6 restaurantes kid-friendly testados e aprovados em Toronto

Quem tem filhos pequenos sabe que as vezes é difícil encontrar um restaurante que agrade toda a família e sirva comida boa. Até agora, eu não escrevi muito sobre restaurantes no blog mas como muitas pessoas sempre me pedem dicas achei bom começar né?

Então hoje trago uma lista com 6 lugares que nós já fomos várias vezes e recomendamos. São os locais favoritos da nossa família que eu acho que valem a pena conhecer.

1- Jack Astor’s

jack astor-8
Ele é o preferido das meninas aqui em casa e nós gostamos muito também. Já fomos tantas vezes que sabemos o menu de cabeça. Em cada estação do ano eles adicionam opções especias para não ficar tão repetitivo.

O ambiente é descontraído e o menu bem variado. Para as crianças há um menu separado e inclui o prato, sobremesa e bebida. De um lado do menu infantil tem atividades e as crianças recebem giz de cera para colorir. Em alguns locais eles dão um quebra cabeça de madeira.

Eu indico o que fica na Yonge-Dundas Square, especialmente no verão, pois o pátio tem uma vista linda do nosso “Time Square”. Outro local que eu indico no centro é na Front Street com a Church St. Outros que já fomos e aprovamos foi na Queensway (perto do Sherway) e na cidade de Kingston.

Website: jackastors.com
Endereço: 10 Dundas Street East, Toronto  | 144 Front Street West, Toronto | 1900 The Queensway, Toronto (mais no site)

jack astor-4Prato infantil de queijo e verduras de acompanhamentojack astor-5Salada The Smiling Buddha jack astor-6Memphis Steak, meu favorito

2-Marcello’s

marcello-1
Um restaurante italiano bem simpático e com preço ótimo. Eles tem uma filial na Little Italy e outra em Vaughan.
Já fui nos dois lugares e são igualmente bons mas eu prefiro o de Vaughan porque é maior e mais fácil para estacionar. Ele fica do lado do Vaughan Mills e bem pertinho do Canada’s Wonderland.
Não tem menu infantil nem dá nada para distrair as crianças mas dá pra pegar uma pizza no menu ou dividir um prato de massa com os pequenos pois a porção é bem grande.

Website: www.marcellospizzeria.com
Endereço: 1163 St. Clair Ave. West, Toronto | 3175 Rutherford Rd, Vaughan

marcellos-1Pizza Vegetalemarcello-2Pátio em Vaughan

3-Hot House Restaurant & Bar

Já frequentamos o Hothouse muito antes das meninas nascerem. Eles ficam em downtown e tem pratos mais elaborados, que agradam os adultos, e menu infantil com 8 opções. A refeição infantil inclue bebida e sobremesa. Eles não mostram esse menu no site mas pode ir tranquilo.
Os pequenos também recebem giz de cera e uma folha de atividades para ajudar a passar o tempo.
No domingo tem um brunch buffet especial, que é maravilhoso e super disputado. É preciso fazer reserva com antecedência senão vai esperar horas na porta.

Website: www.hothouserestaurant.com
Endereço: 35 Church St, Toronto

Menu especial do Summerlicious

4- Cibo Wine Bar

Cibo-2De todos esses restaurantes, acho que o Cibo é o mais sofisticado. Eu indico o brunch de domingo na King West, onde você paga uma taxa fixa pela refeição tipo buffet. Sempre tem famílias nesse horário. O legal é que tem muita variedade como pães, queijos, waffle, massas, saladas, sanduíches e sobremesas, com certeza vai agradar as pequenos mais exigentes.
Nunca fui para jantar ou almoçar então não sei se seria kid-friendly nos putros horários.

Website: cibowinebar.com
Endereço: 522 King St. West, Toronto (tem mais 2 em Toronto, consulte o site)

Cibo-1 Cibo-3

5-The Keg Steakhouse & Bar

the-keg-2

Outra rede de restaurante canadense, especializada em carnes, que é muito conhecida e frequentada aqui. Os pratos são um pouco mais caros que no Jack Astor’s e o ambiente não é tão esportivo.

O menu inclui vários tipos de carne, frango, peixe e saladas. No verão eles tem pratos especiais de lagosta que são deliciosos.

O menu infantil tem preço fixo e inclui um aperitivo, refeição, suco/refrigerante e sorvete. O custo é entre $10-$15, o que eu acho muito bom. Na entrada as crianças também recebem giz de cera e folha de atividades.

the-keg-4Aperitivo infantil, incluso na refeiçãothe-keg-5Frango grelhado com legumes (infantil)the-keg-7Frango empanado com fritas (infantil)

A decoração dos restaurantes e comidas são praticamente iguais em todas as filiais, exceto pela mansão do Kegs, uma casa antiga em downtown, que eu recomendo muito!

Website: kegsteakhouse.com
Endereço: 515 Jarvis Street, Toronto (mais no site)

the-keg-6Top Sirloin, prato de adulto

6-Makimono

Makimono-2

Makimono é o sushi nosso de cada dia. A maioria das vezes eu peço e trago para casa mas de vez em quando sentamos pra comer lá mesmo. O menu deles pode ser a la carte ou all you can eat, que é tipo o nosso rodízio. No almoço tem menos opções do que no jantar e não há menu ou atividades para as crianças. Aqui em casa isso não é problema porque elas curtem a comida que é servida lá.

Já fui nos restaurantes de Woodbridge e Pickering mas tem outros locais também.

Website: www.makimono.ca
Endereço: 110 Windflower Gate, Unit G1, Woodbridge (mais no site)

Makimono-1Spicy Crab sushi

Claro que esses não são todos os restaurantes family-friendly de Toronto que nós conhecemos, são apenas os que nós vamos com mais frequência. Para ver outros lugares legais que eu recomendo vá na seção gastronomia.


Precisando de Hotel em Toronto? Então reserve pelo Booking.com

Reservando por esse link eu ganho uma pequena comissão que ajuda a pagar os custos de manutenção do site. Você não paga nada a mais por isso. Obrigado pelo apoio!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

Deixe um Comentário