Como foi o nosso Halloween 2014

image

A cada ano que passa aproveito mais a festa de Halloween, principalmente por causa das meninas. Antes delas não me preocupava em fazer nada, nem usar fantasias. Afinal, não crescemos com esse costume no Brasil. Via pessoas indo trabalhar fantasiadas e achava um mico total. Hoje penso diferente, vejo como uma data divertida, uma oportunidade para desestressar. E para a criançada só não é melhor que o Natal, mas chega perto!

Na semana que precede o Halloween existem vários eventos e festas na cidade. Tem até um desfile de Zumbis emToronto. No centro comunitário perto de nossa casa fazem uma festa anual bem legal para as famílias. O tema escolhido foi Conto de Fadas e todos se vestiram como personagens de histórias infantis. Detalhe que a maioria dos funcionários e voluntários são jovens do bairro que cresceram frequentando o mesmo centro. Para as crianças, mais um motivo para desfilar suas fantasias e juntar doces. Os pequenos iam de sala em sala fazendo o “trick or Treat” e enchendo a sacolinha de chocolates. No ginásio tinha pula-pula, jogos, pipoca e suco. Diversão garantida. E eu ainda ganhei um prêmio de melhor fantasia.

image

E por falar em fantasia, esse ano passei o dia inteiro como Anna, do frozen. Acabei fazendo a minha roupa e a do marido (Kristoff) para combinar com as duas mini Elsas daqui de casa. No próximo post eu mostro como fazer.

image

Fui voluntariar na biblioteca da escola de manhã e acabei participando do baile de Halloween. No dia 31 a escola promove, dentro do ginásio, um baile para os estudantes. Os horários são divididos e todas as salas participam. Os primeiros a dançar são os alunos do jardim de infância, seguidos da primeira série, segunda e assim por diante. A convite da bibliotecária entrei de penetra e dancei com a minha filha e os coleguinhas. Ela fotografou com o celular e mandou para mim depois. Esse serviço voluntário está sendo tão gratificante, muito mais do que eu podia imaginar.

image À noite, saímos para pegar doces debaixo de chuva e num frio lascado. Com tanta Elsa não podia ser diferente… No norte da cidade tiveram até um pouco de neve. Mas nada atrapalhou a nossa diversão!

image image

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Ana disse:

    Ta prendada demais, hein dona Livi? A fantasia ficou perfeita! Esse ano só deu Elsa, né? Hahahahahahaha

    • Livi disse:

      Tá vendo, daqui a pouco vou lançar minha coleção inverno no Canadá hahahaha
      Deu tanta Elsa que o inverno chegou mais cedo, -19C no lombo hoje cedo brrrr

  2. Andressa disse:

    Oi, Livi.
    Tudo bom?

    Gostaria de saber de acordo com a sua experiência na área, se vale a pena ser Graphic Designer no Canadá, se o network é o que mais influência, se te uma demanda boa de ofertas de trabalho. Sempre acompanho o Jobbank mas entendo que muitas vagas não são postadas por lá, pergunto essas coisas pois estou querendo fazer um college na área de design. Eu já trabalho como design aqui no Brasil e se possível gostaria que você desse uma olhada no meu portifólio para dar um background de acordo com sua experiência canadense.

    Obrigada!

    • Livi disse:

      Oi Andressa,

      Vou te dar uma resposta clichê. Acho que vale a pena fazer o que gosta. Mercado tem mas no começo é sempre difícil precisa adquirir experiência canadense. Os professores sempre te ajudam, dão muitas dicas valiosas e avaliam seu portfólio. Posso olhar sem problemas mas só não sei se sou a pessoa mais indicada para isso 🙂 Estou començando, batendo cabeça e aprendendo um pouco mais com cada trabalho. Um abraço!

      • Andressa disse:

        Oi Livi,

        Entendo sua resposta, tento ter um feedback de quem já está nesse barco, tenho receio de fazer uma escolha ruim, de não ter mercado e tal. Mas enfim,
        vou te passar meu portifolio, agradeceria se você pudesse dar um feedback.

        Obrigada de novo! 😀

        http://andressamoro.carbonmade.com/
        http://issuu.com/andressamoro

        • Livi disse:

          Gostei bastante do seu portfólio. Como disse é apenas uma questão de querer. Aqui eles valorizam muito o design clean, tipografia, alinhamento de texto e muitas vezes se pegam em detalhes como kerning (espaço entre as letras). Tenha em mente que você vai recomeçar sua carreira. Claro que pode manter seus clientes aí e continuar pegando novos trabalhos no Brasil, por exemplo. Em relação a emprego, dá uma olhada em sites como monster.ca, workopolois.com e jobedge.ca também.

          • Andressa disse:

            Livi,

            Obrigada por sua atenção, foi muito gentil da sua parte, obrigada também por olhar o portifolio e pela avaliação.

            Na verdade eu trabalho numa agência de publidade pequenas, uma vez ou outra aparece um freela, mas nada como uma cartela de clientes e tal. Rs

            Uma última pergunta, é a região de Toronto a mais indicada para nossa área, ou isso acaba sendo relativo?

  3. Cidinha disse:

    Tambem curto muito o Halloween, tanto que de dia sou boazinha (fui a Branca de Neve esse ano) e a noite sou muito ma’ (fui o Twisty the Clown). Me diverto muito assustando a molecada!!! kkk… Queria deixar uma dica para vc, no proximo Halloween, visitar a 6200 Montevideo Rd. em Mississauga…. e’ “amazing”!! Fui esse ano pela primeira vez e fiquei boquiaberta! Parece filme de Hollywood!! Eles decoram antes do Halloween e entao da pra visitar antes do 31. Seria legal vc escrever sobre isso e postar algumas fotos!!! Bjks

    • Livi disse:

      Adorei sua dica mas não conheço esse lugar, é uma casa particular ou evento que acontece lá? Fiquei curiosa! 🙂

      • Cidinha disse:

        kkk…. nem percebi que nao disse que e’ uma casa que os donos decoram. Na verdade sao 2, uma do lado da outra! Tem uma terceira na rua do lado que tb e’ boa, mas nao se compara com as duas que sao vizinhas!!! A grama e’ toda tomada por decoracao e tem cenas que nem de filme! E’ D+, nao deixe de dar uma olhadinha ano que vem!!!Bjks

  4. isabella disse:

    Parabéns, mulher arretada! Aqui Halloween é diversão garantida também. 😉

Deixe um Comentário