HorseCapades: o show de cavalos da CNE

Hoje fomos conferir o HorseCapades, um programa interativo sobre cavalos que oferece várias atividades para as crianças, inclusive um show super legal.

HorseCapades-Cavalos-CNE-4

Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do parque de diversões que acontece no fim do verão aqui em Toronto, o CNE. O que eu não sabia é que eles começam as apresentações duas semanas antes do parque abrir.  Quem me deu a dica foi a minha amiga Carol G. Muito obrigada querida!

Então quem quiser ir entre entre 29/07 e 17/08 vai se livrar da multidão de gente da CNE. Quando o parque abrir, o show vai continuar porém quem quiser assistir vai ter que pagar o ingresso para entrar na CNE.

O HorseCapades fica aberto das 11h às 14h e o show de cavalos acontece às 11:30 e às 13h. Chegamos lá por volta das 11 da manhã e estava bem vazio. As meninas puderam aproveitar bastante as atividades antes de seguirmos para o show.

Atividades

A primeira coisa que fizemos foi dar uma voltinha de ponei porque as meninas são loucas por cavalos. Ainda bem que fizemos antes porque depois do show a fila estava gigante.

HorseCapades-Cavalos-CNE-2

Seguimos para a mesa de atividades, onde as crianças ganham chapéus com orelhinha e um baldinho para completar uma maratona de atividades dos fazendeiros. Montamos cavalos, colhemos maçã, ordenhamos uma vaca, pescamos peixe, pegamos feno e catamos os ovos das galinhas. Ao completar as atividades as crianças ganham um livro para colorir.

HorseCapades-Cavalos-CNE-15 HorseCapades-Cavalos-CNE-16HorseCapades-Cavalos-CNE-17 HorseCapades-Cavalos-CNE-14

Horse Power Live

Depois das brincadeiras, seguimos para a arquibancada do Horse Power Live. Uma apresentação de cavalos bem bonitinha que ensina as crianças que cada um tem o seu valor, não importando sua aparência.

Achei super fofo o jeito que eles fizeram para ensinar sobre os cavalos e dar a lição ao mesmo tempo. Nós somos transportados para o mundo mágico e pudemos ouvir a conversa das fadas e dos cavalos.

HorseCapades-Cavalos-CNE-5A fada e seu unicórnio – qualquer semelhança com a Elsa é mera coincidência

O cavalo miniatura Pablo está triste pois não sabe qual é o seu propósito. Ele tenta, sem sucesso, imitar os cavalos grandes, que vão apresentando suas habilidades, um a um. Cada raça é boa em uma coisa e alguns deles fazem uma espécie de bullying com Pablo, quando ele não consegue acompanhar. Outros são companheiros e dão palavras de apoio.

HorseCapades-Cavalos-CNE-6HorseCapades-Cavalos-CNE-7 HorseCapades-Cavalos-CNE-12 HorseCapades-Cavalos-CNE-11

Mas no fim ele acha uma coisa em que ele é bom e nenhum outro cavalo consegue fazer. Fofura nível máximo (e cisco no olho).

HorseCapades-Cavalos-CNE-13

Durante a apresentação também tem acrobacias e demonstrações dos cowboys e cowgirls.

HorseCapades-Cavalos-CNE-9 HorseCapades-Cavalos-CNE-10

Após o show eles eles levam alguns cavalos para o lado de fora para que as crianças possam ver de perto e fazer carinho.

Vale muito a pena assistir, antes ou durante o CNE.

Informações Úteis

Website: http://theex.com

Ingressos gratuitos para a CNE: Você pode baixar até 10 ingressos infantis para o CNE seguindo esse link até antes do parque abrir. Eles ficam disponíveis no fim de julho. Não precisa de ingressos para ir no HorseCapades antes do CNE abrir.

Onde e quando: de 29/07 até 17/08 no Horse Palace (15 Nova Scotia Ave, Toronto) e a partir do dia 18/08, na fazendinha do lado oeste do prédio Better Living Centre, dentro do CNE.

Como chegar:  melhor forma de chegar é de transporte público. Os Streetcars 509 Union Station e 509 Bathurst vão direto para o CNE.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Carol disse:

    Mais um Post maravilhoso e cheio de detalhes! Adorei.
    Uma curiosidade sobre o local que aconteceu o Horse Capades (Horde Palace) é que além de ter Camp e cursos de equitação, é lá que os cavalos da polícia de Toronto “moram”! Bjos!

  2. ginapsi disse:

    Que legal esse passeio! Fiquei curiosa para saber o que só o cavalinho faz! rs

Deixe um Comentário