Como é o High Tea no Shangri-La Hotel Toronto

Semana passada fui tomar High Tea no Shangri-La Hotel Toronto na companhia de duas blogueiras super queridas, a Mirella do Casal Mikix, e a Gabriela, do Gaby no Canada. Tentamos marcar esses encontrinhos sempre que possível e dessa vez fizemos em grande estilo! Afinal nada melhor do que dar uma pausa na correria diária para bater papo com as amigas. Hoje vamos contar, cada uma no seu blog, como foi essa experiência deliciosa.

Para quem não sabe, high tea é o famoso chá da tarde inglês. Esse chá geralmente é servido com sanduíches, bolos e biscoitos. No Shangri-La Toronto, ele é servido no lounge do hotel num ambiente moderno, requintado e com uma influência asiática discreta na decoração.

More than Maple High Tea

O Shangri-La Toronto possui um menu clássico e outro especial que muda mensalmente. Nós fomos, a convite do hotel, provar o menu de julho, chamado de “More Than Maple”.

Como vocês podem adivinhar pelo nome, ele foi criado em comemoração ao aniversário dos 150 anos do Canadá e incorpora ingredientes locais, como o maple syrup, frutas e geléias caseiras. Para saber mais sobre comidas típicas canadenses leia o post 15 comidas que você precisa provar no Canadá.

O chá inclui uma taça de Prosecco ou coquetel não alcoólico, servida primeiro. Nós aproveitamos para brindar à saúde e amizade.

Os amantes de chá vão adorar saber que o Shangri-La Toronto tem 68 variedades para escolhermos. O menu de chás é literalmente um livro e tinha até chá mate. Escolhi uma mistura de camomila, limão e capim santo.

Os petiscos são servidos num prato alto de 3 andares. Essa foi a primeira vez que tomei um chá requintado assim e aprendi que começamos a comer pelo prato de baixo, onde estão as opções salgadas.

O primeiro prato possui 4 opções: um sanduíche com pastrami num pão de centeio, brioche com patê de lagosta, sanduíche de prosciutto com rúcula e quiche de queijo cheddar com maça e cebola caramelizadas. Estavam todos deliciosos mas o último foi meu favorito.

No prato do meio estavam os scones, biscoitos macios tradicionalmente servidos nos chás ingleses. Foram servidos dois tipos, um de camomila com maçã e outro de cranberry, acompanhados de mel orgânico e geléia caseira.

Finalizamos com chave de ouro e 4 tipos de sobremesas. Um mini donut decorado com uma borboleta, butter tart de avelãs e chantilly, tortinha de blueberry e um mousse de cereja.

Curti muito o encontro e o high tea. Acho que vale a pena o investimento para comemorar ocasiões  especias ou naqueles momentos que a gente merece se paparicar.

Informações adicionais

O high tea do Shangri-La é servido 4 vezes por dia, às 14, 14:30, 16 e 16:30. É recomendável fazer reserva.

A experiência custa $61 por pessoa. De vez em quando é possível achar ofertas no Groupon ou Travelzoo. Atualmente há uma oferta de 30% de desconto no Travelzoo.

Endereço: 188 University Ave., Toronto

Website: http://www.shangri-la.com/

Gostou dessa dica? Leia mais sobre restaurantes e gastronomia.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. AMEI a companhia e a experiência. Vamos combinar encontros como este mais vezes! Beijos

  2. Mirella disse:

    Foi tão gostoso!!! O chá e nossos papos… já quero outro depois que voltar das férias!!!

Deixe um Comentário