Licença Maternidade no Canadá

Aqui no Canadá, diferentemente do Brasil, a licença maternidade é de 1 ano e se a mãe (ou o pai) quiser pode ficar mais 1 ano em casa com garantia de ter o emprego de volta mas sem receber o salário No segundo ano.

Para mim está sendo ótimo poder estar em casa com Elena acompanhando todo o desenvolvimento dela e sem a preocupação de ter que arrumar uma boa creche ou babá de confiança. Aqui é um privilégio de poucos poder pagar um babá para trabalhar na sua casa cuidando exclusivamente do seu filho.

Estou imaginando quando tiver que voltar a trabalhar (futuro não muito distante). O fato de não ter a família perto dificulta ainda mais, estando no Brasil tem sempre algum parente ou alguém de confiança que pode ficar com a criança. Aqui as minhas melhores opções são: mandar para um daycare (creche) do governo ou particular, mandar para a casa de uma babá que toma conta de várias crianças ao mesmo tempo, arrumar um empregão com um ótimo salário para que eu possa pagar uma babá só para mim, ou ganhar na loto e não precisar ir trabalhar…

Por razões óbvias prefiro a última opção!

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Jorge disse:

    Tenho experiência em cuidar de crianças. Criei e acompanhei 3 crianças até a idade adulta, alem de mais uma outra que se mudou quando tinha 10 anos. Sei lavar, passar, fazer comidinha e mingau, com muita competência para dar banhos e trocar fraldas, tenho um bom repertório de músicas infantis e de outros gêneros. Apresento referências e credenciais. Cuido com muito amor e carinho . Salário a combinar, aproximando-se de zero dolar canadense por semana e ainda durmo no emprego e não exijo folga semanal. Caso esteja interessada entre em contato por email:D

  2. Livi disse:

    Êpa eu não sou peruazinha chic Aurita…

  3. Áurea Rodrigues disse:

    Eu estou morrendo de saudades de vc … na faculdade eu tinha uma disciplina chamada Marketing e a professora chamava-se Márcia Bitencuort, vcs são parecidissímas no astral so em dizer que prefere ganhar na mega sena e não poder ir mais trabalhar imagino vcs duas tento esta idéia …Márcia é uma peruazinha chic maravilhosa(até na altura são iguais) adoro ela ..e morria de rir quando ela contava os casos pitorescos das aventuras de férias internacionais …só ela me contando que viu uma criança sendo levada pelo vento em Versailles imaginei vc contando o caso…saudades

Deixe um Comentário