Retrospectiva e reflexões sobre 2015

Não sou daquelas pessoas que fazem lista de resoluções para o Ano Novo mas mesmo assim quando chega o fim do ciclo é inevitável não olhar para trás e fazer um balanço de tudo que aconteceu.

Tivemos muitas alegrias, sonhos realizados e conquistas em 2015 mas também tivemos tristezas e perdas. Só que nessa vida corrida e tão curta eu prefiro focar em tudo que aconteceu de positivo. Relembrar o que foi bom vai me fazer bem e remoer tristezas não me levará a lugar algum.

Do saldo positivo das nossas experiências, 5 se destacaram:

taipu-de-fora-7

Viagem a Península de Maraú

Nossa primeira viagem do ano foi nesse paraíso ao sul de Salvador. Conhecemos a vila de Barra Grande, a famosa praia de Taipú de Fora e fizemos um tour cheio de emoção, num 4×4. Acho muito importante manter esse laço das meninas com o Brasil, cada viagem é uma chance de mostrar e ensinar sobre as nossas raízes e cultura.

MoraineLake-7

Conhecer as montanhas rochosas canadenses

Em junho de 2015, realizamos um sonho! Alugamos um motorhome e desbravamos as montanhas rochosas canadenses. Vimos de perto paisagens deslumbrantes, lagos azúis e muitos animais silvestres, como ursos, águias e elks. Foi um passeio marcante para toda a família. Se isso fosse a única coisa boa que tivesse acontecido em 2015 o ano inteiro teria valido a pena.

Pan-toronto-11

Ver o Brasil ganhar ouro

Em julho tivemos os Jogos Panamericanos em Toronto e foi uma oportunidade única estar no meio de um evento como esse. Escolhi levar as meninas para ver a ginástica rítmica e o time feminino ganhou o ouro! Ficamos pertinho do pódio e ainda cumprimentamos as ginástas. O coração é brasileiro e bate mais forte nessas horas. O sentimento de patriotismo aflorou nas duas canadenses brasileirinhas.

ottawa-1

Assistir a história do Canadá projetada no Parlamento 

Já estive em Ottawa várias vezes mas em nenhuma delas me emocionei tanto. Toda noite, no verão, há um show de luzes que projeta a história do Canadá no Parlamento. É gratuito e todos assistem sentados na grama em frente ao prédio. Com lágrimas nos olhos no fim da apresentação eu só conseguia pensar nos motivos que me levaram a escolher o Canadá como segundo país. Um lugar onde há respeito entre as pessoas, segurança, justiça e todos convivem harmoniosamente.

arrowhead-provincial-park-2

O outono em Muskoka 

Todos os anos escolhemos um parque bem bonito para visitar no outono. Desta vez fomos no Arrowhead que fica em Muskoka. Tivemos lá mais ou menos um mês depois do falecimento do meu sogro. Estávamos todos bem estressados, chateados e a caminhada no parque funcionou como uma espécie de anti-depressivo.

Espectativas para o Ano Novo

Vamos receber 2016 com a família, do mesmo jeito que recebemos 2015, com o coração aberto para o que vier e a certeza de que tentaremos ser melhores pessoas a cada dia.

Quero agradecer a todos que nos acompanham e desejar que 2016 seja um ano positivo, de muitas alegrias. Feliz Ano Novo!

Processed with MOLDIV

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. ginapsi disse:

    Lindo post! Emocionante! Espero muitas alegrias e felicidades para o Ano de 2016! Se Deus quiser estarei com vocês, mais uma vez, nas férias!

  2. Patricia disse:

    Feliz Ano Novo Liviiiiiiiii

Deixe um Comentário