A nossa sala antes e depois da primeira reforma

Continuando as fotos da reforma na casa, aqui está minha sala pós reforma. Ainda falta muito na decoração. Quero colocar quadros nas paredes e o Jaime tem que esconder o fio da TV mas devagar chegamos lá. O pior já passou. 🙂

O chão o marido trocou e a pintança pintura fui eu, modéstia a parte ficou show viu!

O Home Depot, que é uma loja de materiais de construção, oferece cursos grátis ensinando a trocar o chão e outros projetos e também alugam o equipamento necessário para fazer vários trabalhos em casa e no jardim. Uma mão na roda!

As caixinhas verdes escondem nossos dvd’s que antes ficavam expostos na estante.  Os brinquedos fazem parte da minha decoração, não por gosto claro. Do lado esquerdo do móvel da TV tem duas caixas cheias de brinquedos, que só sairão daqui quando reformarmos o porão.

Pretendemos fazer uma family room e fazer nossa bagunça lá embaixo (assim espero). É meio estranho para nós do Brasil ter essa sala de TV e brinquedos no subsolo mas aqui é assim. Esperamos poder concretizar isso no próximo ano se tivermos tempo ($).

O sofá é o mesmo que tínhamos antes só compramos um novo forro na Ikea, super prático pois dá para tirar e lavar ou comprar outro forro quando você enjoar da cara do sofá. O móvel da TV e prateleira também compramos lá. O tapete foi na West Elm e a mesa com cadeiras na Structube.

Quando nos mudamos a sala era linda assim e nós ainda não tínhamos muitas coisas. Tudo que tínhamos cabia na varanda da casa.

Essa foto eu tirei no dia que mudamos para cá

Dá para ver a linda cor das paredes (aff), o chão amarelo crec crec (o baruho que fazia quando andávamos pela sala) e a porta que existia entre a sala de jantar e a cozinha.

O Jaime tirou essa porta e ela está guardada pois fiquei com pena de jogar fora. Estou aceitando sugestões de projetos “faça você” mesmo para dar um novo destino a essa porta.

A antiga mesa de jantar foi uma doação, ela era de uma madeira alaranjada e nós passamos um verniz escuro para combinar com as cadeiras. Agora ela está no porão. As antigas cortinas e persianas joguei fora, eca. A TV antiga doamos para o Value Village. A estante se mudou para o escritório/ quarto de hóspedes.

O velho e o novo

E vida de imigrante é assim, tem que começar do zero…

Tem outro post sobre a reforma da sala aqui.

Livi

Baiana expatriada em Toronto. Adora escrever sobre suas viagens em família e experiência de vida em Toronto

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. gostei mt!!
    Mas me diga … como consegue manter essa casinha linda organizada com duas crianças?
    me diga o segredo pq a minha é limpa pela manhã e passa o dia todo por manutenção e a tardinha outra limpeza…meus pequenos são mt bagunceiros…

    • Casa arrumada? Onde? Vou te contar o segredo: você põe a criança para dormir, arruma e tira foto bem rápido antes que tudo se torne um caos 😉 Nesse dia minha mãe estava aqui e me ajudou a arrumar. Por mais que eu tente manter tudo bonitinho minha casa ainda é uma baderna!

  2. Ana disse:

    Hum, ta ficando bonito, hein? Meu sofa e igual o seu e ja enjoei da minha capa! Queria trocar o sofa todo, as almofadas ja estao todas molengas, feias! Mas de repente trocar a capa e uma solucao intermediaria boa. 🙂 Eu to com coceira pra decorar minha casa, mas quero atacar o meu quarto agora.

    • Livi disse:

      Nem me fale em decorar, fico doida para ver tudo lindo e maravilhoso, mas tem que ser devagar. Eu também estou enjoada do meu sofá mas quando penso nas meninas fazendo a maior sujeira em cima… vai ficar esse mesmo por enquanto. 🙂

  3. Jorge disse:

    Fiquei lembrando de um quarto com a cor de queijo ….
    Está ficando bem melhor do que a reforma da antiga casa em que moramos ( esqueci o nome da rua, coisas da idade 🙂 )

    Bjs

  4. celmartin disse:

    Menina, coisa de profissa mesmo! E o Ikea é mesmo uma loja que ajuda, fico torcendo para “um dia” aparecer aqui no Brasil. A Tok & Stok está pela hora da morte.
    A sala ficou uma delícia e deve dar um orgulho danado saber que foi feito por vocês! Parabéns!
    Tem outro sabor! bjinho

    • Livi disse:

      Eu adoro o Ikea, fico com vontade de comprar tudo toda vez que entro. A Tok & Stok não dá nem para passar na porta de tão cara. A sala está uma delícia sim, principalmente nos poucos momentos que fica arrumada 🙂 Bjs

Deixe um Comentário