A festinha de 1 ano de Sophia

O aniversário de Sophia foi no início de Junho mas fizemos a festinha no dia 23, já que a minha mãe só podia vir nessa data. Comecei a planejar a festa em abril, o tema foi jardim. Tinha tantas idéias que dava para fazer duas festas! Olha meu Pinterest como ficou.

Fiz os doces, o bolo e encomendei alguns salgados (coxinha, empada e quibe). Fiquei muito orgulhosa de mim mesma quando vi tudo pronto, só fiquei chateada porque que as fotos não saíram tão boas assim. Quando arrumei a mesa estava nublado e não consegui ver onde estava o sol, depois que estava tudo no lugar o sol saiu e ficou desse jeito aí. Os convidados já estavam chegando e não deu mais tempo de mudar. Devia ter pego um lençol ou toalha para barrar o sol nas fotos mas na hora são tantas coisas para se preocupar que não deu. Na próxima já sei 🙁

A torta de nozes com recheio de damasco e doce de leite ficou uma delícia!

Teve brigadeiro, beijinho, cocadinha, cupcake de chocolate e doce de leite ambrosia no copinho. Minhas vizinhas italianas adoraram. Aliás, as duas, que nunca foram numa festa de aniversário brasileira, ficaram encantadas.

O suporte para os beijinhos e brigadeiros foram feitos com caixas de cereal embrulhadas em papel de presente.

As florzinhas de papel personalizadas que usei para enfeitar os cupcakes e as surpresinhas também foram feitas por mim. Fiz o desenho no Illustrator e cortei com esse furador de papel em forma de flor(se alguém gostar e resolver comprar usa esse link que eu ganho uma pequena comissão). A proprósito, se precisarem de etiquetas e convites personalidados estou a disposição, faço um precinho camarada para os leitores do blog. 😉

Para fazer as lembrancinhas guardei potinhos de comida de bebê, pintei as tampas com tinta spray branca e colei as etiquetas com cola quente. As luminárias verde e rosa, super fofas, eu comprei na Dollarama.

O enfeite da piruliteira, as flores e borboletas do painel também foram compradas na lojinha de 1 dólar. Os pirulitos coloridos e os papéis de scrapbook para as etiquetas foram na Michaels.

Esse painel branco, que em inglês chama-se lattice, achei no Home Depot. E quem diria que comprei as toalhas da mesa foram na loja de segunda mão? Não comprei muitas coisas para festa, tentei reciclar o que já tinha e o que comprei pode ser reutilizado depois. Antes de comprar algo sempre penso em como posso usar depois, temos que reciclar né?

Os pompons de papel de seda dão um charme em qualquer decoração e são muito fáceis de fazer. Olha um video com um passo a passo aqui, no meu usei nylon ao invés de arame e depois prendi no fitilho.

Sophia, que não está acostumada com muito movimento, estranhou um pouco, mas se divertiu.

No fim da festa ela abriu os presentes e gostou de tudo, principalmente das embalagens!

A festinha foi ótima, fiquei muito feliz por minha mãe ter vindo compartilhar esse momento especial conosco. Pena que não dá para vir toda família…

Agora começo a pensar no tema da próxima festinha em Janeiro. Ai acho que vou ter mais filhos só para fazer mais festas, duas por ano tá pouco 😉

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Nossa que linda decoração!! amei, amei… Vc ta muito “prendada” Livi!! hahah Parabéns Sophia! bjinhus**

  2. Celina disse:

    Eu estou simplesmente pasma! Tudo feito por você!!!! Eu como webavó fiquei emocionada de ver e feliz da vida de ver essa família linda, nesse anirversário de um aninho de Fofia!!! Parabéns para você minha linda! Ter filhos é fácil, mas vivê-los é uma arte que você tira 10 em todas as matérias!

  3. Jorge disse:

    Sua mãe não trouxe pedaço de bolo, nada de salgadinhos ou docinhos e nem a lembrancinha de um ano de Sophia… 🙁 , esqueceu que para certos eventos sou uma criança 🙂
    Ficou muito bonita a decoração, gostei mesmo, andei olhando as fotos que sua mãe trouxe e amei.

    Beijos nas minhas 3 meninas prediletas e um especial para a aniversariante

Deixe um Comentário