Festinha caipira para uma menina de dois anos

Nem acredito que a minha pequena já tem dois anos. Comemoramos seu aniversário no último sábado com uma festinha simples mas feita com muito carinho. Festinhas de aniversário de canadense, ao contrário das brasileiras, não são exageradas. Eu também não vejo por que fazer mega festa, já fiz uma vez e não é para mim.

O tema dessa vez foi fazendinha e a pedido das meninas a Galinha Pintadinha foi convidada. 😉 Comprei pouca coisa para decorar, usei coisas que já tinha em casa, como o celeiro de brinquedo, a galinha de pelúcia e as caixas de ovos.

Assim como na festa de Elena, não teve balões. E nem fez falta viu!

Fiz o design das etiquetas, caixa de leite miniatura, bandeirinhas e toppers para os doces. Depois de impresso foi só montar.NIK_5360-web

Coloquei doces e chocolates dentro das mini caixinhas de leite e dei como lembrancinhas. Essas belas caixinhas me deram o maior trabalho para fazer, foram várias noites cortando, dobrando e colando mas o resultado valeu a pena. Para comprar um PDF personalizado da caixinha ou um kit desta festa mande um email (veja a aba contato). Você pode imprimir quantas cópias quiser e usar no aniversário da sua filha ou filho!

Fiz bolo de chocolate com recheio de mousse de morango e cobertura de chantilly, nada de pasta americana, queria algo mais simples em linha com o tema fazenda. Pode não ter ficado lindo e maravilhoso como o do ano passado mas estava uma delícia!

 

Coloquei o nome do ingrediente principal na comida pois tinham convidados canadenses que não conheciam a comida brasileira. No ano passado notei que não comeram nada mas esse ano foram mais corajosos e provaram de tudo. Na verdade nem comeram a “comidinha canadense” que coloquei para eles (verduras cruas, frutas e mini quiche). Ferveram em cima das coxinhas e dos risólis de camarão, espertinhos eles heim!

    NIK_5398-web Além das caixinhas de leite, tevekit para fazer bolhinha de sabão.NIK_5402-web   

Minha amiga fez os brigadeiros e beijinhos, fiquei encarregada do mousse de limão, torta de palmito e bolo. O resto dos salgados foram encomendados, super recomendo a Tuca para quem mora em Toronto.

O que usei

As toalhas de mesa foram compradas na Dollarama ($2), os espantalhos já tinha do Halloween (também da Dollarama), o caixote onde coloquei o bolo foi na Michaels ($10), a vasilha de suco/ponche no Costco ($19) e o prato alto do bolo na loja de usados Value Village ($5). Foram as únicas coisas que comprei para decorar a festa. Fiquei muito feliz com o resultado e a aniversariante também.

Fun Fact: Meu marido inventou de usar a mesma camisa que usou no ano passado, morri! Tenho que me lembrar de esconder essa camisa no ano que vem :-O

 

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida no Canadá

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. Marina disse:

    Livi onde você comprou as forminhas de brigadeiro e o chocolate granulado ? Estou em Toronto e não acho!

    • Livi disse:

      Oi Marina,

      Eu trouxe do Brasil. Aqui as vezes encontramos forminhas no Brazil Direct (416-588-1208), no 1473 Dundas St W. Um substituto para o chocolate seria sprinkles, na Bulk Barn você compra em quantidade. Se não achar o jeito é apelar nas comunidades brasileiras do Facebook. Boa sorte!
      Abs

  2. tais disse:

    Olá,
    Amei as caixinhas de leite!!! Meu sobrinho vai fazer festa de fazendinha e eu gostaria muito do modelo da caixinha e não consegui visualizar o link. Tem como vc me enviar? taisaranda@gmail.com
    Obrigada,
    Taís.

    • Livi disse:

      Oi Taís,

      Eu vendo as caixinhas personalizadas. Se tiver interesse manda email para baianosnopolonorte arroba gmail ponto com

      Um abraço

  3. Aline disse:

    Olá! Estou curtindo demais seu blog. Estou me mudando para Toronto em setembro e já encontrei várias informações super interessantes. Parabéns pela festinha da sua filha, ficou linda a decoração! Bjs

  4. Oi, achei linda a decoração. Simples e bonita parabéns.
    Quanto a caixinha de leite como fez para montar ela do seu jeito e as medidas tem como passar?
    obrigada.

    • Livi disse:

      Oi Andresa,
      No fim do post tem um link para o molde da caixinha de leite, é só imprimir, recortar e colar. Eu usei um papel mais durinho e com brilho.

  5. Gabriela disse:

    Tudo de muito capricho! Parabens!

  6. Luana disse:

    Ficou tudo liiindo nesse aniversario! Parabens!!! :))))
    Eu pretendo fazer uma festa desse tipo (simples e linda!) no primeiro ano do meu filho (janeiro proximo). O problema eh que vamos estar no Brasil e os aniversarios de 1 ano la sao grandes producoes. Ja to ate vendo a cara de espanto das pessoas. rs.

    • Obrigado Luana!
      Olha eu estava no Brasil quando a Elena fez 1 ano e fiz mega festa. Super me arrependi pois nem aproveitei. Como a festa dela é em Janeiro e sempre estamos no Brasil nessa época sempre faço a festa lá. A partir do segundo aniversário foram festas simples, como você pode ver pelos posts, só com a família mesmo e ninguém nem ligou. O que importa é estar cercadas de pessoas queridas. 🙂

  7. aqui no Brasil as festas infantis são mega eventos e deixaram de ser pequenas comemorações como esta…..

  8. Ficou muito fofa, adorei! E essa do marido com a mesma camisa eu entendo perfeitamente, o meu é o campeão de fazer essas coisas…vou procurar as fotos da festa anterior porque quero ver o bolo que você falou!

  9. Querida, continuo achando que você é um evento como mãe! Eu diz uma única festa para os dois e lembro o trabalhão que deu. Parabéns pelas filhotas que estão cada dia mais lindas! A festa deve ter sido uma delícia!

  10. ginapsi disse:

    Ficou muito linda a festinha da Sophia! Parabéns pela decoração! Bjs

  11. Martha Rodrigues disse:

    Livi, ficou tudo muito lindo, a caixinha de leite ficou incrível. E o mais legal é que você pensou e cuidou de cada detalhe. Um toque perfeito de simplicidade e sofisticação… Parabéns para Sophia!!!

  12. Ana disse:

    Livi! Ficou tudo tão lindo! Os 2 anos da Alice foi fazendinha também, mas foi a do Cocoricó. 🙂 tema super gostoso de trabalhar! Eu AMEI a caixinha de leite de lembrancinha! Que ideia bacana! Parabéns! Pra organizadora da festa e pra Sophia, claro! 😉

  13. Ficou uma graça a festinha e ainda econômica, que maravilha. Bjos

Deixe um Comentário