Explorando Mississauga: Port Credit e Kariya Park

Você sabia que Mississauga é a sexta maior cidade canadense? A vizinha de Toronto é cheia de atrações, restaurantes e lugares lindos a serem descobertos, mas muitas pessoas nem sabem disso. Esse fim de semana saímos do óbvio e fomos explorar um pouquinho de Sauga, como é chamada pelos locais.

Port Credit

Começamos nosso passeio na marina de Port Credit, um bairro conhecido por seus pubs, bons restaurantes, eventos e inúmeras lojas. O local ferve de gente e é super animado, especialmente no verão.

A região que escolhemos é linda pois fica no ponto onde o Credit River se encontra com o lago Ontário. Há um pequeno farol e restaurantes com vista para o lago.

Fomos até o final da marina, onde é possível ver um navio encalhado e o centro de Toronto.

Alguns jardins ao longo do calçadão já estavam floridos.

Do outro lado, em frente ao farol, no Port Credit Memorial Park, há um parquinho legal para crianças mas não fomos lá dessa vez.

Restaurante Snug Harbour

Depois da caminhada escolhemos almoçar no Snug Harbour. Eles tem um ambiente muito aconchegante, com miniaturas de barcos, lareira e para quem prefere aproveitar o lado de fora, um pátio com vista para o farol e o pôr do sol (que já está aberto).

A maioria dos pratos do menu são a base de frutos do mar. Mas o cardápio é bem variado e inclui massas, carnes grelhadas, saladas, sanduíches e hamburguers.

O Snug Harbour possui menu infantil e presenteia as crianças com giz de cera e joguinhos para brincar enquanto esperam a comida.

Pedimos Black Tiger Shrimp e BBQ Ribs para nós e estavam deliciosos. As meninas foram de trivial mesmo, parece que nunca se cansam de comer pizza. Mas se elas estão felizes é o que importa, não é?

Kariya Park

Após o almoço seguimos para o Kariya Park, um pequeno jardim japonês escondido no centro de Mississauga. Ele está próximo ao shopping Square One e das torres Absolute ou Marilyn Monroe, aqueles dois prédios tortos, ícones da cidade. Coloquei foto deles no meu Instagram – segue lá se você ainda não segue 😉

Esse não é um parque qualquer, ele tem história. Em 1981, Kariya, no Japão, e Mississauga tornaram-se cidades irmãs. Em 1992, para comemorar o aniversário dessa parceria foi inaugurado o Kariya Park, com elementos que capturam a cultura japonesa e vários símbolos que remetem a cidade irmã. Em contrapartida, foi inaugurado o Mississauga Park em Kariya.

Em frente a entrada principal há duas magnólias lindas, que estavam super floridas.

Ao cruzarmos o portão podemos ver um mural em homenagem ao festival Mando Matsuri, que é celebrado anualmente em Kariya. O curioso é que se olharmos bem de perto, é possível ver que a foto é composta por inúmeras fotos de pessoas. Quem percebeu foi minha filhota, e ficou encantada.

O Kariya Park é bem bonitinho e também tem algumas cerejeiras, que geralmente florescem no início de maio, depois das do High Park. No dia que fomos apenas uma estava florida.

O Friendship Bell, ou Sino da Amizade, foi trazido do Japão.

Mississauga tem outros lugares legais para passear e vou mostrar mais aqui no blog para vocês.

Se você já nos acompanha a mais tempo deve ter percebido que todos os anos caminhamos e almoçamos na beira do lago para celebrar o início da primavera. Já virou meio que uma tradição familiar. No ano passado fomos no Harbourfront e no Amsterdan Brewhouse (clique nos links para ler sobre os passeios).

Endereços e informações úteis

Para quem quiser explorar Port Credit e o Kariya Park, seguem as informações relevantes.

Como chegar em Port Credit – Nós estávamos de carro e estacionamos do lado do restaurante. O estacionamento é público e gratuito. Quem quiser ir de transporte coletivo sugiro tomar o GO Train e descer na estação de Port Credit, que fica a apenas alguns quarteirões da marina.

Para referência o endereço do farol é: 105 Lakeshore Rd E., Mississauga

Snug Harbor
Website: http://www.snugharbourrestaurant.com
Endereço: 14 Stavbank Rs S, Mississauga

Kariya Park
Website: http://www.mississauga.ca/portal/residents/kariyapark
Endereço: 3620 Karoya Dr., Mississauga

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Mari Spil disse:

    Olá Livi! Adorei o post, tenho muita curiosidade por Mississauga (objetivo de ir para lá) e não se encontra muita coisa nos blogs sobre esta cidade. Faz mais posts, se possível!

    • Livi disse:

      Oi Mari,

      Se você tiver perguntas específicas me manda, se eu souber posso transformar tudo num post informativo sobre Missossauga.
      Um abraço

  2. Geane disse:

    Adoro seu blog, tão gostoso de ler! Port Credit é uma graça mesmo. Já o parque Karya eu não conhecia, uma ótima dica. Quando puder venha conhecer as cidades de Kitchener e Waterloo ( conhecidas como as cidades gêmeas ) aqui a comunidade Brasileira está crescendo muito. Muitas famílias chegando para estudar no Conestoga College ou Waterloo University. Estamos morando aqui há quase 1 ano ( antes morávamos em Thornhill ). A área de Tecnologia digital é bem forte por aqui tanto é que Google se instalou em Kitchener. Vamos ter o ION sistema de transporte que irá conectar as 3 cidades Cambridge, Kitchener e Waterloo. Muitas fazendas e lugares bacanas para as crianças. Um dos lugares que eu gosto e este: themuseum.ca

    Abraços!

    • Livi disse:

      Oi Geane,

      Obrigado pelas dicas, vou olhar esse museu que falou. Eu fui em Waterloo há muitos anos atrás, e revisitei St jacobs que é próximo no ano passado. Com certeza preciso voltar e explorar mais essa região. Se tiver mais dicas de lugares e passeios manda para mim. Beijos

  3. Andre Figueiredo disse:

    Haha.. moro em Mississauga mas ainda não conheço esse parque. Muito bom o post.. Tem muito mais em Mississauga..

  4. Patricia disse:

    Adorei o post falando da cidade em que moro! Amo Port Credit e o parquinho na frente do farol (do lado da biblioteca) é demais para as crianças!

Deixe um Comentário