeroplan, são 50.000 milhas. Para o TAM fidelidade cada trecho (ida ou volta) custa 20.000 (baixa estação) e 30.000 (alta estação) para uma passagem na classe econômica, vi numa tabela no site da TAM aqui
      Boa sorte na sua viagem!

  26. sueli disse:

    Olá, muito obrigado, foi bem esclarecedor o seu comentario, puxa se eu tivesse sido mais atenta para isso, hj com certeza não teria que desembolsar tanto, obrigado mesmo! Um abraço!

  27. sueli disse:

    Não entendo nada sobre milhas, desde 2004 para ca, fiz tres viagens para Toronto, pela Air Canada, essas viagens ainda me permitem conseguir as milhas, é uma boa quantidade, realmente não tenho noção, como faço para saber? Vou comprar passagens para mim e para minha netinha, para dezembro, as milhas podem ser usadas?Me ajudem!Obrigado.

    • Livi disse:

      Oi Sueli,
      Quanto as milhas acumuladas nessas viagens você pode solicitar crédito até 6 meses depois de viajar, mas isso se você já possuir o cartão fidelidade da Air Canadá (Aeroplan), não pode fazer o cartão hj e solicitar milhas já voadas. Ou seja, qualquer vôo que você tenha feito pela Air Canadá, ou companhias parceiras, de 22/03/2010 para cá (contando a data de hj) ainda pode solicitar as milhas. O que voou antes disso, infelizmente perdeu as milhas. Pelo programa da Air Canada vc acumula 10184 milhas (ida/volta) num vôo direto SP/Toronto. Outra opção seria, se vc possuir o cartão da TAM fidelidade solicitar com eles o crédito de milhas. Eu não achei no site da TAM o prazo para solicitação de crédito de milhas, mas sei que eles tem acordo com a Air Canada desde de abril/2009. Para solicitar os pontos pela TAM vc precisa ter cópia da passagem e cartão de embarque e é só ir no site deles (www.tam.com.br). Solicita tudo e eles decidem o que vale ou não. Pode solicitar vôos TAM e de outras companhias tb, veja a lista no site da TAM. Se vc não possuir nenhum cartão fidelidade faça um urgente para acumular os pontos de suas viagens e voar de graça depois. Como vc está no Brasil talvez o TAM fidelidade seja a melhor opção e você deve apresentar o cartão toda vez que viajar pela TAM e qualquer companhia parceira (incluindo Air Canada) para pontuar. A sua netinha também precisará de um cartão fidelidade. Lembrando que as milhas podem ser usadas em apenas um programa, melhor concentrar tudo num só para acumular pontos mais rápido. Se tiver mais alguma dúvida escreva. Um abraço.

  28. Gina disse:

    Eu achei ótimo pq vou poder estar com vcs mais tempo. E o meu programa de pontos Fidelidade TAM, q tb inclui a Air Canada como parceira, está acumulando… Em breve (daqui alguns anos) vou voar free tb!!! Só fiquei chateada pq esqueci de apresentar o número no vôo Basel-Viena. Perdi algumas milhas preciosas!

    • Livi disse:

      Não perdeu não, você pode solicitar os créditos de vôos que esqueceu de apresentar o cartão. Visite o site da TAM para mais informações. Qualquer dúvida eu te ajudo. Bjs

Deixe um Comentário