Informações sobre a reabertura da Ilha de Toronto

A Ilha de Toronto é um daqueles lugares imperdíveis no verão. As pessoas curtem muito a praia, o parque e a bela vista da skyline. Mas infelizmente, devido as fortes chuvas que tivemos em 2017, ela ficou inundada e interditada por quase três meses! Para vocês terem uma idéia, ela chegou a ficar 40% submersa.  Só agora que o nível da água desceu e a prefeitura conseguiu dar uma arrumada, que a ilha vai abrir para a temporada de verão.

A abertura oficial será, hoje, dia 31 de julho e aqui algumas informações práticas para quem pretende visitar a ilha:

– Em dias normais, o terminal de ferry fica bem movimentado e geralmente tem fila para comprar a passagem. Como agora todos estão super ansiosos para ir na ilha, acredito que o melhor a fazer seja comprar esses ingressos online para evitar as filas. Eles estão disponíveis aqui e custasm $8.70 (acima de 14 anos), $4.20 (2-14) e $5.70 (idosos e estudantes).

– Os ferries saem do terminal Jack Layton, localizado no 9 Queens Quay W. Eles começarão as travessias a partir de 6:30 do dia 31/07/2017.

– E por falar em filas, o horário mais movimentado é entre 10h e 14h. Então tente ir mais cedo, ou no fim da tarde. A prefeitura está esperando um grande volume de pessoas, especialmente nos primeiros dias.

– A maioria das atrações estarão abertas, inclusive o parque de diversões Centreville (parcialmente), o Franklin Children’s Garden, o labirinto William Meany, The Boat House (aluguel de canoas, caiaques e pedalinhos), os chafarizes infantis e o aluguel de bicicletas.

– O aluguel de bicicletas fica a 15 minutos de caminhada do desembarque na Centre Island. Nunca entendi o motivo de ser tão longe. Elas custam $10 de depósito, $8 a primeira hora e $4 a cada meia hora depois. Alguém me perguntou se haviam bicicletas de criança para alugar. Da última vez que fui, não tinha. Há uma espécie de quadriciclo coberto, que podemos  ir pedalando com as crianças. O aluguel custa $20 de depósito, $15 a peimeira hora e $7.50 a cada meia hora deppis. É preciso ter um documento de identidade para poder alugar, tipo carteira de motorista pu passaporte.

– O aluguel de canoas e caiaques na Boathouse custa $29 por 1h ou $74 por 3h.

– Algumas áreas ainda estão inundadas ou foram muito danificadas pela água e não houve tempo para consertá-las. Portanto, ainda estão fechadas para o público, como: a fazendinha, o trenzinho, o bumper boat,  brinquedo de cisne e a Olympic Island.

– Todas as praias estarão abertas e com salva-vidas de plantão.  Porém, a faixa de areia delas foi reduzida por causa do avanço da água.

– A prefeitura avisou que tem mais mosquitos que o normal na ilha e sugeriu o uso de repelente que contenha DEET. Eu uso o OFF Deep Woods, com embalagem verde. Esse repelente além de proteger contra os mosquitos serve para ticks e outros insetos.

Agora é cruzar os dedos para que as chuvas deem uma trégua e nós possamos aproveitar intensamente o restinho de verão.

Outros programas legais para fazer no verão em Toronto

Meus programas favoritos de verão

O que você precisa saber ants de visitar o novo Wet’n’Wild Toronto

10 Passeios gratuitos para fazer com as crianças no verão

Guia de praias, piscinas e chafarizes

Dicas para te ajudar a planejar uma visita ao Canada’s Wonderland

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário