Almoço no Café Boulud, dentro do Hotel Four Seasons Toronto

Semana passada fui almoçar com a Mirella (Mikix.com) e Gabriela (Gaby no Canadá ) no Café Boulud, um restaurante super charmoso que fica no primeiro andar do Hotel Four Seasons em Yorkvile, numa área nobre em downtown Toronto.

Esse nosso encontro foi ao mesmo tempo um almoço entre amigas e a concretização de um projeto que estávamos idealizando já faz um tempinho. O projeto Descubra Toronto foi uma consequência do nosso desejo de explorar a cidade e trazer para vocês 3 ângulos diferentes de um mesmo lugar, numa mesma visita. Na verdade o primeiro local que visitamos foi o Shangri-la para um chá da tarde e naquele dia fechamos os últimos detalhes de como queríamos conduzir o Descubra Toronto. O pessoal do Four Seasons gostou da nossa ideia e nos convidou para conhecer o Café Boulud.

O ambiente

Logo de cara eu já gostei da decoração com um toque retrô, criada pelo designer inglês Martin Brudnizki. Turquesa é a minha cor favorita e é usada elegantemente no ambiente. O Café Boulud tem 3 áreas: o bar, a sala de jantar e uma pequeno ambiente onde podemos ficar com mais privacidade. É ideal para um pequeno grupo de amigos ou uma ocasião especial.

Sentamos perto desse ambiente, junto de uma parede de vidro que nos dava uma visão clara da rua embaixo. As cadeiras são de couro e alaranjadas para complementar o turquesa. Gostei por ser elegante e aconchegante, ao invés de um ambiente altamente moderno e frio, que a gente fica meio que pisando em ovos sem saber como agir. Achei perfeito para um jantar romântico.

A comida

O menu do Cafe Boulud, criado pelo renomado Chef Daniel Boulud, muda de acordo com a estação e inclui pratos clássicos da culinária francesa assim como itens mais americanizados como o hambúrguer. Todos criados pelo renomado Chef Daniel Boulud, que buscou inspiração nas suas viagens pelo mundo e nas refeições de sua família em Lyon, na França.

Esse menu tem uma foto antiga na frente e é cuidadosamente impresso diariamente, lá mesmo no hotel.

Nós tentamos pedir pratos diferentes para oferecer uma review mais ampla. Trabalho difícil esse nosso (risos).

De entrada pedimos o Escargot ($21), que vem com uma salada e massa folhada bem gostosa. Foi a primeira vez que provei e achei bem gostoso, parece bastante o champignon.

O Crevettes Sauvage ($22), que vem com 5 camarões gigantes e molho bem gostoso.

A Créme de Courge ($14), uma sopa de abóbora que a gaby pediu.

Canadian Oysters ($21), ostras maravilhosamente preparadas. Pedimos dois desse só para confirmar, pois estava bom demais!

Para o almoço a Mirella foi de Fettuccini com carangueijo ($23). Eles tem a opção de meia porção e foi essa que ela pediu. Achamos que a quantidade foi suficiente, o prato maior era muito grandão.

A Gaby de Frenchie Burger ($25), um hambúguer enorme com uma porção de batatas fritas.

Eu pedi o Boudin Blanc ($28), que vem com uma chouriça de porco branca que derreteu na minha boca, purê de batatas, cebola caramelizada, maçã grelhada e uma saladinha. Essa combinação do salgado com o adocicado da maçã foi perfeita! Esse é um prato sazonal, disponível apenas no outono.

Para saber o que as meninas acharam dos pratos que elas pediram vocês vão ter que conferir lá no blog delas (o link está no comecinho do post). Além do almoço, o Café Boulud serve jantar e o café da manhã do hotel. No domingo, como é de costume em Toronto, é servido um brunch.

A sobremesa

No almoço eles não tem um menu fixo de sobremesa, então eles trazem a seleção do dia para escolhermos. Elas estavam com a cara maravilhosa mas quem disse que a gente aguentava comer? Depois de um banquete maravilhoso desse não sobrou lugar para a sobremesa. A formiga que mora em mim se arrepende até agora.

Apesar de ser um restaurante mais indicado para um encontro entre amigos ou a dois, eu não vejo problemas em levar crianças maiores se eles comerem o tipo de comida que eles servem. Minhas filhas por exemplo, comeriam o frango assado ou o peixe na boa. Olhem o menu aqui, antes de ir. Tenho certeza que o café da manhã e o deve agradar a todos os gostos.

Um tour pelo Four Seasons

No nosso almoçamos tivemos a companhia da Public Relations do hotel e foi legal pois podemos conversar sobre a cidade, tirar várias dúvidas e no final ela ainda nos levou para um pequeno tour do hotel. Ela nos explicou que o Four Seasons foi construído para ser metade hotel e metade apartamentos de luxo em downtown. Agora imagina morar num lugar desse…

Conhecemos o spa, que é um dos maiores de Toronto com mais de 2700 metros quadrados (já doida para testar). Ele está localizado no 9º andar e conta com 17 salas, 2 saunas e um salão de beleza. Do lado do spa está a piscina coberta e um terraço com uma vista para Yorkville, ambos abertos para hóspedes, residentes ou clientes do spa.

Passeamos pelo lobby e demos uma olhadinha rápido no d|bar que fica no térreo. Ele estava bem tranquilo mas a nossa host disse que todas as noites após as 21h, exceto domingo, esse bar fica bem animado e tem DJ.

Adoramos tudo e gostaríamos de agradecer ao Hotel Four Seasons por abrir suas portas para o nosso projeto!

Mais informações

Website: www.cafeboulud.com/toronto

Endereço: 60 Yorkville Ave, Toronto

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Mirella disse:

    Foi muito gostoso nosso encontrinho, né?! Eu também adorei a experiência no Cafe Boulud e estou doidinha oara voltar para o Brunch e um drink no D Bar 🙂

    Inté a próxima!!!

  2. Geane disse:

    E possivel levar criancas? Tipo se formos para um brunch? Ou e mais voltado para adultos?
    Adorei o post, otimo como sempre!
    Abracos

    • Livi disse:

      Oi Geane,

      Como disse no post achei mais voltado para adultos mas dá para levar crianças mais velhas e que comam o que eles servem. A comida deles é uma delícia mas não é toda criança que come. Eu imagino que o brunch seja tranquilo para levar as crianças mas recomendo que você olhe o menu antes de ir para ver se a comida vai agradar aos pequenos. Beijos

Deixe um Comentário